Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Novata Dezembro 2016 Minas Gerais

O que vocês acham de casar aos 17 anos?

Maria, dia 18 de Abril de 2015 às 13:16 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 19
Queria saber opinião de vocês menina..

19 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 21 de Abril de 2015 às 01:46
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho n ,se seu noivo e VC se amam e dão bem ,vão em frente ,eu vou me casar aos 17 no final do ensino médio
    Vá em frente noivinha se vcs tem certeza q se amam e vai dar certo
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se você tem maturidade para se casar a idade é o que menos importa, mas algumas coisas devem ser considera como por exemplo os estudos. Acredito que com 17 anos você esteja terminando o ensino médio e esse é um momento muito corrido devido às provas e vestibulares. Eu te aconselharia esperar pelo menos o fim do ensino médio e depois se sentir madura para assumir essa responsabilidade casa-se e seja muito feliz. Idade não determina NADA!
    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio Grande do Sul
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito cedo ainda, mas cada um sabe o momento certo de sua maturidade. Pensa bastante antes de decidir!
    • Responder
  • Lhaísa
    Noiva Ativa Maio 2016 Rio de Janeiro
    Lhaísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai de pessoa pra pessoa. Minha mãe, por exemplo, casou aos 16 e tem um casamento lindo com o meu pai até hoje. Pensa direitinho, peça orientação a Deus e vai em frente.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Julho 2015 Maranhão
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, achi muito cedo, eu comecei a namorar meu noivo con 14 anos e agora após 9 anoa eh q vamos casar, e nao me arrependo de ter esperado tanto tempo, pois como diz meu pastor, o tempo eh um doa melhores amigoa no relacionamento, eh com o tempo q o carater e a personalidade sao revelados e q o amor eh amadurecido. Mas acina de tudo, creio q vc deve buscar direção de Deus e ouvir o q seua pais acham. Deus abençoe! !
    • Responder
  • Daniel
    Noivo Novato Dezembro 2016 São Paulo
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Namoro desde os 18 anos, faz 6 anos, acho que estou preparado atualmente com 23
    Smiley ring
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Julho 2019 Piauí
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vc Aline.. Eu tenho 17 anos.. Amoo meu noivo.. Mas nao quis casar logo.. FaÇo faculdade a um ano (comecei depois de nos conhecermos, foi insentivo dele) Quero terminar meus estudos.. Sei que ele nao vai atrapalhar meus estudos.. Mas eu vou casar so apos a conclusao do curso.. Ate pq vou ta mais velha.. vou ta mais madura para assumir um casamento
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom! O casamento é algo que tem que ser bem pensado, seja em que idade for. Apenas acho que é bom ter tudo bem resolvido. Vai continuar os estudos depois de casada (tem alguns homens dos tempos da caverna que não deixam depois)? Está preparada para deixar a casa dos pais e tomar as rédeas de tudo? Enfim, mas também você pode ser do tipo corajosa que vive o momento sem pensar a longo prazo, e isso não é um defeito. Só não case por obrigação.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Maio 2015 Bahia
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se souber o que quer.
    Vá em frente
    • Responder
  • Shirley
    Noiva Curiosa Setembro 2015 São Paulo
    Shirley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc estiver certa do que vai fazer.... siga firme ! Nao ha idade certa msm....

Eu preferi estudar primeiro..... e hj vejo o qto isso foi importante no meu relacionamento. Nós dois ja estamos formados e com empregos estáveis e só agr vamos realizar nosso sonho bem mais estruturados do que se tivéssemos casado antes.
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Maio 2016 Paraná
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe uma regra noivinha, o que é primordial nessa escolha é que você tem que ter a plena certeza que é isso mesmo pra sua vida, porque não adianta casar com incertezas! Conheço meninas que casaram aos 16, 17 e aos 18 anos e vivem muito bem e outras que casaram depois dos 20 que estão assinando divórcios, não importa idade e sim maturidade pra essa escolha, eu na sua idade não teria a menor possibilidade de ser dona de casa, cuidar do marido e relacionamento, mas hoje tenho esta maturidade graças a Deus! Mas pense muito noivinha!
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Abril 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem certeza que é que você quer né? Então siga em frente!!! Eu tenho 17 e já to começando a ver as coisas agora! Porém só me casarei com 20 anos em (2018) se Deus quiser!!
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Agosto 2015 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar com 17 noivinha
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2015 Pará
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc tem que pensar muito e seguir seu coração. 17 ainda nem é idade adulta, tens tantas coisas pra viver, sozinha e ao lado do seu amor, não precisa casar logo pra ficar ao lado dele. Mas siga seu coração, ele sabe da sua realidade e dos seus sentimentos. Pede discernimento p Deus. Beijos
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem que se pensar analisar os prós e contras, casamento não pode acontecer na base do sentimente, se vc tem certeza que é isso que quer e que ele é a pessoa que te faz feliz, vai em frente, mas se tiver alguma dúvida, analise melhor...
    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Maio 2018 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tem que pensar muito. É dific falar pqe não passei por isso, mas acho que não estava preparada pra sair da casa dos meus pais para casar não, é mtu responsabilidade casamento. A partir dos 18 anos a vida é tão complicada kkkkkk
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Junho 2015 Mato Grosso do Sul
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O amor não tem idade pra acontecer...
    Não depende de ser nova adulta ou velha
    Mas só pelo fato da gente conhecer o amor e saber que ele é pra sempre ja é o suficiente
    Eu vou casar aos 16
    É muita gente me fala muitas coisas
    Mas depende de mim e dele
    E não da opinião dos outros
    • Responder
  • Marayanne
    Noiva Constante Julho 2015 Mato Grosso
    Marayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se tem certeza da decisão esta certissima .
    • Responder
  • F
    Noiva Curiosa outubro 2026 Rio de Janeiro
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho um absurdo. Porém você tem que saber se é isso mesmo que você quer. Não haja por impulso e não se esqueça que a decisão de casar é algo muito importante, beijos! Smiley flower
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas