Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tamires
Noiva Curiosa outubro 2018 São Paulo

O que servir no jantar? me ajudem!

Tamires, dia 28 de Agosto de 2017 às 18:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Noivinhas, vou casar apenas no cívil, e depois farei um jantar para até 100 pessoas, me falaram que tem cardápios mais sofisticado e muito mais em conta que churrasco, porém não tenho ideia do que servir, me dêem dicas ❤

8 Respostas

Última atividade por Laura, dia 1 de Setembro de 2017 às 14:54
  • Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os Buffets geralmente servem entrada, salada, arroz (um ou 2 tipos), uma massa e dois tipos de carne (geralmente vermelha e branca).

Churrasco é tudo de bom, mas fica mais caro e dá um pouco mais de trabalho, porque a carne tem que ser servida quentinha.

Entrada: Você pode optar por uma ou mesclar as mais comuns são frios, canapés, bruschettas e torradas com antepastos.

Salgadinhos e escondidinhos também estão "na moda" pelo famoso estilo "comida de boteco".

Jantar: Eu optei pelo arroz apenas branco, a massa você pode escolher à sua preferência (molho branco, 2 queijos, napolitano, rosé, ao sugo...), nas saladas dá pra fazer um mix de folhas e frutas e acrescentar molhos ou fazer uma salada de maionese, ou salpicão... Carnes: carne ao molho de sua preferência com cogumelos, strogonof, parmegiana, carne grelhada na manteiga, salmão grelhado com aspargos ou alcaparras ou ao molho de maracujá; frango pizzaiolo, frango com batatas rústicas, frango recheado com brócolis, fricassé de frango, medalhões...

As opções são muitas!

• Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2017 Puerto Plata
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O classico é massa. Mas eu nao curto muito.

Eu optaria por risoto e uma carne ou uma netradinha e depois uma batata de forno com arroz e um frango. Algo que todos gostem

• Responder
  • L
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma massa com carne. Acho mais gostoso e mais sofisticado que churrasco! Outras opções são: Risotos, escondidinho, paella, etc

• Responder
  • Nádia
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pode ser, carne assada, como lombo recheado, linguiça acebolada, arroz, macarrão ao molho branco com brócolis e bacon, ou molho vermelho, salada verde e uma farofa.

Tudo que for mais caseiro e simples agrada a todos, e não fica com um orçamento exorbitante.

Agora se você pensa em algo mais sofisticado, vá de rondelli de presunto e queijo ao molho branco, conchiglione, massas no geral!

Mas compartilho da mesma dúvida, vou confessar! hahaha

• Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Novinha, não sei o que vc acha, mas eu vou servir um rodizio de pizza no meu! hahaha

Achei um que é uma delicia e suuuuuper barato! E a melhor parte, é que pizza todo mundo come e come bem! Espero que te ajude.

As vezes, sair do tradicional é muito melhor!!!

Beijinhos Smiley winking

• Responder
  • D
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coisas simples e deliciosas são: escondidinho de carne seca ou frango, penne ao molho branco, um strogonoffi, lasanha...

• Responder
  • Soliane
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Soliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode fazer comida de boteco ou um jantar mais formal........ Entradas: salada de legumes, tábua de frios, canapés, antepastos com torradas. Pratos principais: strogonoff, medalhão de frango, lombo recheado, lagarto fatiado, feijoada. Guarnições: arroz à grega, arroz com batata palha, maionese de legumes, purê de batata, tomates recheados. Sobremesas: mesa de frutas, sorvetes com brownies, petit-fours, mesa de doces.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, depende do horário que vc vai casar. Você pode servir massa, strogonoffi, crepes, feijoada, comidinhas de boteco. Acho que depende da sua criatividade e o quanto quer gastar. Analisa bem, pois acho que o churrasco sai mais em conta de comprar as peças em atacado rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas