Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fabi Dias
Noiva Constante outubro 2021 Pernambuco

o que vocês acham?

Fabi Dias, dia 17 de Julho de 2020 às 14:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Olá, noivinhas!!
Meu casamento tava marcado para o dia 11 de Outubro de 2020, uma data super importante que esperamos desde 2018 por ela, porque cai em um domingo e é o dia em que completamos 4 anos de relacionamento. Porém... com toda essa pandemia, tive que adiar a festa. Mas decidimos manter o casamento e fazer uma mini comemoração, apenas com a família que mora próximo daqui de casa, pra evitar aglomerações e tudo mais. Vamos casar e vamos para nossa casinha. A festa está remarcada para o dia 10 de Outubro de 2021.
Vocês acham que devemos fazer isso, casar no civil e nos mudar ou esperar pela festa até ano que vem? 🥺

10 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 22 de Julho de 2020 às 00:00
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fabi

    Eu estou no mesmo dilema que você, caso tenha que adiar a festa pois, meu civil está marcado para 01/09 e a festa dia 05/09 porém, não posso mais adiar no civil se não terei que pagar de novo.

    Temos que concordar que casar no civil, morar junto e fazer a festa meses depois perde um pouco do brilho, mas conversei com meu noivo e ele disse o seguinte:

    "Amor, quem faz o momento te brilho e ser especial somos nós, você vestida de noiva, a decoração, o ambiente...não tem essa de perder o brilho, o dia será lindo da mesma forma".

    Então, depois dessa frase dele decidimos que caso tenhamos que adiar a festa, iremos casar no civil e já irmos morarmos juntos, até porque creio que se ficássemos separados até a festa poderia gerar algo nada legal para o casal.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fabi, nosso casamento tbm é em outubro 10. Até o momento ainda não adiamos.

    Mas caso aconteça, iremos nos casar no civil e adiar o religioso e a festa pra 2021.

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Fabi! Eu e meu noivo já moramos juntos, nosso casamento seria dia 24 de Outubro e vamos adiar (ainda não temos a segunda data). Pra não perder a data e homenagear, queremos sim casar no civil e fazer talvez um almoço com a família mais próxima.

    Sei que tem gente que não quer de jeito nenhum morar junto antes da festa, mas sinceramente seu dia não será menos especial por vocês já esterem na casinha de vocês... Muito pelo contrário, agora vocês tem mais chances de comemorar e ainda vai facilitar muuuuito na parte da mudança pra casa de vocês.

    Não me vejo fazendo tudo junto sabe? Já é bem cansativo se mudar, ai imagino com toda a loucura pré festa + casamento no civil + mudança... Sei que muitos fazem, mas existem vantagens em fazer por partes siiiiiim. Mais datas comemorativas.

    • Responder
  • Cristiano
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Cristiano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tive o msm problema que vc... decidimos casar dia 25 de julho no civil com um almoço na casa dos meus pais. E ano que vem sera a festa. Na vdd para gente o que conta msm a bençao do padre e festa ... esse ano seria mais a parte burocratica rs... adiei para 05 de setembro de 2021... mas isso eh tudo mto pessoal... eu acho q seu grande dia sera do msm jeito incrivel msm casando antes no civil 😁
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que s felicidade e os sonhos não devem esperar. Farei o mesmo que vc, me casarei no civil dia 05/09 (dois dias antes dos nossos 3 anos de namoro) e farei a festa mais pra frente. Nos mudaremos após o civil e seguiremos a vida. Não dá pra saber quando tudo voltará ao normal e precisamos seguir a vida. Como eu digo: quero comemorar bodas de ouro ainda hahaha
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casaria no civil na data antiga e mudava para casa
    Aqui moramos juntos desde de janeiro , nosso casamento seria 07-11-20 adiei para 11-09-21 , vamos casar no civil rj novembro e fazer mini recepcao
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô morando junto sem nem mesmo casar hahah Mas isso é bem pessoal!
    Depois do casamento civil, estarão oficialmente casado então não vejo porquê não morarem juntos em seguida
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fabi
    Acho que vocês devem fazer o que faz sentido pra vocês
    Cada casal tem uma perspectiva e uma opiniãoImportante seguir a de vocês Vejam como vocês ficarão mais realizados
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fabi....

    Estamos no mesmo barco!

    Nosso casamento era 19/09, uma data muito especial, dois dias antes de completarmos dois anos juntos, mas tivemos que adiar para 08/05/2021.

    Vamos manter o nosso civil em 19/09 e fazer um almoço só para nossa família direta (pais, irmãos e sobrinhos).

    no dia que decretaram a quarentena, fiz uma cirurgia e a médica sugeriu que devia evitar ficar com meus pais, que já são idosos, por conta do risco.

    Como nossa casinha já estava pronta cá estamos... kkk o que era 15 dias, passou para 4 meses. kkk

    Sempre imaginei sair da casa dos meus pais casada, mas a vida tinha outros planos e posso dizer que foi muito bom!!!

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Fabi!! Tudo bem??


    É uma pergunta que vc deve responder pra si mesma!! O que é mais importante pra vcs?
    Tem gente que não abre a mão da festa logo em seguida, já outros (muuuita gente) optaram por casar no civil e deixar a festa pra renovação de votos!! Estamos passando por um momento tão louco e atípico, né? Vocês devem seguir o coração de vcs!! Eu acho essa ideia muito bacana tbm!! De casar no civil, fazer algo intimo com a família, e quando tudo se normalizar, fazer uma festa pra festejar com todos os convidados!! ❤️ Mas isso depende muuito de cada noivos!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas