Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Novata Setembro 2025 Rio de Janeiro

o que vocês acham mais em conta ?

Erynalva, dia 2 de Maio de 2024 às 15:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Guardado
O que ficaria mais em conta ?
Um pacote do espaço, decoração e buffet.
OuContratar separado?
Tenho visto espaços já decorados por 3.600.Aí penso será que ficaria mais caro ?O casamento é pra em média 120 pessoas.

Pacote completo

73%

44 votos

Contratar separado

25%

15 votos

16 Respostas

Última atividade por Erynalva, ontem às 11:55
  • E
    Noiva Novata Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Erynalva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiz o mesmo. E também para 120 pessoas kkkkkk
    • Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui, fechei local, buffet e decoração tudo junto, para 120 pessoas! Foi bem mais em conta que fazer separado, até porque as decorações com muitas flores estão saindo beeeem caras ultimamente.

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Contratar espaço, decoração e buffet em um pacote fica mais barato que contratar esses mesmos serviços separadamente. Porém, você precisa comparar pacotes e serviços individuais equivalentes, dentro de um mesmo nicho de mercado. Por exemplo, se você quer fazer um casamento mais simples, pesquise espaços e fornecedores que ofereçam melhor custo-benefício. Não adianta comparar um pacote de espaço, decoração e buffet mais exclusivos com locais e fornecedores de buffet e decoração que atendem a casamentos mais simples e vice-versa.

    Sou do Rio também e estou contratando tudo separado, porque quero escolher cada fornecedor, assim como muitas das meninas aqui. Porém, já estava consciente de que ficaria mais caro. Se você já viu espaços decorados por R$ 3.600, como mencionou, acho que vale a pena considerar, caso a decor seja do seu agrado. O valor está uma barganha. Contratando por fora, além da decoração em si, você também precisará pagar o valor do projeto, que é o valor fixo do trabalho do decorador, e confesso que não vi nada nem perto dessa faixa de 3 mil reais aqui no Rio.

    Outro ponto importante, principalmente se for contratar pacote, é verificar se o fornecedor é realmente confiável. Há uns dois anos, teve uma empresa de casamentos muito famosa que vendia pacotes e foi à falência, deixando muitos casais no prejuízo. Então, avalia tudo com cuidado. Pensa direitinho nas suas prioridades e escolha aquilo que atenda ao seu orçamento e ao seu gosto também.

    • Responder
  • Andrea
    Noiva Novata Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O pacote pode ser mais prático, mas não necessariamente mais barato. Depende muito do estilo de casamento que você quer, estilo de decoração, comida, e etc. Eu preferi contratar separado porque o meu casamento é pra poucas pessoas (70) e porque os pacotes completos aqui, acabam tendo muita coisa que eu não faço questão, e que encarecem muito (sousplat e guardanapos de tecido, por exemplo, arranjos de mesa enormes, decoração extravagante e/ou muito detalhada, todo tipo de doces finos do planeta, e etc), e eu preferi fazer tudo separado pra economizar nesse sentido, colocando só o que eu acho que realmente vale a pena e faz sentido pra mim, e ficar tudo do jeito que eu quero mesmo. Está me dando mais trabalho, mas, saindo bem mais barato e bem mais a nossa cara.

    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que se você contratar de um espaço que é conhecido pela excelência vale a pena fechar o máximo de coisas nesse espaço. Contratar vários lugares permite escolhas específicas e isso é excelente, mas abre espaço pra falhas e desentendimentos entre as equipes. Todos os meus fornecedores já trabalharam com o meu espaço escolhido (e nem foi por indicação do espaço eu realmente dei sorte kkkkkkk) então eles já me deram uma prévia do que esperar e do que prestar atenção.

    Também acho que a questão de custo beneficio depende muito da sua região. Aqui perto de onde eu moro valeu a pena fazer um pacote de serviços mas sei que existem lugares próximos a capital que não compensam muito... enfim!
    Reserve o máximo de tempo que você puder em muita pesquisa e muita anotação e também pra entender o que você quer pro seu dia e só então faça essa escolha que tenho certeza que você escolherá bem!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em questão financeira o pacote completo sai mais em conta, separado você tem mais liberdade pra escolher tudo da sua maneira.
    • Responder
  • Vanda
    Noiva Novata Março 2025 Rio de Janeiro
    Vanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei separado, pois eu posso alterar algumas coisas que não são do meu agrado.
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pacote completo é sempre melhor, pois são menos fornecedores e menos contratos. Isso mais perto do casamento vai salvar muito de acordo com indicações de familiares.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Completo sai muito mais barato
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Erynalva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Erynalva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alguns realmente são...
    Depende muito.
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito da sua região e do estilo de casamento que você procura, eu particularmente não gosto muito desses pacotes fechados pq não sinto muita liberdade nos fornecedores de fazer como a gente gosta, só da pra fazer o que ta no pacote e isso limita muito, então prefiro contratar tudo a parte e ter um serviço personalizado, mesmo que tenha q pagar a mais.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Novembro 2024 Pará
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, o pacote sempre vai ser mais em conta. Só tenha em mente q caso vc n goste de algo n vai poder trocar e isso é uma das desvantagens. Recomendo q vc contrate um pacote n pelo preço, mas pelas boas indicações porq as vezes o barato pode sair caro. Aqui na minha cidade tem pacotes q fazem festa linda, boa sorte noiva
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu escolhi contratar separado, escolhendo fornecedores que eu gostei. Pois no pacote sempre tinha algo que eu não gostava e não podia tirar ou trocar

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, o meu fechei pacote, esta sendo bem mais prático!

    • Responder
  • Júlia
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Alagoas
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, onde moro é mais viável contratar separado. Pesquise bastante e anote tudo para comparar os valores e o que está incluso no pacote.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas