Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovanna
Super Noiva Fevereiro 2024 São Paulo

O que servir em um casamento que ocorre no meio da tarde?

Giovanna, dia 30 de Junho de 2016 às 01:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11

Boa noite noivinhas... Vou casar no campo e optei por fazer cerimonia numa tarde de domingo. Quero que a cerimonia termine assim que estiver surgindo o por do sol. Realizei umas pesquisas e deu que precisa começar 2h30 antes do por do sol para dar certo. Normalmente o por do sol aqui é as 17h30 que começa, ou seja, 17h30 menos 2h30 = 15h. Porém, como o pessoal sempre atrasa estarei marcando as 14h. Se a cerimonia, e já contando com as fotos pós casamento, acabar 17h30, o que eu sirvo? Por que acho muito cedo para uma janta. Estou pensando em contratar um buffet de crepe, tanto salgado quanto doce, e no minimo 6 atendentes, já que serão mais ou menos 50 pessoas. Uma outra opção que pensei foi um brunch, mas estou em dúvida. Na opinião de vocês, se fossem convidados, o que prefeririam?

11 Respostas

Última atividade por Daniela, dia 1 de Julho de 2016 às 01:22
  • Daniela
    Super Noiva Setembro 2017 Sergipe
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poderia ser um coquetel com canapés e depois poderia servir a janta!!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Maio 2023 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb li que é bacana deixar algumas coisinhas disponíveis para os convidados assim que chegarem no.local da cerimônia. Principalmente se for época de calor. Um suquinho vai bem Smiley kiss Smiley heart
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Maio 2023 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!! Pelo que tenho visto nos orçamentos de buffet, começa -se pelas entradas (rsrs..o nome já nos ajudou)Saladinhas, queijinhos, mini crepe, pão árabe com pastinha.Depois salgados, na sequência a comida mesmo..encerrando com doces! Bjos
    • Responder
  • J
    Noiva Master Dezembro 2016 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom um casamento terminando 17:30 da pra servir uma janta sim, pq vai ate mais tarde, vc pode servir salgados , mesa de frios algo de sua preferencia e depois a janta, bom o meu vai ser assim

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que um chá a tarde combinaria muito bem (eu amaria), baguetes, bolos, suco, café, refri, torradas, barquinhas, hummmm que delícia!!!
    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha sirva os tradicionais salgados, frios, canapés e lá no final da noite por volta das 19:30 vc pode até servir um jantar. A opção do crepe tb é excelente.

    • Responder
  • Sinara
    Super Noiva Setembro 2018 Minas Gerais
    Sinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero o meu casamento 11h da manhã para fazer um almoço. Quero aproveitar toda a luz do dia.. Rs
    • Responder
  • Rubi
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que dá pra servir um coquetel

    • Responder
  • K
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Katherine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Até pensei em uma resposta mas a da Kenia esta OTIMA! Exatamente isso noivinha!

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Brunch = Breakfast (café da manhã) + Lunch (Almoço). Não cabe no seu horário.

    O meu vai ser pra pegar o por do Sol durante a cerimônia mesmo, que começa às 17h. Vai ter coquetel seguido de jantar. Acho que no seu horário dá pra servir o mesmo.

    Mas sobre marcar pras 14h, acho muito cedo. Tem convidados que chegam no horário e é uma falta de respeito fazer eles esperarem 1h. Peça pra que cheguem no horário, explique os motivos e deixe isso bem claro. Outra coisa: se for pra chegarem às 14h, vão ter que sair de casa umas 13h30 (talvez até mais cedo, dependendo de onde vai ser a cerimônia). Começam a se arrumar bem antes. E o almoço?

    O meu vou marcar pra chegarem 16h45. Meu assessor vai segurar o pessoal de fora um pouco pra eu tirar umas fotos sozinhas com meu vestido ao ar livre (vou me arrumar no próprio espaço). Vou avisar que pode começar a cerimônia no horário, estejam todos lá ou não. E quem chegar atrasado vai ficar de fora, a não ser que algo tenha acontecido e entrem em contato pra avisar que vão se atrasar. Eu sei que é duro isso, mas não tem nada nesse mundo que tire minha paciência mais que atraso. Eu viro um bicho!

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optaria pelo buffet de crepe, esse não tem erro. Como são pra poucas pessoas...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas