Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aysla
Noiva Principiante outubro 2024 Amapá

o que voces dizem?

Aysla, dia 10 de Julho de 2023 às 13:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Oi gente, noivei ano passado, e penso eu que o noivado não deveria demorar anos e anos, devido uma serie de fatores, compromissos e falta de dinheiro kkkk falei pro meu noivo que poderíamos fazer uma pequena cerimonia de no máximo 40 pessoas, com o juiz de paz para celebrar. pensei em fazer num local aqui que da pra fazer tipo um brunch, no final da tarde para não demorar e terminar a noite. Quanto vocês acham que gastaria? Acham que da pra fazer algo organizado, so eu mesma organizando e que não gaste tanto?

13 Respostas

Última atividade por Andreia, dia 11 de Julho de 2023 às 11:09
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aysla é difícil estimar um casamento porque cada casal tem um estilo, e cada detalhe tem seu peso no orçamento. Por exemplo, pra mim foi dispensável qualquer tipo de assessoria, mas tem gente que acha fundamental.
    Quando começamos a pensar no casamento, nós estipulamos um orçamento de 20k. Sem ter pesquisado nada e nem a lista de convidados definida, mas nosso limite era esse valor. Então fizemos tudo o possível para que ficasse dentro. No final gastamos 24k com tudo (tirando o dia da noiva, o meu vestido e a roupa dele) para 80 convidados.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, casamento vc pode gastar infinito, tudo depende do que vc quer e do que vc pode pagar.

    Eu faria um orcamento realistico pra ver o que vcs podem investir na festa e dai comecaria vendo estilos de casamentos que vc possa ter com o orcamento que vc estipular.

    Hoje em dia tem muitos DIY que ajudam pra caramba o casal a ter uma casamento mais low cost Smiley smile

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aysla, somos da mesma data! Smiley heart

    Acredito que dá sim pra você organizar tranquilamente, mas não acho que um brunch saia tão barato assim, então é só pesquisar certinho as melhores opções da sua região.

    • Responder
  • Aysla
    Noiva Principiante outubro 2024 Amapá
    Aysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Gabriella, simmm e acho chique kkk obrigada pela dicaSmiley love

    • Responder
  • Aysla
    Noiva Principiante outubro 2024 Amapá
    Aysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Mallyn, olha uma amiga casou ha uns 2 meses e eu achei caro, ela fez brunch, nao sei se por ter sido em cima da hora, mas também era em outra cidade.

    Obrigada pelas dicas!Smiley heart

    • Responder
  • Aysla
    Noiva Principiante outubro 2024 Amapá
    Aysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O Gizelle, to pensando quanto ao cerimonial o que vc fará também, ainda tenho um pouco de tempo, da pra eu ir organizando sozinha e pro grande dia ter alguém pra me auxiliar. Obrigada pelas dicas.

    • Responder
  • Aysla
    Noiva Principiante outubro 2024 Amapá
    Aysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Debora, penso exatamente como vc kkkkkk noivado nao é status!

    Então, cheguei a pensar nesse valor calculando por alto, vou começar a ver fornecedores, mesmo não fechando agora, da pra começar a guardar dinheiro.

    aaah, obrigada! Smiley love

    • Responder
  • Aysla
    Noiva Principiante outubro 2024 Amapá
    Aysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Vitoria, eu tava achando que podia ser cedo demais pra começar a ver isso, mas acho que e melhor ter tempo de se organizar do que deixar pra cima da hora ne? kkk obrigadaa, viu?!

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva! Com certeza da super! Um brunch é um cardápio delicioso e mais econômico.
    E quanto a organização, eu estou organizando o meu também e por enquanto está bem tranquilo
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, o Brunch e o número de convidados já auxilia bastante em relação aos custos, quanto a valores, eles variam bastante, como eu mesma já vi de Brunch ser mais caro do que o próprio jantar, e já vi o contrário também, então varia.

    Sobre organizar sozinha, eu acredito que dê e bem tranquilo, ainda mais pelo tempo que ainda tem, eu mesma estou fazendo isso por enquanto kkk.

    O site aqui ajuda e muitooo, mas eu levo tempo para pesquisar bastante até achar o fornecedor ideal, então para não gastar com cerimonial e também não pagar tão caro no fornecedor (tanto na qualidade e no valor), eu tenho que ter tempo, é bom considerar isso.

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Aysla!

    Concordo com você kkk, noivado não é para durar muitooo tempo, e sim o tempo necessário para os dois se organizarem para o casamento. Eu sempre digo que noivado não é status de relacionamento heheh

    Mas então, dá sim para organizar uma cerimônia com recepção gastando pouco. Claro que tudo depende das suas exigências, fornecedores que quer contratar e etc. Massss, digo por alto que uns 15 mil dá pra fazer uma cerimônia bem legal e brunch para 40 pessoas, porém, é algo bem relativo, depende muito de região para região.

    Como será em outubro do próximo ano, você ainda tem um bom tempo para se organizar e planejar. Mas comece de agora haha, assim você consegue parcelar os maiores fornecedores.

    Pesquise sobre o estilo de cerimônia que você quer, faça orçamentos e etc... E aproveite essa fase, é uma delícia ser noiva!

    • Responder
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Acho que o mais fácil é vocês definirem o orçamento e ir encaixando os fornecedores e o que irá ter, conforme o orçamento de vocês,mesmo o brunch parecendo ser mais simples, os valores são ilimitados, depende do e de quem vocês escolherem. É possível sim você organizar tudo, eu vou fazer festa para 100 pessoas, com cerimônia também, e só terei assessoria no dia para organizar a entrada dos padrinhos
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    simmmm com certeza da para fazer isso, com certeza da para fazer e você mesma organizando… também tem a ideia de um café colonial que muitas noivinhaa estão aderindo também!
    infelizmente não vou poder te ajudar com valores mas posso te indicar a você ir na aba fornecedores aqui do app e ir procurando lugares e fornecedores que tenham esse estilo que você está querendo 🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas