Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Clarisse
Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro

O que se deve combinar com a decoração?

Clarisse, dia 13 de Março de 2017 às 10:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 34

Bom diaaaaa noivinhaaaas!! Vim aqui para tentar ajugar algumas noivinhas, mesmo sabendo que estas perguntas vão permanecer.. Mas é sempre bom lembrar!

Muiiitaaaaaaaas noivas, acabam tendo a mesma dúvida.. São mts detalhes e com isso ficamos confusas. Vamos trocar experiências?

P.s: Lembrando que o casamento é seu, e nada fica mais feio do que uma noiva insastifeita (então seja feliz)!

A primeira dúvida da maioria das noivas: Devo combinar o buquê com a decoração?

Não!!! São diversos motivos para este não.

O primeiro: você é o destaque, então não pode ficar parecendo mais um ítem da decoração.

O segundo: muita gente fala (mas se pensarmos bem, é verdade), parece que é sobra das flores da decoração kkkkkk.

P.s: Lembrando que o casamento é seu, e nada fica mais feio do que uma noiva insastifeita (então seja feliz)!

noiva

Segunda dúvida: Devo combinar as madrinhas com a cor da decoração?

Amoreeees, mais uma vez... Elas não são ítens da decoração. O casamento é nosso, mas temos que ter bom senso.. Imagina você com um vestido da mesma cor da toalha?

Madrinhas

Terceira dúvida: Devo padronizar as mães? (essa é meio polêmica)

Oii???? Como assim?? A noiva agora quer escolher também que cores as mães devem usar? E ambas tem que ficar iguais?? Eu se fosse a mãe da noiva, NUNCAAA aceitaria! Meninas, acho que nós noivas estamos ficando "chatas" mesmo... Poxa a sua mãe que tá ali, vendo vc casar e ela não pode nem escolher o vestido dela? Qual cor usar?

Primeiro que acho uma falta de consideração.. Poxaaaa deixa ela ser feliz na cor que ela quer!!!

Segundo, para mim parecem dois pares de jarras... A mãe e a sogra iguais? Imagina o constrangimento das duas por estarem iguais?

Enfim... cada um tem sua opinião.. Mas acho que além da nossa felicidade, temos que visar o bem estar de todos. Não fazer do momento lindo e mágico, parecer um filme de terror. Então repensem e vejam oq fica bom para todos!

noiva feliz

Beijinhos, compartilhem comigo oq pensam!

34 Respostas

Última atividade por Íris, dia 15 de Março de 2017 às 15:58
  • Íris
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Íris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu buque será diferente da decoração com certeza ahahaha.

Minhas madrinhas darei uma paleta de cores e cada uma vai com o modelo que elas quiserem e encontrarem... Eu particularmente acho bonito as madrinhas iguais, porem cada uma tem um corpo e um gosto, quero que seja um dia inesquecivél para mim e para elas tmb...

Agora escolher cor da roupa das mamis não né gente.. kkkkkkkk

• Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Janeiro 2018 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm acho, maior bobeira isso... quero um arco iris de madrinhas! 😂😂😂
    • Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nooosaaaa Pri!!! Será q a noiva não percebe que as madrinhas estão desconfortáveis?

Sinceramente acho mt egoísmo!

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo Gabi, obrigada por comentar!!

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Q bommmm Danni!!

• Responder
  • Tássia
    Noiva Ativa Agosto 2018 Minas Gerais
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

entendi sim rsrsrs...muito obrigada, já estou até mais aliviada viu. Minhas madrinhas irão arrasar de dourado Smiley laugh

• Responder
  • Tássia
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com toda certeza ficará lindoooooooooooo!!!! O dourado é dourado né! Seu casamento será rústico, então vc fez toda a concordância por cima deste estilo, acho perfeito.. é igual combinar uma saia estampada com uma blusa.. Vc pode usar a blusa neutra ou alguma cor (que não tenha mt destaque na estampa) e combinar a blusa.. Isso se chama uma concordância, elas estão "conversando" uma com a outra..

Não sei se deu p entender meeu exemplo. Mas tenho certeza que ao escolher dourado acertou!

• Responder
  • Tássia
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo em nao combinar tudo para nao ficar parecendo complemento da decoração kkkk

Sempre achei errado combinar vestido de mãe e sogra, fica parecendo dois pares de jarros kkkkk morri de rir aqui.

Mais tenho uma duvida: A festa do meu casamento será decoração rustica, uns 80% será DY. Usarei mais a cor branca, meio palha, o verde do sitio e algumas flores para dar mais vida a decoração.

Vou padronizar as cores das madrinhas, e dei a ideia delas usar a cor dourado champanhe e dourado mais fechado. Elas gostaram da ideia, só que agora eu estou na duvida se ficará parecendo que elas fazem parte da decoração.

O que acham noivinhas? me ajudem.

• Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Somos duas, kkkkkkkkk, acho corsage horrível!

• Responder
  • Danni
    Noiva Constante Agosto 2017 São Paulo
    Danni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei das dicas !
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei. Eu não quero deixar toooodas as coisas monocromáticas, não é necessário ser assim pra ser bonito.
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso mesmooo! 👍👍😊😃
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso aí! Ontem criei um grupo no facebook pras 5 madrinhas e demoiselle pra elas falarem as cores de seus vestidos, pra não correrem o risco de repetir. Só pedi pra não ter decotes e transparências demais.

Vai ter arco-íris, SIM, e vai ser um arco-íris de gente feliz! Smiley laugh

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mãe e sogra foram da mesma cor (não iguais), e foi a mesma cor das madrinhas, elas amaram e munha mãe inclusive quis ir assim rsrs..... eu era muito contra uma série de coisas, mas depois a gente vai vendo que não tem necessidade, eu tb super acho q buque nao tem q combinar com decoração tanto q o meu nao combinou, mas minha cunhada combinou no casamento dela e eu achei lindo 😊
    • Responder
  • Jardi
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Jardi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkk adorei as dicas 👏👏
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com vc noivinha e otima s dicas😍
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aliás vou pedir apenas que as madrinhas vão de longo, mas sem definir cor, pq acho maior chatisse ter que ir de uma cor ou pior ainda modelo que a gnt não gosta! Eu já tive que ir com vestido de mesma cor e mesmo modelo por ser madrinha de casamento e nenhuma das madrinhas gostaram, a gnt tava se sentindo tipo aluno de escola com uniforme! 😑
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudoo! 👍😊
    • Responder
  • Paloma
    Super Noiva Junho 2018 Distrito Federal
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada, que nosso casamento ocorra como tudo planejado....

Verdade, acabam pegando um pouquinho de cada cultura e fica meio estranha.

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso aí Paloma!! Tbm odeioooo esses corsages. Sabe oq acontece? O mal de sempre, Brasileiro querendo americanizar.. Só que não pegam a idéia completa, então acaba essa bagunça que vimos aí..

Ficará lindo seu casamento!!

• Responder
  • Paloma
    Super Noiva Junho 2018 Distrito Federal
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo contigo.. Optei apenas por padronizar as cores das madrinha para ficar melhor na identificação ao invés de usar aqueles corsage, que eu particularmente acho horrivel.

Mas com toda certeza as cores do buquê, decoração e madrinhas serão totalmentes diferentes.

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jura?? Haahahaha. Então seria uma exceção né? Ajude a ela noivinha, é bem diferente do que derminar sem ter questionamento das partes.

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bommm Franciele!! Espero ter ajudado!

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Melhor coisa Bruna! Assim não terá erro e ficará todo mundo feliz!

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Falou tuuuuuuuudo Kenia!!! É complicado né? Só pq é nosso dia, mt gente que devemos mandar e desmandar.. Faltando mts vezes o bom senso..

A minha mãe tbm surtaria em ficar igual hahaha

• Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou uma das que fala que usar buquê combinando com a decoração faz parecer que a noiva arrancou um arranjo do vaso e entrou na cerimônia. rsrs

Esse negócio de sair escolhendo todos os detalhes, o que as madrinhas vão usar, o que o noivo vai usar, o que as mães vão usar... me dá uma verdadeira pena dessas pessoas. E a não ser que elas tenham pedido pra noiva escolher (coisa rara), elas provavelmente serão tachadas de chatas, sim. Se eu sugerisse às nossas mães que usassem o que eu quero, e pior, da mesma cor, elas teriam um troço. Ambas são elegantes e, mesmo que não fossem, são mães e merecem nosso respeito.

Mas enfim... tem noiva que não se importa com o que os outros pensam ou sentem, então que sejam felizes com sua falta de empatia, né? Smiley smile

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva Maio 2017 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também concordo! Optei por não padronizar mães e madrinhas também.

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas e super concordo com o ponto que não é preciso escolher a cor do vestido das mães e da sogra.. Muito desnecessário.

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei noivinha

• Responder
  • Andréia
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo. Quanto a cor da mães, eu deixei elas livre, mas a sogra tá dando trabalho porque queria que eu escolhesse rsrs.

• Responder
  • Monize
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que você já disse tudo o que precisava ler viu, obrigada ♥♥

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas