Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniele
Noiva Principiante Abril 2018 São Paulo

o que servir

Daniele, dia 4 de Setembro de 2017 às 16:11 Publicado em Fórum Festa 0 11

Olá noivinhas, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o cardápio. Já fui em casamentos em que era necessário pegar fila para se servir, não achei tão legal, as pessoas estavam mortas de fome e ainda pegar fila, fora que no final corre o risco de alguém ficar sem algo, que foi o meu caso. Vocês tem dicas? O meu será algo simples, mas quero que tenha bastante organização. Smiley shame

11 Respostas

Última atividade por Tassiane, dia 5 de Setembro de 2017 às 14:41
  • Tassiane
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Tassiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, olha eu estava pensando sobre isso também, conversei com a dona do buffet que eu fechei, e pra não ficar filas, eles vão servir em rechauds porém vão montar em três lugares.
    • Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa ideia de dividir é muito boa. Eu por exemplo já trabalhei em Buffet e algo que eu adorava era poder ver a massa ser preparada na hora com os condimentos e molhos que os convidados queriam. Estou tendo ótimas ideias aqui.

• Responder
  • Poliana
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Daniele, isso era um dos detalhes pelo qual escolhi meu buffet.

O meu será servido da seguinte forma, os garçons não irão sair apenas por um lugar do salão, eles irão sair de 5 lugares diferentes, com isso todos serão servidos por igual, o jantar serão tbm 5 metris pois assim não haverá apenas 1 fila, fazendo com que ninguém tenha q esperar ser servido, o jantar será com tratoria ao vivo tornando este momento tbm legal de se olhar.

Espero que tenha te ajudado. Bjssss

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho muito prático, organizado e ninguém fica esperando em fila.

• Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa opção também. Isso é verdade, os homens preferem os petiscos ao jantar. Pensei em fazer um menu infantil. . Mas preciso ver se o espaço comporta algo do tipo. Como uma salinha para as crianças com batata frita, essas coisas.

• Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Drielly,

Eu tinha pensado nisso, em menus prontos na cozinha e os garçons servindo de mesa em mesa

• Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que interessante Dri. Nunca fui em um casamento, que o jantar já viesse da cozinha servido nos pratos.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Daniele aqui na minha região todos os casamentos são servidos nos aparadores de comida, o ideal é colocar mais de um aparador para que não se forme filas grandes e ficar muito atento a quantidade de comida comprada, sempre é melhor sobrar do que faltar, como eu vou ter cozinheira, ela vai fazer e repor conforme for necessário e alem do jantar vamos ter uma entrada bem "recheada" pois a maioria dos homens convidados preferem os petiscos ao jantar.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coloquei minhas opções de cardápio neste debate. Ainda vamos fazer uma degustação final para escolher, mas amei as opções. Não acho ruim a questão da fila, para não ficar tão grande você pode dividir as ilhas onde irão servir a comida, no meu caso serão 2, e o buffet tem 15 minutos para reposição de algum alimento que acabar, está em contrato e não pode faltar comida para ninguém.

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Dani!!!

Além dos salgadinhos normais vamos servir entradinhas, caldos e jantar quente. As entradinhas e caldos vão nos ramequins em porções individuais. E jantar também, já sairá nos pratos da cozinha.

IMG_4850.JPG

• Responder
  • Soliane
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Soliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pretende fazer jantar? O meu será coquetel e 1 prato quente... Salgadinhos, petiscos, frutas, frios... Para nao dar fila e bom colocar duas mesas de comidas em diferentes pontos do salão!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas