Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thiago
Noivo Novato Abril 2019 Pernambuco

o que vcs acham de casamento sem Buffet?

Thiago, dia 27 de Setembro de 2017 às 12:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30
Boa tarde amigos, estou pensando aqui se vale a pena ou não pagar tão caro para os convidados se alimentarem, por exemplo com esse dinheiro daria para fazer uma ótima viagem de lua de mel.
Tipo assim: uma cerimônia na igreja seguida de uma recepção no salão com um som, o bolo e uns docinhos só para n Passar em branco, vale a pena ? Ou fica muito feio?Obs: festa para 150 pessoas.

30 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 12 de Janeiro de 2018 às 16:43
  • M
    Noiva Novata outubro 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vitória, penso em fazer o mesmo que você. A sua intenção é deixar os salgados e doces expostos na mesa ou terá alguém pra servir? Fiquei em dúvida nessas opções, mas contratar garçom já é um custo a mais né
    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thiago, tudo depende das expectativas de vocês em relação ao grande dia. Se houver concordância da sua noiva, sigam em frente e não pense que irá ficar feio. Cada casal deve fazer como quer e pode! Sucesso nos preparativos e muitas felicidades!!! Smiley heart
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente ninguém se contenta com refri e bolo apenas, acho que não compensa alugar um salão somente pra isso pode servir isto no final da cerimonia na igreja mesmo se for alugar o salão opte por uma alimentação mais completa pode ser salgados

    • Responder
  • Lohara
    Noiva Constante Dezembro 2017 Minas Gerais
    Lohara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu casamento sera simples dessa forma com a decoração feita por mim e eu n acho q esta ficando feio, pelo contrario.

    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thiago eu não acho que existe essa coisa de ficar feio.

    Você pode optar por um bolo com champanhe, ou bolo com refrigerante. Só acho que esse tipo de recepção não pode demorar muitas horas, porque começa a dar fome no convidado.


    Eu não vejo um casamento com buffet como algo só para o convidado comer. A minha expectativa é de curtir muito minha festa, dançar até o fim e passar horas comemorando então o bolo com champanhe não é opção pra mim. Como quero meus convidados dançando comigo e se divertindo preciso alimentá-los, rs.


    Acredito que o casamento tem que ser feito de acordo com a expectativa do casal (e com o que se pode pagar tbm) o convidado não tá ali pra escolher, ele vai ficar feliz sendo o que for. Como falei você só precisa ter cuidado com a quantidade de horas e horário escolhido pra ser compatível com o tipo de recepção escolhida.


    Quanto ao dinheiro servir pra uma viagem na Europa eu concordo muito, se pra vocês viajar é mais importante, pega o passaporte e vá, por aqui optamos por uma lua de mel na América Latina mesmo e depois juntaremos dindin pra fazer nossa trip Europa.

    • Responder
  • Isadora
    Noiva Curiosa Junho 2018 São Paulo
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que a questão é a expectativa dos convidados, se voce coloca que vai ter uma recepção todos associam a comida festa etc

    Se não quer buffet faça a cerimônia e entregue umas lembrancinhas (bem casado, kit com docinhos etc).

    O casamento é seu, é seu dia, mas os convidados criam expectativas se arrumam gastam dinheiro com roupa se deslocam e muitos compram presentes, pra mim ou tem a festa (mesmo que mais simples com algum buffet) ou não tem. Uma amiga fez a festa em um restaurante e cada um pagava a própria conta, ela avisou ao convidar e foi muito bacana, talvez seja uma boa opção para ti, garanto que quem realmente gostar de você irá


    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Novembro 2019 Goiás
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O que mais me assustou foi o valor de buffet também, como eu quero um casamento ao ar livre ficaria chato não ter nenhum tipo de comida, pesquisando resolvi servir salgadinhos mesmo, e a mesa de bolo/doces... Vai ser uma comemoração simples, só pra não passar em branco.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O buffet é o que pega mais no orçamento ne? Estou na duvida também, só de pensar no valor que poderia ser gasto com tantas coisas Smiley sad 150 convidados ta ate bom, o meu são 400....

    • Responder
  • Glécia
    Noiva Constante Dezembro 2017 Pernambuco
    Glécia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho excelente, olhando bem até eu deveria fazer isso. Smiley laugh

    • Responder
  • Nádia
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu super apoio , hoje em dia todos sabem que não está fácil para ninguém, e que custos exorbitantes são apenas para quem realmente demanda de um poder aquisitivo alto. Os "mini wedding" tem acontecido com muita frequência, torna a cerimônia e a recepção mais intima, sem a obrigação de ter os formatos " padrões" do casamento.

    Essa opção seria uma boa escolha, assim daria para fazer as duas coisas, a recepção e quem sabe uma viajem mais completa, afinal quem tem que se divertir são vocês, pois o casamento é de vocês!

    O meu serão 70 convidados!

    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Novembro 2017 Minas Gerais
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha a minha festa vai ser assim,eu acho que se for feito com carinho todos convidados vao sentir isso.Faz sem medo
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thiago...olha, vai de cada um, não é que vai ficar feio, mas bonito tbm não é rsrsrs... sirva se for o caso salgadinhos pelo menos...

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso que o casamento é de vcs, e vcs que lançam o que é prioridade, se vcs preferem viajar a ter uma festa, faça!! melhor nao se arrepender do que poderia ter feito. Eu tbm pensei mto nisso antes de fazer minha escolha, mas particularmente optei pelo casamento completo, pensei o seguinte, viajar, terei outros momentos e oportunidades, uma vida toda pela frente, já o casamento é uma só! Eu ja fui casada antes e nunca me senti verdadeiramente casada..faltou a benção, a partilha..É só uma opiniao ta, vc tem q fazer o que se acordo se sentem bem, a opiniao dela tbm é importante!

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thiago vale muito a pena, veja o que é prioridade pra vcs e para o que realmente vcs dão importância.

    Se for a viagem mais importante faça isso msm que vc mencionou, mas se a festa for um sonho, talvez vale a pena investir um pouquinho mais.

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Thiago!

    Eu penso que sempre que convidamos pessoas para alguma festa ou comemoração nossa, algo deve ser servido como alimentação. Se vc faz uma festa de aniversário, tem lanche, churrasco, alguma coisa.

    Pode ser um coquetel, algo mais simples, mas ter algo, principalmente dependendo do horário, as pessoas não aguentam ficar sem comer, rs... eu penso que a alimentação é a parte mais importante de qualquer festa, dá para cortar outros itens superficiais, eu por exemplo, não tive banda na festa, não tive carro de noiva, não tive bar com bebidas, mas quis caprichar no buffet... pensem bem no planejamento como vai ser, dependendo do que resolverem fazer informar as pessoas para não frustrar ninguém e deixar esperando por algo que não haverá.

    Felicidades! Smiley smile

    • Responder
  • Geane
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Geane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thiago! Olha, acho que precisa alinhar com a sua noiva sobre isso, rs.

    Mas, eu não acho que ficaria feio se for realmente o que vocês desejam... Minha prima também casou na igreja e fez só uma recepção e foi simples e com muito amor e eu gostei bastante.

    Boa sorte!

    • Responder
  • Thiago
    Noivo Novato Abril 2019 Pernambuco
    Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela sugestão, vou dá uma pesquisada
    • Responder
  • Stephannie
    Noiva Curiosa outubro 2018 Pernambuco
    Stephannie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu Será um brunch, bem mais simples e mais barato, pesquisa sobre o assunto. "Chá da Tarde".

    o que vcs acham de casamento sem Buffet? - 1
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Julho 2018 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ficar ótimo noivinho .... O importante é casar e celebrar!!! Felicidades
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha. Eu não abriria mão. Sou do tipo que já que começou, vamos até o fim. Mas vc tem que conversar com quem irá casar e definir o que é melhor pra vcs dois
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Constante Março 2018 Distrito Federal
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vale a pena sim!!!E vai ficar ótimo!!!!
    • Responder
  • Mari
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu esperei 10 anos nao abro mao de um festa....p 100 pessoas...algo nao irei.me arrepender
    • Responder
  • Thiago
    Noivo Novato Abril 2019 Pernambuco
    Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo, obrigado pela resposta
    • Responder
  • Fran
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu abri um debate sobre isso,no meu caso eu prefiro o buffet ou melhor a festa toda,viajens não faltara oportunidade para fazer,não sei seus pensamentos mas os meus não param de imaginar eu de noiva,e uma festa linda com valsa etc já pensei em uma viajem mas o sonho de uma festa iria continuar,optei pela festa e conforme o tempo for passando a gente vai realizando os sonhos de conhecer novos lugares!
    • Responder
  • Yasmim
    Super Noiva Fevereiro 2018 São Paulo
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho ótimo!
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde Noivinho!!!

    Não fica feio não, ultimamente tenho ido em alguns casamentos assim e todos saem muito satisfeito !!!

    Cerimonia, bolo, fotos e pronto, afinal de conta tudo está muito caro e vai dos noivos o que priorizam! Smiley shame Smiley smile

    • Responder
  • Thiago
    Noivo Novato Abril 2019 Pernambuco
    Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser a tarde, obrigado pelo comentário
    • Responder
  • Thiago
    Noivo Novato Abril 2019 Pernambuco
    Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pelo comentário Smiley smileVamos fazer se Deus quiser
    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que dessa maneira que vc falou vai ficar ótimo, mas tbem vai depender do horário da cerimônia.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dá p fazer festa mais simples sem precisar de buffet.

    Fica lindo se organizar direitinho é perfeito.

    O importante é celebrar... não se importe c padrões.

    Faça c a cara de vcs!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas