Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Jéssica
Admin Rio de Janeiro

O que você opina sobre: OLHO DE SOGRA? 👀🍬

Jéssica, dia 5 de Outubro de 2020 às 13:27 Publicado em Fórum Festa 0 229
Guardado

Olá, noivinh@s! Smiley heart

Vamos falar agora de um doce típico no Brasil e bem tradicional em casamentos e festas em geral: o olho de sogra!

Ele leva coco, gemas, açúcar - uma base parecida com a do beijinho - e é finalizado com ameixa preta (cujo formato amendoado lembra um olho 👀).

Acredita-se que seu nome vem de um hábito antigo de mães e avós do marido que passavam parte de seus conhecimentos culinários à nora, mas há outras lendas distintas sobre sua possível origem.

Além das versões caramelizada - como a da foto abaixo - e a em formato de bombom (envolto em cobertura de chocolate), uma outra variação desse doce, feita com damasco no lugar de ameixa, é conhecida como olho de sogro!

O que você opina sobre: OLHO DE SOGRA? 👀🍬 1

(Foto: Pinterest)


👉 Incluiria o "olho de sogra" no seu casamento?

VOTE e comente o que você acha sobre esse doce.


O que você opina sobre: OLHO DE SOGRA? 👀🍬 2


Sim!

29%

122 votos

Não... (por quê?)

57%

238 votos

Talvez, se...

13%

53 votos

229 Respostas

Última atividade por Danúbia, dia 11 de Fevereiro de 2021 às 09:00
  • Danúbia
    Noiva Ativa Outubro 2022 Distrito Federal
    Danúbia ·
    • Denunciar

    Colocaria sim! É uma delícia Smiley tongue

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Fevereiro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    No meu cardápio do Buffet na vem incluso! Eu particularmente não gosto rs
    • Responder
  • Karoline
    Noiva Esperta Junho 2022 Distrito Federal
    Karoline ·
    • Denunciar
    Não gosto de ameixa em docinhos, bolos e afins.
    • Responder
  • Paloma
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    Nao curto ameixa , troquei o olho de sogra por bicho de pé
    • Responder
  • Josi
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Josi ·
    • Denunciar
    Não gosto kkkk mas talvez, de repente, quem sabe.... kkk
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Outubro 2021 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    Nunca gostei
    • Responder
  • Keila
    Super Noiva Maio 2021 São Paulo
    Keila ·
    • Denunciar

    Ah não sei, depende, não é todos que gostam, eu acho!

    • Responder
  • Tais
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Tais ·
    • Denunciar

    Nunca comi, então não

    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    Não seria uma opção porque não gosto de ameixa
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    Inclusive já inclui! Haha
    • Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Outubro 2021 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    Incluiria, sim, mas não teremos.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Rebeca ·
    • Denunciar

    É uma ideia. Mas, não tenho certeza se irei pôr.

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Maio 2022 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    Não é um doce que eu goste, mas minha família gosta bastante então acho que não colocaria mesmo assim pois não é algo que eu iria comer.
    • Responder
  • Erika
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Erika ·
    • Denunciar
    Acho que faz parte, meio que tradicional e amo esse docinho, que hoje em dia tem sido tão raro.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    Não gosto muito desse doce
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    Não porém deu vontade de comer kkkkk que fome deu aff
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar

    Não colocaria

    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Setembro 2022 Santa Catarina
    Karol ·
    • Denunciar

    Não, acho nada a ver kkk sem contar que eu não gosto

    • Responder
  • Sthefanie
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo
    Sthefanie ·
    • Denunciar
    Não, porque nem todos gostam de ameixa, pra um casamento clássico acho que não ficaria legal.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Ativa Março 2022 Goiás
    Danielle ·
    • Denunciar
    Gosto do doce e terei no meu casamento
    • Responder
  • Melanie
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Melanie ·
    • Denunciar
    Nãooooo, pra mim não combina!
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Outubro 2022 Paraná
    Marcela ·
    • Denunciar

    Não é um doce que apreciamos.

    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Outubro 2022 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar

    Sim porque ele é uma delícia e precisamos nos preocupar tb com o sabor e não só com a elegância.

    • Responder
  • CAMILA
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    CAMILA ·
    • Denunciar

    NÃO, NÃO GOSTO.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    Não gosto 🙈
    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Dezembro 2020 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar

    Não incluiria.
    Não gosto e já teremos bem-casados.

    • Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    Eu incluiria! Porém eu e meu noivo já escolhemos os doces, demos prioridade ao que gostamos mais rsrsrd
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    Acho que tem bastante gente q gosta né
    • Responder
  • Michelli
    Noiva Curiosa Julho 2022 São Paulo
    Michelli ·
    • Denunciar
    Prefiro outros doces
    • Responder
  • Thaiany
    Super Noiva Outubro 2021 São Paulo
    Thaiany ·
    • Denunciar

    Não, credo. É horrível esse doce kkk e é bem feio.

    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP Outubro 2021 Distrito Federal
    Ellen ·
    • Denunciar

    Não não, acho que tem um gosto estranho.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    Vou colocar outros doces
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados