Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jeieli
Noiva Constante Junho 2015 Tocantins

O que significa casamento?

Jeieli, dia 10 de Setembro de 2014 às 17:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9

Oi meninas,

hoje acordei meio triste sobre gastar tanto dinheiro em uma festa...

Me motivem por favor e me respondam: Porque é tão importante ter uma festa? O que ela significa? E isso tudo simboliza o quê? Smiley winking

9 Respostas

Última atividade por Jeieli, dia 12 de Setembro de 2014 às 08:22
  • Jeieli
    Noiva Constante Junho 2015 Tocantins
    Jeieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai meninas, obrigada pela ajuda... estou me sentindo mais confortavel com tudo isso!! Porém, quero diminuir os gastos e os convidados, é díficil mas quero lá só pessoas que compartilham da nossa felicidade e que não vão só pra "comer" rsrs.....

obrigada mesmo, beijos a todas!

AMOOOOO MEU BEBÊ, MEU NOIVO!!! ELE É TUDO PRA MIM! Smiley heart

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, a festa na verdade é só uma comemoração da união de vcs, mas não significa nada na verdade

eu acho lindo comemorações para poucas pessoas, alem de estar somente pessoas intimas que querem de verdade a felicidade do casal é o dia que eles comemoram com os mais queridos Smiley laugh

meu marido é oriental, fizemos uma cerimonia conforme os costumes da familia dele, tinha 25 pessoas, foi a cerimonia a tarde e um jantar, confesso que foi od ia que eu pensei "nossa estou casada e entrei p familia dele" no meu casamento emsom que ja foram mais pessoas (aprox 80) eu tbm fiquei mto feliz, mas ja sabia que estava casada Smiley laugh

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada sua linda!

• Responder
  • Shanna
    Noiva VIP Julho 2015 Bahia
    Shanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Queila como sempre arrasa. Falou tudo, vou só assinar embaixo

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que isso depende muito de cada pessoa e das prioridades que ela tem!

Pra mim casamento é a declaração pública do amor de duas pessoas...é o momento em que as duas querem externar para todas aquelas pessoas que amam, que fazem parte das suas vidas e que as consideram, o quanto se amam e que pretendem formar uma familia e viver pra sempre juntas!

Casamento perante a lei precisa apenas de 2 testemunhas, mas eu acho que o sentido da festa, do religioso, é dividir com que amamos a nova fase que passaremos a viver e claro, comemorar com elas!!

Já os gastos dependem muito da quantidade de convidados, do tipo de festa, do gosto e do bolso dos noivos!

A festa é o resultado dos sonhos e desejos dos noivos, não é uma obrigação! Se você não tem vontade de fazer, não precisa noivinha.

EU tenho consciência de que gastei um excelente dinheiro para uma festa que durou algumas horas, mas faria TUDO de novo. O dia do casamento é instântaneo, mas é eterno! Fica no coração e na mente de quem participou para sempre!

É aquela situação que cada vez que nos lembramos sentimos uma alegria sem comparação! Te deixa feliz em poder viver tudo isso! E mais feliz ainda quando vc vê que seus convidados amaram tanto quanto você...

Em suma, eu acho que é celebrar a felicidade que estamos vivendo!

• Responder
  • J
    Noiva Master Novembro 2015 Rio Grande do Sul
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha Jeieli, sinceramente também não vamos gastar muito (quero dizer, quase nada) Pois acredito na celebração do casamento, então acho que reunimos as pessoas para que comemorem conosco a felicidade, e não simplesmente pra fazer festa e gastar dimdim, o mais importante de tudo isso é o amor sendo compartilhado com as pessoas que amamos e queremos do nosso lado!

Escolhemos fornecedores justos, pelo fato de não estarmos fazendo uma compra e sim o complemento da nossa alegria, colocamos a mão na massa em tudo, fazendo os projetos DIY (pra não gastar, e por que queremos tudo do nosso jeito: barato e com amor)!

Fica bem viu, vou torcer pela sua felicidade!

• Responder
  • Juci
    Noiva Master Janeiro 2015 São Paulo
    Juci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jeieli a festa não é uma obrigação ,é uma realização de um sonho, geralmente carregado conosco desde a infância.

Para algumas pessoas tem extrema importância, agora já p outras não.

Mas nada impede que vc comemore a sua maneira, sem exageros , sem luxo.

O que importa é o tamanho do amor de vcs um pelo outro e a vossa felicidade.

Se acha desperdicio? Use o dinheiro p curtir uma mega lua de mel.

Cada um faz aquilo q seu coração sente.

• Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu nunca quis casar, sempre namorei, namoros longos, mas casar, ter festa, nunca foi meu sonho e todo mundo sabia disso.

1 ano atrás conheci meu noivo, 10 meses atrás começamos a namorar e 7 meses atrás ele me pediu em casamento. O sonho dele sempre foi casar. E passou a ser o meu sonho também.

Casar e fazer festa pra mim, agora, é querer compartilhar com todos que a gente ama o quanto estamos felizes de termos encontrado a nossa metade, o amor das nossas vidas. Quero que todos os meus amigos e parentes vejam o quanto eu amo meu noivo e o quando estamos felizes pela nossa união.

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiee noivinhaa no meu caso é se confraternizar com quem amamos e passar a nossa felicidade...

Não precisa ser uma festa de arromba e sim um momento de compartilhar Smiley laugh

Nãoo fique chateadaaa viu.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas