Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karinati
Super Noiva Março 2024 Santa Catarina

o que vc acha da minha mãe entrar como florista?

Karinati, dia 7 de Setembro de 2023 às 20:47 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 13
Guardado
Meu pai é falecido, e a pessoa mais obvia pra entrar comigo seria a minha mãe, porém eu nao gosto da ideia de alguem "estar no lugar" do meu pai... então estou querendo entrar sozinha, mas ao mesmo tempo não quero q minha mãe fique chateada, pq eu sei q ela espera q eu a chame pra entrar comigo... então pensei em ela ser a florista, entrando logo na minha frente. O q vcs acham?

Fica legal

43%

28 votos

Acho q não

55%

36 votos

13 Respostas

Última atividade por Gizelle, dia 11 de Setembro de 2023 às 17:29
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu pai é falecido também e minha mãe vai entrar comigo, não entendo como se ela estivesse no lugar dele, eles são importantes igualmente, e se meu pai estivesse vivo, entraríamos os três juntos. Se você se sente mais confortável em ela ser a florista, não há problema nenhum, conversa com ela antes para ela não ficar chateada com a expectativa de entrar com você, mas ela vai entender que você se sente mais confortável dessa forma
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu pai também é falecido e eu escolhi um amigo muito próximo da família pra entrar com a minha mãe no cortejo na ordem normal. Ele vai ser meu padrinho e vai entrar com a minha mãe, pois ela o tem como um filho.

    E eu vou entrar acompanhada por outro amigo da família que tenho praticamente como meu pai de fé no lugar no meu pai de sangue.

    Acho que sua mãe pode entrar normalmente no cortejo, não precisa ser cortejo

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que mãe ja é um título importante suficiente, então não vejo o pq coloca-la em outro papel. Eu seguiria como num cortejo comum onde a mãe entra com o pai do noivo e vc entraria sozinha.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu como sua mae, ficaria chateada kkkk acho que florista não é um papel nada importante…
    Particularmente eu acho que ela não estaria lá para substituir seu pai, mas sim ficar do seu lado, te conduzindo para seu noivo.
    Talvez se vc entrar sozinha possa se arrepender no futuro, mas acho que se entrar com ela, nunca vai se arrepender de não ter entrado sozinha
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não colocaria porque acho florista tão dispensável que nem terei no meu casamento, por exemplo.
    Se fosse eu, como tenho um relacionamento incrível com a minha mãe entraria com ela segurando uma homenagem ao meu pai (uma foto, por exemplo).
    Ou então faria ela entrar primeiro com uma foto do meu pai e entraria sozinha.Mas mãe como florista acho nada a ver e diminuiria muito a participação dela.
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendo o seu lado, a dor da ausência do seu pai, mas no seu lugar entraria com minha mãe.

    A saudade de quem foi é enorme e infelizmente não é temporária, vc sempre sentirá falta dele, mas por outro lado, se você tem um bom relacionamento com sua mãe, veja como é bonito homenagear e dar tamanha importância a alguém ainda em vida. Casamento é uma vez só, e embora seja ok entrar sozinha, existe alguém apto a assumir esse papel de te conduzir ate o seu esposo e a nova fase que vcs estarão começando; e mesmo que não seja o seu pai como desejado, sua mãe que é uma pessoa chave na sua vida, seria perfeita pra isso. Não é substituição, é apenas uma mudança no percurso pq a vida infelizmente não segue nossos planejamentos.

    Colocá-la como florista pode ser uma maneira de incluir na cerimônia, mas não acho que faça jus a ela.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi, então coloque como florista mesmo, ou com a plaquinha Lá vem a noiva Smiley heart

    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sim, mas meu noivo ainda nao decidiu com quem vai entrar, pq ele não tem contato com a mãe, então talvez entre com o pai... E de qqer maneira eu queria q ela se sentisse que tem alguma "função especial"
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O pai do seu noivo é vivo? Se sim, ela poderia entrar com ele.

    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tinha pensado nisso, mas meu noivo quer q nossa cachorrinha entre com as alianças, e eu acho legal incluir ela na cerimônia...
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha super te entendo , eu Tb não terei meu pai , mas irei entrar com minha mãe, e depois ela entrará com as alianças, se não quiser colocar como florista pode coloca com as alianças a simbologia e o significado é maravilhoso , e acho que a mãe representaria a benção derramada sobre a descendência ou seja passando de geração pra geração, só uma opinião, ela entrando é o que importa .
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não penso em nenhuma homenagem, pois eu acho q isso só vai me deixar triste num momento q deveria ser feliz...
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que fica legal! Algumas noivas escolhem entrar sozinhas, mesmo que tenham pai vivo e tá tudo bem! Nem toda tradição precisa ser seguida à risca, apenas as que tem sentido para os noivos, muitas coisas se renovam nas celebrações, se a gente parar pra pesar, hoje um monte de gente não usa a marcha nupcial sozinha, várias noivas não jogam o buque (usam outros métodos e brincadeiras), não é mais a família da noiva a única responsável por pagar a festa, e há uns 200 anos atrás nem se usava branco para as noivas, né? Tudo uma hora muda!
    Mas, se posso te dar uma alternativa de pensamento sobre sua decisão, ninguém precisa ocupar o lugar do seu pai. Sua mãe entraria como sua mãe e só isso. Como a mais velha, a responsável pela sua família no momento, que vai te levar para a pessoa com quem você vai construir sua família agora.
    Mas de curiosidade, você está pensando em alguma homenagem ao seu pai?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas