Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina

o que um decorador deve entregar?

Carol, dia 17 de Março de 2022 às 11:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 17
Meninas, bom dia!


No serviço de decor, como vocês aprovaram os arranjos, as flores, elementos, etc? O decorador manda um projeto?
Pergunto porque queria saber se essa forma de trabalho é prática do mercado.
Mandei inspirações pro pessoal que tá me auxiliando nisso, mas eles não definiram nada, não me deram nenhum retorno no que seria trabalhado. Fico me perguntando se eu estou querendo detalhes demais ou se normalmente se faz essa aprovação prévia mesmo. Medo de chegar no dia e não curtir a decoração 😅😅😅

17 Respostas

Última atividade por Patricia Cristina, dia 18 de Março de 2022 às 17:05
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por aqui eu fechei a decoração pronta com a responsável, salvei inspiração da pagina do Instagram dela mesmo e ela montou a minha conforme eu escolhi.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vcs não fizeram a visita técnica?
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, por aqui, a decorada vai fazer um projeto 3 meses antes do casamento para eu aprovar. Depois, haverá uma reunião entre nós + cerimonialista para detalhes finais.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, salvei algumas inspirações para mostrar na reunião. Você tem assessoria ? Por também eles podem te ajudar nessa questão do contato com o fornecedor, mas como falta menos de um mês, eles já deveriam ter te apresentado algo
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol, acho que depende do profissional, conheço decorador que faz projeto 3D, no computador para ter uma prévia e conheço outros que você só escolhe a cor das flores e o tipo da mobília (a minha é assim " Socorro Deus".

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigda, Vitória! Mas no meu caso eu já tenho contrato fechado kkkkkk falta menos de um mês pro casamento
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Carol. Geralmente, eles pedem para fazer uma visita no local e conversarem o que vc deseja, quais são suas expectativas... Com isso eles te passam um orçamento!
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ta sendo não Carol, eu vou me casar em um elopement em dezembro e já defini com a decoradora toda a questão de flores e cores da minha decoração da cerimônia e buquê, incluindo tbm o que eu não quero de jeito nenhum. A um mês da data isso precisa ser definido sim , inclusive ter segundas opções caso não encontre alguma flor específica.
    Quantos arranjos são na mesa do bolo, mesa dos doces, salão , altura e tipo da mesa dos convidados , etc
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Anna! Foi o que eu pensei em fazer, porém a minha dúvida realmente era se isso (essa aprovação prévia) é uma prática comum na área pra ver se eu não tava sendo muito sem noção nas minhas preocupações 😅😒
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem cerimonialista?! Tente marcar uma reunião para acertar esses detalhes, faça uma lista de tudo que vai constar na decoração, eles precisam te passar a quantidade de tudo.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carol,
    Ideal então é verificar com eles os detalhamentos,
    Manda um email ( pra ficar registrado) e peça informações de como será o processo de decisão e escolha dos arranjos e etc. Assim fica mais fácil guardar pra possíveis questionamentos.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E ela vai aprovar tudo contigo? O meu casamento falta menos de um mês 🥲🥲
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A paleta não foi decida na época, só agora em janeiro com a retomada pós atraso da pandemia, por exemplo
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, Anna. No contrato tem previsto mobiliário, que as flores estão incluídas, por exemplo (agora não lembro tudo porque não estou com ele em mãos). Mas essa questão de aprovação e andamento não tem. Hoje vejo que o contrato merecia mais detalhamento, mas há dois anos não me toquei disso :/



    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol,
    O que consta no contrato?!
    Geralmente é tudo detalhado, você manda o que gostaria em questão de paleta e vem descrito tudo que vão fornecer.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, por aqui a minha decoradora disse que teremos uma reunião faltando de 2 a 3 meses para o casamento, porque com muita antecedencia podemos acabar mudando de opinião.

    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Peguei um orçamento onde eu falei como eu queria para o decorador, mandei algumas fotos inspiração, e ele fez um projeto e mandou.

    Já com a decoradora que fechei, eu salvei fotos do instagram dela e mandei e mudei uns detalhes e foi resolvido assim.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas