Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jeniffer
Noiva VIP Agosto 2018 Rio de Janeiro

O que vocês acham de mesas reservadas?

Jeniffer, dia 31 de Março de 2017 às 10:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22

Meninas, tive algumas experiências em casamentos de ficar em pé, e outros de sentar com quem não conhecia.. e isso sempre me fez pensar que no MEU casamento, seria diferente.

Mesas separadas para os convidados.

O único ruim é limitar na escolha de cada.

Qual a melhor forma de organizar?

A cerimonialista que vai cuidar disso junto com a recepcionista, mas qual a melhor forma para sair tudo organizado? Alguma noivinha que já casou que possa ajudar? Ou alguma ideia de vocês?

Eu pensei na opção de deixar as pessoas livres, porém cada mesa com o nome das pessoas, e qualquer coisa elas trocassem com mesas vazias de pessoas que não chegaram ainda.

Mesa separada

Por familia

Família

Por nomes

Nome dos convidados

22 Respostas

Última atividade por Talita, dia 11 de Abril de 2017 às 21:26
  • T
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca fui em um casamento com mesas reservadas e tambem nao gostaria, acho chato vc "obrigar" os convidados a sentarem la, eles devem ficar a vontade.Minha opinião Smiley smile
    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho melhor demarcar pra não fiar várias mesas cheias e outras com um casal só, por exemplo . Vou organizar por setores
    • Responder
  • Danila
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Danila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não pensei nisso, mais pretendo deixar livre para os convidados escolherem onde quer sentar.
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é que no meu caso será pela lembrancinha, mas algo assim:

O que vocês acham de mesas reservadas? 1

ai a cerimonialista tera uma lista com todos os lugares e vai indicar

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu não sou muito fã de mesa marcada pq sou meio anti-social. Então se me colocassem numa mesa com quem eu não estava pensado em conversar no dia (por mais que eu conheça) eu ia me sentir deslocada. Sou contra essa coisa de forçar a amizade sabe? Tipo: ah mas eles vão interagir! Desculpa, não gosto e não sou obrigada. Se eu fosse ter festa seria mesa livre e o máximo que eu faria era colocar lugar a mais! Até pq ninguém do meu convívio ficaria sentado mesmo kkkkk

Mas se você acha uma boa ideia, setores sao a melhor opção. Tipo: setor trabalho noiva, setor trabalho noivo, setor família é assim por diante. Assim as pessoas estarão juntas porém escolhem onde sentar. Não gosto disso de determinar até a cadeira dá pessoa. Penso que são adultos e tem direito de escolha
    • Responder
  • Narrayra
    Noiva Ativa Julho 2019 Minas Gerais
    Narrayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não entendi muito o intutito de reservar mesas... maas se você deseja.. eu acho mais legal quando é nome da família!

Sucesso noivinha!

• Responder
  • Jeniffer
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como vai colocar nomes nos lugares?

• Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu além de marcar as mesas vou marcas os lugares pois são mesas compartilhadas, assim eu sei quem se da com quem e qual a necessidade de cada um, tipo gente que não aguenta andar muito ficar perto a mesa de buffet, ou gente que precisa ficar mais perto do banheiro por necessidades, então vou marcar lugares até para não acontecer isso de cada um senter no lugar que quer, as vezes a pessoa vai mais tarde pro salão e acaba sentando com quem não conhece. Além disso eu vou dar lembrancinhas personalizadas com o nome do convidados, então colocarei no seu lugar.

• Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero apenas numerar As mesas para ajudar os garçons. As pessoas que vão escolher onde sentar, para depois não dar confusão por minha causa kkk Menos um problema.
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu já quebrei muitoo a cabeça com isto é meu casamento são para 100 pessoas só.kkk a mesa das famílias É fácil.mais o problema começa na dos padrinhos. Tenho padrinhos jovens q conversam de TD principalmente de jogos online e padrinho com amis idade, pastor de igreja. Mais família.kkk algumas mesas vou reservar por locais como colegas de trabalho, parentes do noivo, parentes da noiva, pensei na ideia de numerar as mesas tbm para ficar mais fácil.. Ainda não cheguei a uma conclusão. Rsrs
    • Responder
  • Jeniffer
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, amei a ideia!!!

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu numerei as mesas e minha assessora entregou o número da mesa para cada convidado quando eles chegaram no salão. Eu gostei, a única coisa que me arrependi foi não ter checado com ela como ficou a disposição das mesas. 2 casais de amigos dos meus pais ficaram muito distantes e eu fazia questão que eles sentassem em mesas próximas.

• Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assim como a maioria das meninas vou reservar somente as mesas das famílias e dos noivos

• Responder
  • Jeniffer
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando a mesa esta com o nome assim, a própria pessoa procura, e alguém da recepção vai dar esse apoio.

• Responder
  • Renata
    Super Noiva Junho 2018 Goiás
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha e como você está pensando de cada um encontrar sua mesa? Ter um mapa exposto no hall, tipo com cavalete? Somente a cerimonial levar? Botar detalhes diferentes nas mesas das famílias? Confesso que a minha preocupação hoje é essa, mas acho que a cerimonial resolverá essa questão para mim. 😂😂😂
    • Responder
  • Jeniffer
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Renata você disse tudo, estou pensando nisso também!!!

De colocar por exemplo: Amigos da Faculdade, Amigos da Escola, Familia Diniz, Familia Pacatuba.. E a cerimonialista organiza!

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    *casais esparsos. Só complementando, pois não sei se ficou confuso, cada tio meu terá uma mesa com seu nome. Ah, esqueci de mencionar que logicamente terá a mesa principal. 😘😘😘😘
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jeniffer, tambem já passei por problemas parecidos com o seu em festas. Ainda não conversei com a cerimonial, mas pretendo reservar as mesas para ficar mais organizado. Mas não colocarei o nome da cada um na frente de casa cadeira, mas sim na mesa deixarei o nome de alguém da família. Ex.: na família da minha mãe, ela tem três irmaos, que tem filhos e netos. Então na mesa deles colocarei: reservado para Donizete, por exemplo, que é o nome de um dos irmãos. Deixarei as mesas da família da minha mãe, próximas uma das outras, o mesmo farei com a família do meu pai. Tera a mesa dos colegas de trabalho. E ainda, como estou organizando o aniversário de 15 anos de minha filha, e não casamemto, Rs, terá as mesas da família do pai dela e mesas para seus colegas e amigos. Enfim, reservarei assim, sem nomear convidado por convidado. Mas tenho algumas poucas mesas, acho que duas, que terei que juntar duas famílias que não tenham muito conhecimento uma com a outra. Graças a Deus não tenho muitos casais espaços. Rsss OBs. Reforçando que isso é um planejamento pessoal, minha cerimonial ainda não sabe, então não sei se é recomendável assim.
    • Responder
  • Josiane
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo reservar apenas dos noivos e família dos noivos, gosto de praticidade eles decidem onde sentam e com quem...
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu quero reservar só pros padrinhos e a nossa mesa principal, mas acho massa reservar geral, só que na minha família não funciona kkk

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não curto reservar mesa, o local onde vou casar tem mesas redondas para convidados e mesas retangulares para as familias do noivo e noiva (unicas mesas que vão ser reservadas.)

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, eu vou reservar mesa pros noivos, pra familia do noivo, familia da noiva (sendo que serão duas pois meus pais são separados), as demais vou deixar cada um escolher.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas