Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Izis
Noiva Ativa Dezembro 2015 Amazonas

O que servir em um jantar econômico?

Izis, dia 12 de Agosto de 2015 às 22:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 10
Gente estou na saga de preparação pro casório, mas o assunto COMIDA está me deixando pelos cabelos.

Já não estou conseguindo dormir pensando nisso, afinal é um item fundamental.

Meus convidados serão 180, e Buffet pra essa quantidade só tem fora do nosso orçamento.

Então estamos pensando em comprar os materiais e pedir ajuda da família pra fazer, pois graças a Deus somos muito queridos e não negarão nos ajudar.

Mas a pergunta é: O QUE FAZER??

Preciso de sugestões de comidas, considerando que terão pessoas de todas as idades presentes.

Preciso muito de ajuda nisso, por favor!

Desde já agradeço genteeeee...

Beijooo

10 Respostas

Última atividade por Caiooh, dia 29 de Dezembro de 2020 às 17:32
  • Caiooh
    Noivo Novato Abril 2021 São Paulo
    Caiooh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que legal , se vc ainda tiver essa listinha me passa por favor 🥰🙌🏼
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Abril 2020 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu havia pensado exatamente nisso! Não sabia que alguém já tivesse feito, que legal!! Agora estou decidida! farei o mesmo 😍
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Janeiro 2016 Paraná
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Churras rende, então pra não sair caro tem que ter arroz maionese (batata enche, arroz tb, pode fazer arrroz colorido) saladas, farofa.

Agora o strogonofre já sai um pouco a mais pq vai muita carne ne, creme de leite, mas rende o mesmo tb.

Se vctiver a quantidade de pessoas ai facilita para o calculo.

• Responder
  • Jaque
    Noiva Ativa Abril 2016 Rio Grande do Sul
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um prazer ajudar.
    Assim, moro no RS os valores para seu estado pode ser diferente.
    Primeiro meu pai procurou um criador de gado e reservou um gado inteiro, que o valor sai bem mais em conta que no mercado, o criador no dia de manhã matou limpou e já cortou em peças para nos entregar. Fizemos a conta de 500g por pessoa e mais 10kg pra não faltar(meu pai é exagerado).
    O valor que nos cobrou foi R$ 9,00 kg de todas as partes(como era inteiro, veio maminha, costela, picanha...) valeu muito a pena, pois o valor da costela aqui no mercado está R$ 24
    Há e compramos um porco também.
    E só pra te esclarecer que sobrou quase meio boi sem assar hahahhaha comemos quase 1 ano congelado.
    E a cozinheira, primeiramente uma tia se candidatou a cozinhar, mas ela ficou doente e não pode, procuramos alguém que cozinhasse em festas, nos cobrou R$ 400 reais para cozinhar para 200 pessoas.
    E o que compramos de comida mesmo e saladas deu uma micharia, pelo que estávamos acostumados a pagar hahahhaha foi a coisa mais barata.
    Lá na minha mãe temos anotado até as quantidades de arroz, feijão, e outras coisas q foi feita, se precisar me avisa.
    E olha só, a comida bem simples, não tinha frescura, mas estava ótima, e ninguém reclamou de nada.
    Espero ter ajudado.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Dezembro 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isis, minha mãe se casou no inverno por isso ela mesma preparou Caldos para servir, ficou muito gostoso, como eu vou me casar na primavera não tem nada ver servir a mesma coisa , acho que vai muito também do clima . Bem vc ja pensou em preparar algo simples e fácil como por exemplo Finger Ford? Não dá muito trabalho e se economiza bastante
    • Responder
  • Izis
    Izis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkk
    Gostei de vc noivinha.
    Sou assim também, sem frescura.
    Mas as minhas preocupação são duas: sair caro ou não dar pra todo mundo.

• Responder
  • F
    Noiva VIP Janeiro 2016 Paraná
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oxeeee como assim??? Faz o prato que vcs gostam, strogonofre, arroz, saladas ou churrascao que rende, maionese saladas farofa

Qdo é bem feito e com amor, não precisa ser chique não, manda bala. kkk

• Responder
  • Izis
    Izis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mana vc poderia me passar esse orçamento?
    Só pra mim ter uma ideia de valores, já que seus convidados são quase a mesma quantidade que os meus.
    Agradeço muuitooooo
    • Responder
  • Jaque
    Noiva Ativa Abril 2016 Rio Grande do Sul
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu vai ser pra 190 pessoas e será churrasco, arroz, feijoada, salada de maioneze, farofa, salada com frutas e creme de leite e saladas comuns.
    Já temos uma base de valores e quantidades, pois a 1 ano atrás fizemos o casamento da minha irmã, e um tio nosso assou o churrasco, e conseguimos uma cozinheira que não era de buffet que nos cobrou 2 reais por pessoa, vamos tentar a mesma coisa no meu.
    Se precisar de algo grita.
    Boa sorte noivinha
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu vou casar no civil e comemorar em um sítio, vou fazer de almoço:
    Arroz Branco, Arroz com cenoura, Feijão Tropeiro, Feijoada, Farofa de Bacon, Purê de batata, Diversos tipos de Saladas, frutas, churrasco , doces em geral.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas