Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Pupilux
Noiva Novata Janeiro 2020 Rio Grande do Norte

o que vc faria no meu lugar? urgente 😉

Pupilux, dia 2 de Dezembro de 2019 às 00:10 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 29
Bom faltam 2 meses pro meu casamento e esses dias quando eu ia entregar os convites decidi não dar festa mais , pois eu e meu noivo iríamos gastar uma quantia bem boa na festa sendo que acabamos de construir e com o dinheiro da festa decidimos que é melhor mobiliar a casa com uma boa geladeira, uma máquina de lavar , um belo sofá ...
Enfim de 600 convidados ,iremos convidar todos porém vou dar lembrancinha no final da cerimônia e pra padrinhos e família vamos levar eles num lugar para comer ...
Eu acredito que não irei arrepender pois festa é status e eu prefiro comprar coisas que depois do casamento vão me fazer falta ... E você o que faria no meu lugar ????

29 Respostas

Última atividade por Keila, dia 3 de Dezembro de 2019 às 09:08
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley love Bom, eu faria a festa. Pra mim não é apenas status, mas cada um tem um sonho na vida. Eu optei por fazer a festa. As mobílias da minha casa mesmo se eu não fazer festa não seriam as dos meus sonhos. Então faremos a festa, e mais pra frente vamos conquistar nossos móveis 100% planejados. Mas faça o que seu coração mandar cada um tem sua essência.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não entendi, vai ter só a cerimônia?

    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Julho 2020 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, acredito que festa não seja status, “Mas alguns são sim kkkk”. Por aqui vamos fazer, porque amo dançar, e todos que temos em volta também, pra nós a festa significa a comemoração daquele ciclo. Mas, no seu caso, eu super te entendo, e acho muito legal dar importância na sua casa. Estamos gastando com o nosso casamento porque já temos uma casa mobiliada, e por mais que festa seja bom, é horrível ficar sem uma geladeira, fogão. Então, tudo é questão de prioridade. Agora se quiser ter mais certeza, meu psicólogo me ensino um exercício bem legal 😂, pegue uma folha e coloque. Festa X Casa, coloca os prós e contras de ambos. Ex: A festa é bom pelo momentos que vou viver com minha família ..... Casa: vou aguentar 5 meses sem um fogão?.... No fim veja se tem mais pontos negativos ou positivos, terá uma ideia mais clara. Boa sorte noivinha 🥰❤️
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Rio Grande do Sul
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha 600 convidados? Vocês conhecem de ter contato próximo com tantas pessoas assim, talvez se convidasse só quem e
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Paula! Smiley ring

    Só vocês podem dizer o que é ou não prioridade para o casal.

    Fiquei impressionada também com a quantidade de convidados. 600 é bastante gente!

    Sabe se há espaço para todos onde irá realizar a cerimônia?

    E o que você irá dar de lembrancinha?

    Um beijo! Smiley kiss

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião a opinião dos noivos é a que vale, se vocês estão tranquilos com a decisão de não dar uma festa... O importante é vocês estarem felizes.
    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem isso Amanda 👏😉
    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião, vocês estão certíssimos. Entrega/envia os convites, mas também pede confirmação de presença, noivinha.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Paula, acho que cada qual deve fazer o que lhe faz melhor, se esse é seu pensamento, vá fundo!

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho que vc tem que fazer o que faz sentido pra vc nesse momento da sua vida.
    Seja feliz!
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso sonho é ter festa mas também não somos doidos de gastar fortunas em casamento, então reduzimos muito os convidados
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que está certa, se não faz parte dos sonhos e planos de vocês tudo bem! Mas chame os pais e padrinhos para um almoço/jantar após o casamento, seria legal, mesmo que eles pagassem!
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu convidaria menos pessoas, tentaria reduzir minha lista de convidados porque sempre foi um sonho pra mim.
    Mas se você não faz questão, eu super concordo em mobiliar sua casa do seu jeitinho, porque é isso que vai ficar depois de toda festa rs
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz exatamente assim!

    E não me arrependo de não ter tido festa.

    Nunca foi um sonho pra mim, e com o dinheiro pudemos dar prioridade para outras coisas...

    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, isso é uma questão o muito pessoal, e cada um tem um sonho né?

    Então, importante é vc estar feliz com sua escolha!

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Paula, é uma questão de prioridades, se a festa não é prioridade para você, então está bem.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não abro mão da minha festa. E não é questão de status haha

    Porém com uma lista de 600 pessoas, eu nunca que faria uma festa de casamento.

    Acho que vc tem duas saídas, ou diminui muitooo a lista ou não faz festa.

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Paula faça como acharem melhor, se acham muito dinheiro (que realmente sempre é para casar), invistam em mobília sim, com certeza será melhor aproveitado Smiley smile

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu abro mão fácil da minha festa.
    Eu tenho vontade de fazer uma festa, mas é um gasto altíssimo e como estou tendo problemas com fornecedores não sei se valeria a pena (no meu caso).
    Hoje em dia tem outros estilos de casamento que estão virando tradição aqui e caso vc opte por não fazer a festa e um dia se arrependa, você pode fazer a renovação dos votos daqui uns anos com mais calma e mais grana.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o seu argumento do que vcs farão já responde tudo noivinha, se já decidiram oq fazer é pq estão felizes com isso. beijos ♥️
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q vc nao vai se arrepender msm. Será lindo! Boa sorte ❤
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem noivinha se o seu casamento vai ser por Adesão não vejo pq não chamar os outros convidados afinal se vc convidou 600 e pq todos eles são bem importantes e na Adesão cada um paga o seu então é só ver um restaurante que comporte eles
    • Responder
  • Camilla
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo Estado
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha priorizar a casa é sempre a melhor opção mas creio que a festa de casamento é uma vez na vida (o que esperamos ne rs) eu e meu noivo compramos nosso terreno, e tínhamos o pensamento de deixar a casa prontinha pra depois casar porém ainda não foi liberado pra construção e por estarmos com orçamento baixo e com planos de construir logo optamos por um mini wedding de 100 convidados
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa com essa quantidade de convidados TB não faria a festa !
    Eu sempre priorizo a casa ... Por isso estamos fazendo uma coisa de cada vez por aqui noivinha pq TB queremos muito a festa p comemorar e como não temos tantos convidados o valor vai ser bem em conta
    • Responder
  • Pupilux
    Noiva Novata Janeiro 2020 Rio Grande do Norte
    Pupilux ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que o meu seja também 😉💞
    • Responder
  • Pupilux
    Noiva Novata Janeiro 2020 Rio Grande do Norte
    Pupilux ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Moro numa cidade pequena que todo mundo conhece todo mundo kkk se chamar um tem que chamar o outro kk aí o pq tbm de festa só para íntimos 😂
    • Responder
  • Hagata
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, no seu lugar eu faria a mesma coisa, sempre priorizei a casa. Mas se for da vontade de vcs dois fazerem festa tbm, faça algo apenas para os mais íntimos, um mini wedding sempre atendem aos que querem comemorar sem gastar muito e apenas com os mais chegados.
    No meu caso farei uma festa pequena, pois estamos pagando o apê e depois teremos a mobília pra comprar.
    Mas independente dos que decidirem, tenho certeza que os amam vcs de verdade estarão ao lado de vcs. 💜
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz um casamento pé poucas pessoas 150 foram 142 e não me arrependo! Foi mágico
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa 600 convidados é bastante coisa kk se vcs estão se sentindo melhor assim sem festa não vejo problema não noivinha, mta gente casa sem festa e pra essa quantidade de gente realmente sairia bem caro.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas