Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayara
Noiva VIP Julho 2021 São Paulo

o que vocês acham de mandar fazer um vestido de 👰?

Nayara, dia 25 de Julho de 2020 às 00:46 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 7
Olá noivinhas!!!

Desde criança eu nunca quis casar, mas eu sempre tive em mente o vestido de noiva ideal, nem comecei a provas vestidos ou buscar, apenas algumas inspirações na internet e mesmos os mais lindos não parecia o meu vestido, então resolvi fazer um esboço inicial do que imagino no meu vestido ideal e depois de uma madrugada inteira desenhando (iniciei ele as 19:00 e finalizei 05:00) tive o primeiro deslumbre do que eu queria no meu vestido. Mas e agora ? Tenho muito medo de mandar fazer e quando ficar pronto e eu gastar tudo que tenho nele não ficar bom no meu corpo ou não ser tudo aquilo que sonhei, então....

Talvez levar a uma estilista para desenhar melhor ? Ou fazer orçamentos para criar um vestido 100% personalizado ? Ou deixar isso para lá e buscar algo que já exista e se eu não gostar é só trocar pelo próximo no provador ? E se eu mandar fazer mas ficar muito acima do meu orçamento?
O que você faria ?

7 Respostas

Última atividade por Simone, dia 25 de Julho de 2020 às 20:46
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nayara, achei as dicas das meninas bem importantes. Tentar provar vários modelos o mais parecido possível e depois ir em uma costureira de sua confiança. Eu vou mandar fazer o meu vestido tbm. Já salvei vários modelos. Em cada um deles com o detalhe que quero... Hehe
    • Responder
  • Samanta
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também sou chata com aquele tule... Ali você sabe se quem costurou é bom ou não, porque não é qualquer um que sabe lidar com isso sem deixar um aspecto estranho... Eu nem quero usar pra não me incomodar, hehehe
    • Responder
  • Samanta
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que você poderia buscar em lojas físicas um modelo parecido e provar para ver como se sente... Aí, depois ver os detalhes que quer acrescentar ou tirar. Se não achar nada parecido que dê para customizar, leve um desenho a uma estilista para fazer um orçamento (ela provavelmente vai fazer um desenho dela com base no seu). Ah, antes de fechar, procure recomendações, acompanhar o trabalho dela(e) nas redes sociais etc, para saber se é realmente seu estilo. Fazer orçamento com pelo menos mais dois profissionais pra ver se "casa" com a sua ideia. Um bom profissional, e experiente, vai te dar ideias, já dizer o que fica bom e o que não fica (desconfie daqueles que só vão pegar o desenho e executar, sem falar nada).
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê!!! Como irei casar na minha religião e na igreja católica achei melhor um vestido para cada ocasião e um deles eu mandei fazer. Acabei tendo as duas experiências. Foi com um costureira já conhecida. Peguei modelos na internet, o rapaz da loja de tecido desenhou e já fui tirar a prova dele na semana passada. Tem que ser alguém de confiança ou por indicação e acho que se realmente não achar na loja é super válido. E a maioria da lojas que alugam tb tem estilistas para fazer um de primeiro aluguel. Dá mais uma pesquisada e TD vai dar certo.
    • Responder
  • Shirlei
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Shirlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu eu mandei fazer. Peguei algumas inspirações no Pinterest , conversei com alguns ateliês e apenas uma estilista me deu a atenção que eu precisava e fechei com ela. Não fui a lojas experimentar pq já sabia q não teria nada perto do modelo que eu já tinha em mente. Sou chata com transparências e aquele tule sobre a pele, então... Essa foi minha experiência! Espero que encontre seu vestido, noivinha!!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, primeiro veja as opções prontas, prove, veja como se sente, do que gosta e do que não gosta. Se realmente depois de provar e ver que nada fica no seu corpo como vc imaginou, aí você poderia levar seu desenho como base para um estilista. Tente provar modelos parecidos com o seu desenho também pra ver se você não está apenas idealizando algo que na realidade nem vai ficar tão bom assim no seu corpo. Sobre o orçamento, bom, acho que vc só vai saber tentando kkk, se ficar caro não fecha o contrato. Vá com a mente aberta pra provar todos os modelos 🌸✨
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha!
    Sugiro você ir a algumas lojas de aluguel e provar vestidos que pareçam com o que você desenhou, caso goste, vá a algum ateliê cotar para fazer, acho que vale super a pena tirar do papel nossos sonhos 💕
    Até agora eu não achei um 100% do jeito que eu queria e estou pensando em mandar fazer tb.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas