Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro

O que um cerimonialista faz?!! me ajudaa kk

Fernanda, dia 24 de Janeiro de 2016 às 07:35 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 13

Vejo todas falarem que TEM que ter um cerimonialista na festa e tals, mas eu nao sei exatamento o que eles fazem.Pq pra falar a vdd está tãao caro que estou querendo crtar esse gasto. Qual é a função deles? Quero ficar ciente logo pra quando por fazer uma entrevista com um já saber o que perguntar e o que exigir. Me ajudem ai!!

13 Respostas

Última atividade por Cláudia, dia 17 de Março de 2016 às 10:49
  • C
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiie noivinha, olha a minha vai organizar o cortejo - entrada dos pais, padrinhos, damas e pajens, recepcionar os convidados na igreja, cuidar de deixar o vestido e véu sempre nas posições corretas, segurar o buque depois da entrada, estes mínimos detalhes sabe, na festa ela vai recepcionar os convidados e dirigi-los a sua mesa, organizar para cumprir os horários de servir o jantar, jogar o buque, cortar a gravata, chamar as pessoas pra foto, entre outros detalhes, ela é a organizadora de tudo no grande dia, e o que vc esquecer ela vai correr atrás em vez de vc quebrar a cabeça com isso rsrs Smiley winking

    • Responder
  • Vanessa Bortoloto
    Noiva Principiante outubro 2017 São Paulo
    Vanessa Bortoloto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu achei indispensável a cerimonialista..que por sinal fechei contrato ontem Smiley smile

    Contratei apenas para o dia,mais ela me indicará 3 profissionais de casa segmento e

    me auxiliará na hora da contratação!!No serviço dela está incluso 2 seguranças e uma banherista...

    acho que não paguei caro.. R$ 1350,00. No dia do casamento ficaremos mais tranquilos,pois ela

    cuidará de todos os detalhes!! Se você puder contratar acho legal.

    • Responder
  • Beta Bernardes
    Super Noiva Junho 2016 Rio Grande do Sul
    Beta Bernardes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende do serviço contratado, eu particularmente acho indispensável. Até para os noivos curtirem mais a festa sem preocupação.

    A minha fez um pacote de:

    Cerimonial: cuidar a hora certa da entrada de cada um do cortejo e das musicas para sincronização perfeita - entrada e saida.

    Recepcionista: receber os convidados e orienta-los à mesa.

    Fotos: Chamar cada mesa para fotos e em seguida direcionar os convidados ao buffet.

    Avisar a hora em que será passado o video dos noivos, hora da gravata, chamar as amigas solteiras p hora do buquet e auxiliar os noivos ao abrir a pista de dança.

    e no meu caso ainda fechei com celebração... como não vou envolver nenhuma religião no meu casamento terá um celebrante para fazer nossa cerimonia.

    E todo e qualquer problema que der eles resolverão, evitando o desgaste dos noivos.

    Mas se você tem alguem bem proximo e que confia muito, pode pedir para fazer todos esses detalhes p/ você e assim já poupa uma graninha Smiley winking

    beijo

    • Responder
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha... trabalhei 5 anos em floricultura e te digo... é um gasto desnecessário... pois a maioria irá cobrar por tudo que contratarem (pode ser o dobro que seria se você comprasse)... eu terei só no dia, que é a proprietária do salão... beijos !!!!!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho a Cerimonialista tão fundamental assim, talvez você pesquisar um pouco sobre a organização do casamento, e deixar que uma pessoa de confiança, e que você tenha certeza que vai deixar seu dia perfeito com essa função.

    • Responder
  • Suellen
    Noiva Constante Agosto 2017 Rio de Janeiro
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que deva considerar alguns pontos...

    Vai casar na igreja? Se sim, lá já possui um cerimonialista? Em algumas igrejas possuem um responsável para organizar o cortejo...

    Se for casar no salão, o local já possui esse profissional?

    No meu caso, nem na igreja e nem no salão possuem, por isso estou querendo contratar (se meu orçamento permitir rs). E como as noivinhas já falaram, tem a cerimonialista "do dia" que tem os valores mais em conta.

    Boa sorte Smiley winking

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha... eu também me perguntava isso até conhecer trabalho da minha.Antes de explicar, vou deixar claro que ela não é fundamental para que seu casamento aconteça e se orçamento está curto ela pode ser uma opção de corte, eu decidi ter um cerimonial e Assessoria por falta de tempo .... trabalho todos os dias da semana seg a seg ...Cerimonialista é responsável pela organização da cerimônia, compete ao cerimonialista, organização todo o roteiro da cerimônia oficial ou não, onde estabelece todos os passos, cronometricamente calculados.Assessoria - facilita não só a vida dos noivos, mas também das famílias, deixando todos tranquilos, seguros e com a certeza de que nada passará despercebido. Afinal, organizar um evento grandioso como um casamento não é mesmo tarefa fácil. São muitos detalhes que precisam de acompanhamento: diversos profissionais, prazos, orçamentos e etc.Existe basicamente 03 tipos de assessoria:Assessoria CompletaO profissional cuida de tudo. A assessora apresentará os orçamentos de fornecedores aos noivos, onde a partir daí, irão fazer visitas e degustações, para que possam escolher ofornecedor ideal; acompanhará o fechamento dos contratos e elaborará o cronograma e planejamento do evento além de marcar reunião para acompanhamento do cronograma e verificação dos detalhes finais.Assessoria Personalizada

    Os noivos se reunem com a assessora e definem quais as tarefas que eles irão cuidar pessoalmente e quais serão passadas para o profissional. Pode ser solicitado também a assessoria para dia do evento.

    Assessoria do Dia

    A assessora não tem participação alguma nas escolhas de fornecedores; tomará conhecimento apenas dos contratos assinados com os fornecedores e realizará reunião com os fornecedores para verificação dos detalhes finais. No dia do evento cuida do cerimonial e fiscaliza o cumprimento dos contratos e as prestações dos serviços.

    Os assessores de casamento são como “anjos da guarda”, organizando e planejando o evento desde a confecção dos convites até a coordenação do cerimonial, assumindo todas as responsabilidades e deixando os noivos tranquilos, como se fossem convidados em sua própria festa.

    • Responder
  • Naiara
    Noiva Ativa outubro 2016 Distrito Federal
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha no nosso caso q também queremos cortar gastos, vamos contratar um cerimonialista somente para organizar a cerimônia a entrada de cada um na hora certa, receber os presentes , segurar o buquê na hora da cerimônia p não cansar nosso braço kkkks ( vi um casamento que demorou mais de uma hora e a noiva estava o tempo tdo com o buquê ), guardar e entregar na hora certa o papel com os votos...Vc pode agendar orçamentos com alguns q eles especificam achei uma aqui que é formada com uma equipe de três pessoas e ela especifica e vende vários pacotes esse mais básico para cerimônia tava saindo 400,00 ai vê umas ai donde vcs moram
    • Responder
  • Jacklin Andreucce
    Super Noiva Abril 2017 Mato Grosso do Sul
    Jacklin Andreucce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... o cerimonial pode ter 3 funções antes, durante e depois.. 1- Antes- Assessorar na organização e planejamento do casamento. 2- durante - organizar toda a cerimônia e festa para que saia como vc planejou sem se preocupar e 3- pós festa é o cerimonial que "fecha" o salão, guarda os presentes que foram entregues no dia, pega o bolo falso para entregar para o fornecedor e acerta com a decoradora para "desmontar" o salão. Vc pode contratar o cerimonial só para o dia, durante e deppis da festa. Este serviço é essencial. Mas isso se não tiver dificuldades para planejar se casamento. É isso. Espero ter ajudado. Beijack
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Fevereiro 2016 Goiás
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! A cerimonialista no meu caso ajudou bastante estou organizando meu casamento a dois meses e será mês que vem então imagina.. Só correria! A cerimonialista correu atrás de tudo pra mim até pq eu e meu noivo trabalhamos o dia todo! Ela que olha toda a parte de decoração foi atrás dos documentos e está por dentro de tudo! Acho que é um caso a se pensar! ! Bjs
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2017 Ceará
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso tem umas meninas da minha igreja que sempre são "cerimonialistas" nos casamentos mas uma delas vai ser minha madrinha então terei que chamar outra pessoa para auxilia-la e como meu casamento e para poucas pessoas da certo
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Master Maio 2016 Espírito Santo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Elas podem fazer tudo, o que não é interessante pq fica caro e vc só escolhe o que ela pré seleciona, então tbm é ruim pq não fica 100% com a sua cara...Ou elas podem fazer um papel importante e fundamental que é cuidar para que tudo saia perfeito no dia do casamento e isso implica em trabalhar para vc na semana do casamento. Não acredite em pessoas que oferecem pacote para o dia somente.Isso pq a cerimonialista tem que conferir todos os seus contratos fechados, tirar quaisquer dúvidas que possam ter ficado, ambiguidades, itens não previstos (ex.: quem vai arrumar os doces na mesa? A decoradora ou a doceira?). Por isso a cerimonialista ajuda quando é contratada para acompanhar o desenrolar da organização do casamento... Ela também é responsável por organizar a cerimônia, corteja de entrada e saída, ela garante as fotos principais, conferindo posicionamento dos fotógrafos e filmagem, é responsável por buscar e cuidar do buque da noiva e lapelas dos pais e padrinhos, organiza as pessoas para as fotos posadas, entrega lembranças, confere junto ao cerimonial ou buffet as questões como número de convidados que compareceu, itens quebrados, bebidas extras levadas pelos noivos, bolo e doces que sobram, etc... Você pode optar por não ter cerimonialista mas alguém que te ama muito vai perder a festa para fazer essa função e não vai ter a malícia e o jogo de cintura de uma cerimonialista experiente.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Agosto 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha! Cerimonialista fica responsável pela organização do seu casamento sem vc se preocupar... Vê se tem alguma mesa sem comida, sem bebida,organiza entrada das madrinhas, entrada das daminhas,pajens,a hora de lliberar as comidas,ajudar vc a arrumar vestido se precisar, ou seja ela esta responsável por tudo! Espero ter ajudadoSmiley kiss
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas