Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruno Schafer
Noivo Novato Novembro 2025 Santa Catarina

o que você acha necessário no casamento?

Bruno Schafer, dia 10 de Fevereiro de 2025 às 11:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 6

Eu e minha noiva, Julia, estamos nos casando em novembro deste ano e já estamos planejando as coisas desde dezembro do ano passado. Não pretendemos gastar muito em nosso casamento pois estamos focando na lua de mel e na nossa vida pós casamento. No entanto, já que vamos celebrar estávamos pensando em colocar o essencial apenas.

O local já oferece decoração, bebidas não alcoólicas, DJ, som e luz, buffet, couvert, bolo fake e acessórios para mesa. Estamos em busca do resto. O que vocês acham que não poderia faltar? (Fotos/Vídeos/Docinhos/Gerador...)

6 Respostas

Última atividade por Maria, dia 10 de Fevereiro de 2025 às 22:53
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Bruno, acho que as meninas já citaram coisas importantes abaixo, mas eu cito também os músicos para tocarem durante a cerimônia, ou se preferirem, podem apenas colocar a música em caixas de som, fica a critério de vocês. Definir as lembrancinhas, doces, músicos, trajes do noivo e noiva, dia da noiva, convites e caixa dos padrinhos também Smiley smile

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acessórios da noiva, para o cabelo, brincos, colares, um relógio se você quiser usar. Essas coisas parecem inofensivas, mas dependendo do material que quiserem fica bem caro Smiley xd

• Responder
  • Bruno Schafer
    Bruno Schafer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo, Giovanna. Os acessórios que você se refere seriam o que?

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Além dos que o buffet já oferece, acho que ainda faltam: foto/filmagem, vestimenta de vocês, acessórios, convites, lembrancinhas, maquiagem/cabelo da noiva, plano b (caso seja local aberto). Acho que esses são os principais fornecedores para o casamento acontecer.

• Responder
  • Bruno Schafer
    Bruno Schafer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ótimas dicas, Kaylaine. Estamos em busca de grande parte dos fornecedores que você citou. O site está ajudando bastante nessa busca.

• Responder
  • Kaylaine
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Bruno, ótima escolha, minha opinião, sugiro que contratar um fotógrafo profissional e/ou videomaker para registrar os momentos especiais é uma ótima ideia. Você também pode considerar a instalação de uma cabine de fotos para os convidados se divertirem e tirarem fotos divertidas.

Docinhos e Lembrancinhas: Além do buffet, oferecer uma mesa de docinhos variados como brigadeiros, bem-casados, cupcakes ou até uma mesa de macarons pode ser um grande sucesso. As lembrancinhas também são um toque bacana, especialmente se forem personalizadas de acordo com o tema da festa.

Vestimenta dos Noivos: O vestido da noiva e o traje do noivo são elementos fundamentais. Cada um deve se sentir confortável e especial no grande dia.

Cerimônia (Celebrante ou Religioso): A parte ritualística do casamento, seja religiosa ou civil, é essencial. A presença do celebrante ou juiz de paz para oficializar a união é indispensável.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas