Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
Super Noiva Agosto 2092 Bahia

O que vc acha da mulher cuidar dos afazeres domésticos sozinha?

Priscila, dia 30 de Dezembro de 2016 às 09:14

Publicado em Fórum Vida de casal 55

Olá noivinhas tem uma coisa que além de eu odiar fazer que eh arrumar a casa. Eu acho muito injusto o homem utilizar a desculpa de que está cansado do trabalho pra ajudar em casa se a mulher hj em dia tbm trabalha fora. Eu acho que os dois devem cooperar nos trabalhos domésticos não eh? Que noivinha...
Olá noivinhas tem uma coisa que além de eu odiar fazer que eh arrumar a casa. Eu acho muito injusto o homem utilizar a desculpa de que está cansado do trabalho pra ajudar em casa se a mulher hj em dia tbm trabalha fora. Eu acho que os dois devem cooperar nos trabalhos domésticos não eh? Que noivinha ta comigo aí?


O que vc acha da mulher cuidar dos afazeres domésticos sozinha? - 1

55 Respostas

  • P
    Super Noiva Agosto 2092 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkk... vc eh ótima!!! Acertou na mosca... kkkkkkk... adoro cozinhar aqui em casa eu fico na cozinha e minha mãe e minha irmã na casa... detesto arrumar a casa odeio. Feliz ano novo pra vc tbm minha gata... beijocas
    • Responder
  • Kevelin
    Noiva Master Março 2019 São Paulo
    Kevelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com este mesmo pensamento noivinha ,*-* Acho que ja passou a era de 'mulher em casa e homem trabalha fora né ? Hahaha O meu noivo é super prestativo 😍 entao de vez em quando ja fl nao relaxa nao pq.em.casa nao vai.mudar nada kk ,*-* (espero que continue assim ,*-*
    • Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2092 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem mesmo noivinha... Eu já tenho Conversa do c meu noivo sobre isso...
    • Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2092 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkk... aham e tem muito bonitão na netflix por ai com uma Cansadissima do lado. Eu tbm nao abro mao do meu trabalho fora e tbm do homem q ajude dentro
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu penso o seguinte noivinha: se eu não trabalhasse, não me importaria, porque estaria em casa e afinal eu moro lá (não só pelo cansaço do marido, mas porque teoricamente eu não estaria fazendo nada). Como eu e o meu marido trabalhamos, dividimos tudo. Isso não é problema. Ele sabe que o mesmo cansaço que ele tem, eu tenho também. No mundo que nós vivemos, não existe mais isso de que tal coisa é para o homem e tal coisa para a mulher. Se os dois podem se ajudar, porque não?

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vc Jessica, mas se o cara ama tbm precisa oferecer né hahahahaha eu sou feminista, mas defendo que todo mundo tem o direito de ser o que quiser, desde que não falte com respeito com ninguém, eu sou como vc, curto cuidar da casa sozinha, mas qnd eu trabalhava fora eu não gostava não, meu marido se encarregava de cozinhar e lavar louça e eu das demais tarefas, optei por trabalhar em casa justamente para ter um horário flexível para poder cuidar da casa, assim me organizava para trabalhar e cuidar da casa durante o dia, assim posso curtir as horas de laser com meu marido Smiley heart (por fim, descobri que gosto muito de cozinhar e cuidar da casa) o que algumas pessoas não entendem é que "lavar, passar, cozinhar,...." não é só tarefa de casamento, são tarefas de adulto kkkk a partir do momento que se sai da casa dos pais para morar fora, seja sozinho, seja com alguém, são tarefas que vão fazer parte do dia a dia, se a pessoa não for rica que possa terceirizar tudo, vai ter que fazer e pronto kkkkkk
    • Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2092 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo amiga. A ideia eh toda essa... ta errado a mulher se matar no trabalho em casa nos estudos com os filhos e sabe lá Deus mais o que... gmail que ter ajuda e ser compartilhados os afazeres dentro da casa pra que haja felicidade...
    • Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2092 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha opinião tbm... tudo o que eu acho eh isso... kkkkkkkkk
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkk Janaina kkkk amei seu comentário hahahahahh eu odiava cozinhar, mas pq não tinha tempo, qnd eu comecei a trabalhar em casa parava mais cedo para cozinhar, aí fazia tudo com calma e devagar, hoje eu gosto muito, meu marido que cozinhou por 2 anos aqui em casa hibernem entra mais na cozinha, eu não deixo kkkkkk eu não sou muito chegada em limpeza, normalmente faço só o básico, mas olha, tem dia que baixa alguma coisa que eu começo a limpar e organizar tudo, meu marido chega em casa e fala "amor, mudamos de casa e eu nem soube?" Kkkkkkk
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tudo fica bem qnd se tem uma boa conversa franca, qnd eu trabalhava fora meu marido e eu dividíamos as tarefas, hoje eu trabalho em casa, descobri um gosto por cuidar da casa que antes eu não tinha, trabalhar em casa é cansativo, porém eu regulo meus horários, hoje eu cuido da casa sozinha, tiro um dia para faxinar e meio período de mais algum dia para fazer outras tarefas, paro o trabalho mais cedo para fazer a janta, pois gosto de ficar bem tranquila a noite com meu marido, mas esse é o MEU caso, que curto cuidar e tenho essa possibilidade, para quem não gosta, tem horário rígidos, etc... vale sentar e conversar, ver o que cada um gosta mais de fazer, ir trocando as tarefas, ou até mesmo separar uma graninha para ter alguém que faça, se o outro(a) fizer algo que não está bem feito, ou não está do agrado, jamais critique com grosseria, falar com calma "e se vc fizer assim? Vc acha mais fácil", "olha esse produto, é muito bom para essa tarefa", etc... assim ambos conseguem cuidar das tarefas em harmonia, tbm vale lembrar que tudo bem a casa ficar suja e bagunçada às vezes, não tem problema, as vezes não estamos no clima de organizar e limpar, mas tudo bem Smiley smile
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fui criada em um ambiente o qual meu pai sempre ajudou minha mãe em TUDO, sem restrições, inclusive ele lavava uma roupa muito melhor que ela kkk.

    Pretendo levar meu relacionamento assim com a mesma parceria que sempre vi entre meus pais, eles são um espelho e meu noivo concorda comigo.

    Ele mora sozinho e já faz as coisas naturalmente, então acho que não terei problemas. Smiley laugh

    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkk gostei dessa Priscila,voce gosta de fazer comida Por caso??? Quando trabalhavo em un jornal fiz essa pesquiza pessoas che gostam de fazer comidas maravilhosa nao Sao chegadas a limpar muito,no Meu caso odeio fazer comida kkkkk e amoooo limpar sou doente por limpeza,limpo a Mia casa ate 4 vez Por dia kkk loucura ne e deixo meu marido na cozinha kkkk e nao aceito ele me ajudar a limpar Porque para mim nao vai limpar Como Eu gosto kkkk beijos e un Feliz ano novo a voce è toda sua familha muito sucesso amor saude
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo já fizemos um acordo, eu vou cozinhar e lavar roupa e ele vai arrumar a casa e lavar o banheiro, todos têm que cooperar pra funcionar,só a mulher fazendo tudo fica muito cansativo até porque a gente trabalha fora também.
    • Responder
  • Jessica Helena
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Jessica Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando a gente ama, não se importa de deixar tudo arrumadinho e cheiroso para nosso companheiro, seja para o homem ou para a mulher. Concordo e defendo que casamento é uma cooperação, mas infelizmente hoje em dia tem muita feminista destorcendo as coisas e defendendo que não lava, passa, nem cozinha, o cara que aceite como é, blá, blá, blá... Aí eu me pergunto, como alguém diz amar, sem querer oferecer? Como alguém quer se relacionar, sem querer evoluir? Mas enfim né... Graças a Deus meu marido me ajuda, mas eu não fico controlando o que ele faz ou deixa de fazer. Se estiver ao meu alcance, faço sem reclamar, tenho prazer em deixar as roupas, ou as louças limpas e prontas para o momento em que ele precisar e nunca me senti inferior ou diminuida pelos trabalhos domésticos.

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem que haver sempre uma parceria, eu e meu noivo conversamos sempre sobre isso,

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se os dois trabalham em tempo intregral, não há nada mais lógico. Claro que há casos e casos, mas acredito que a grande maioria, acaba sendo assim.

    • Responder
  • Andréia
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Claro, se os dois trabalham fora não tem porque o "bonitão" ficar vendo netflix enquanto a mulher se mata na casa kkkk.... Agora se a mulher não trabalha fora ai fica meio estranho querer que o cara chegue cansado e ainda vá fazer faxina. Por isso não abro mão de ter meu trabalho e minha independência.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também concordo que homem deve ajudar em casa! Não é justo a mulher trabalhar dobrado pra dar conta de tudo enquanto o homem só trabalha fora e mais nada!

    • Responder
  • Daiane
    Noiva Curiosa Fevereiro 2019 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião se o homem e a mulher trabalham fora, os dois tem sim que um ajudar o outro!!!
    • Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2092 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não eh amiga? Chega de homem escora... a gente faz td so enquanto eles assistem um programa na TV e jogam um play... não... tem duas mãos e duas pernas vai ajudar sim... trabalhar fora neh desculpa não pq a mulher tbm trabalha!!!!
    • Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2092 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eh amiga o correto dividir as atividades. Eu cresci numa casa em que as mulheres sempre fizeram td sozinhas mas meu pai era o único provedor não seria nada mais justo ja que minha passava o dia todo fora fazer td trabalho doméstico mas o que eu observo hj em dia eh que as mulheres conseguiram trabalhar fora e trabalhar dentro e o homem continua com a desculpa de que trabalha fora ja mas a mulher tbm... ele tem que ajudar
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Maio 2017 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apoiada!!!!! A Amelia ficou no passado e não existe mais! Hoje em dia dividir as tarefas não é vergonha e muito menos homem cozinha por exemplo. Como nossa amiga Barbie resumiu kkkkk ter duas mãos e duas pernas ajuda muito kkkk
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, eu acho que tem que ser algo dividido no caso de osdois trabalharem fora. Se eu nao trabalhasse fora, ai sim ia assumir todo o trabalho doméstico.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas