Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Talita
Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo

o que vocês fariam?

Talita, dia 5 de Dezembro de 2019 às 11:09

Publicado em Fórum Organizar um casamento 64

Convidamos uma amiga do meu marido (já somos casados no civil, agora será uma renovação de votos) para ser madrinha. Chamamos por telefone pois avisamos que faríamos o convite com os itens personalizados e não queríamos o risco de ficar com os itens na mão. Reforçamos isso várias vezes e ela...

Convidamos uma amiga do meu marido (já somos casados no civil, agora será uma renovação de votos) para ser madrinha. Chamamos por telefone pois avisamos que faríamos o convite com os itens personalizados e não queríamos o risco de ficar com os itens na mão. Reforçamos isso várias vezes e ela aceitou.
Poucos dias antes da confraternização que faríamos com nossos padrinhos para entregar o convite (dentro tinha um Robe com o nome, uma pulseira banhada a ouro com um pingente com a inicial da madrinha, a gravata do padrinho e uma flor de lapela), ela desistiu.
Eu, chocada e horrorizada, postei no meu face um zoom do desfazedor de pontos e uma frase curta em forma de desabafo, q eu estava desfazendo o bordado pra não perder o Robe e não dei maiores detalhes da história (óbvio q não iria mostar o nome, tenho conhecimento sobre leis). Ela viu, se ofendeu e veio me xingar no WhatsApp achando que tinha toda a razão, q eu estava sendo infantil, q eu “aprisiono as pessoas com meus dramas”. O que vocês pensam sobre o assunto?cfb_1680811.jpg

64 Respostas

• I
    Noiva Ativa Agosto 2026 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menos mal então!
    Fica bem e desfaz logo o bordado desse robe rs
    Vai dar tudo certo, linda! Beijo ❤️
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu simplesmente deixaria pra lá, mesmo com o transtorno, e não convidaria nem pro meu casamento. Se ela não teve a consideração de avisar com antecedência que não queria mais ser madrinha, vcs não devem consideração alguma com ela pra enviar o convite de casamento. Estou evitando qualquer tipo de aborrecimento com os preparativos, até por isso desisti de ter o cortejo com padrinhos e madrinhas. Eu sei que é o sonho de muitas, mas comecei a ver que teria problemas e desisti. Estou me sentido mais leve em não ter dor de cabeça com essa parte.

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Março 2020 Pernambuco
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muita falta de consideração , isso foi livramento pois essa mulher não merece ser sua madrinha. Se fosse comigo eu faria a mesma coisa ou escrevia pra ela, pois casamento é muito gastos e um prejuízo desse deixa a pessoa triste . Há e meu noivo não estaria nem louco de da razão a ela, pois eu nunca que pediria desculpas, aliás não queria nem ela como uma simples convidada.

• Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhh sua linda! Sabias palavras! Caiu até um pozinho no meu olho! Foi bem isso. Mas graças a Deus não tenho vínculo emocional com a pessoa, ela é amiga do meu marido, tive pouco contato! Então, não me importo se ela nunca mais falar comigo!
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Agosto 2026 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    É uma situação horrível, até pelo seu capricho em dar algo super personalizado, mas tudo tem um lado positivo, não é?
    E sempre devemos olhar por esse lado, porque se focarmos demais nas situações ruins, tudo arruína!
    Madrinha é algo super importante, é uma pessoa que tem como propósito no casamento ser aquela com quem você pode contar e se ela te deixou na mão próximo da cerimônia, é sim falta de consideração e talvez tenha sido melhor!Você pode até tentar compreender o lado dela, mas é algo completamente normal você ficar bastante chateada e compreensível de quem assiste. E se a amizade de desfez por conta disso, talvez nem fosse tão sólida assim e se ela desse importância, não acredito que fizesse dessa forma.
    Por outro lado, eu não vi nada de tão revoltante na sua publicação e se você está postando sobre seu casamento... É seu direito como pessoa expor o que bem sente. Se ela veio lhe xingar só mostra que além de toda a desconsideração, ela não tem respeito por você e seu dia.
    E, sinceramente, seu marido pisou na bola! Ele deveria estar do seu lado e não dizer pra você pedir desculpas da outra pessoa.Não sei como você reagiu quando ela lhe xingou, mas acredito que não devesse mais dar atenção a isso.
    Abstrai, bola pra frente e não deixa que esse contratempo tome seu tempo.
    Porque, no fim, é um dia feliz e azar de quem não faz questão de participar!

• Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha foi bem chato o que ela fez,mas francamente na minha opinião você também errou ,foi desnecessária sua atitude...Tem coisas que não vale a pena render entendeu !!
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tipo de comentário sensato, o que poderia ser uma coisa bem menor, virou um Show de horrorosa onde todas se nivelaram por baixo
    • Responder
  • M
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha mesmo vc não colocando o nome ela sabia que era para ela, eu particularmente acho bem infantil essa coisa de indireta, para mim e se nivelar por baixo. Ela não quis ou não pode Ok segue em frente, agora veja bem , uma coisa que poderia ser menor se vc não tivesse feito isso, tomou uma proporção maior , a onde provavelmente a amizade nunca mais vai ser a mesma , agora eu pergunto valeu a pena fazer isso?
    • Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade Marina, não podemos nem considerar como expor, pois dei um zoom no desfazedor de ponto sobre o robe e escrevi: “desrespeito e falta de consideração, agora perderei tempo pois levarei 1 semana para minimizar o prejuízo financeiro”.
    Além de desabafo, pra mim foi uma forma de mostrar pras pessoas que se tiverem pensando em fazer algo do tipo com alguém, para terem mais empatia!
    • Responder
  • M
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Noivinha sinceramente as duas estão errada e me desculpa a franqueza mas vc ainda foi pior que ela. Realmente é muito chato quando acontece isso, porem todos estão sujeitos a isso, agora ela falou com vc de uma maneira reservada ai vc sai e meio que indiretamente expõe isso, achei bem desnecessário da sua parte
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que nesse caso as duas agiram de forma equivocada.

Essa é minha opinião, ok? Não é obrigada a concordar.

Ela tinha o direito de recusar o convite e você deveria entender os motivos dela, independente de quais fossem, mesmo que seja simplesmente não querer ser madrinha. Você não precisava desabafar dessa forma na internet e ela não deveria ter mandado mensagem no whatsapp te xingando.

Eu sei que quando essas coisas acontecem a gente fica realmente muito chateada e com razão, mas não é motivo pra jogar na internet e aumentar um problema que não precisava ser aumentado. Não citar o nome dela na postagem não altera o fato de que a "indireta" era pra ela.

Ainda falta quase um ano pro seu casamento, muitas coisas ainda vão acontecer e muitas delas não serão boas. É normal se chatear quando as coisas não acontecem do jeito que a gente planejou, mas é necessário não perder o controle quando isso acontece.

• Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah sim Nayara, concordo que as pessoas possuem total direito de mudar de ideia sobre tudo na vida, menos quando aceita um convite pra madrinha de casamento! rsrsrs

Ser madrinha é um compromisso sério, a partir do momento que se aceita, é como assinar um contrato, é como casar com os noivos.

Hoje em dia, até pra desistir de casar não é tão simples. A gente muda de roupa, de casa, muda de ideia de ir em um local e vai no outro. Ser madrinha é um pacto entre a madrinha, os noivos e Deus.

• Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é menina...eu chorei e bati o pé milhares de vezes q não ia pedir, acabei pedindo pelo cansaço!

Mas ele é daqueles q gosta de agradar e ficar bem com todo mundo, eu quero mais q o mundo se exploda! Amigos pra mim são poucos!

• Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Talita.

Concordo com sua chateação, afinal, ela concordou e sem motivos importantes e praticamente em cima da hora recusou. Poxa, ela deveria ter pensado nos custos com o presente, com o carinho de vocês e tudo mais, então concordo com o fato de ter ficado chateada com isso.

Porém, acho que você errou de ter postado. Se não fosse pra criar confusão, nem tivesse postado. Pois ela provavelmente se identificou com o ocorrido. Deveria ter falado isso diretamente para ela, para evitar que a situação piorasse. Já temos tantas coisas para nos estressar com o casamento, que as vezes tem coisas que é melhor ignorar ou então resolver de forma discreta, para que a situação ficasse ente vocês.

Espero que tudo se resolva! Abraço e tente não se estressar com isso, a vida é assim, sempre nos mostra quem é quem!

• Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo contigo quando é aquele povo que faz postagem com textão e conta até a cor da calcinha. Eu apenas escrevi "graças a falta de consideração e respeito, perderei 1 semana minimizando o meu prejuizo financeiro" - apenas isso. E um zoom bem grande no desfazedor de ponto em cima do robe. Meu intuito foi conscientizar as pessoas a não fazerem isso umas com as outras, diferentemente de difamar e lavar a roupa suja.

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seu marido fez vc pedir desculpas? Oi? E ela?

ELA TE XINGOU!!!!!!!!
    Quem era pra pedir desculpas era ela. E seu marido tinha q tá do lado da esposa!
    • Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ela é mais amiga do meu marido do que minha, óbvio que ele ficou do lado dela e me obrigou a pedir desculpas pela postagem (sendo que escrevi 2 linhas apenas dizendo que estava chateada com a falta de respeito alheia). Ela respondeu dizendo que ainda bem q eu não tinha citado o nome dela, senão iria rolar processo! Achei uma palhaçada! Postei com intuito de desabafo, para as pessoas não fazerem isso umas com as outras, não pra difamar ninguém, tanto que nem contei a historia do que aconteceu no post. Tem gente que usa postagem pra fazer textão e conta até a cor da calcinha. Eu apenas escrevi "graças a falta de consideração e respeito, perderei 1 semana minimizando o meu prejuizo financeiro" - apenas isso. E um zoom bem grande no desfazedor de ponto em cima do robe.

• Responder
  • Dara
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 São Paulo
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação chata e estressante!
    Nossa noivinha você se livrou isso sim! Que mulher sem noção!!!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não te julgo por ter postado isso!

E vc fez certo em não mostrar o nome dela.
    Se ela te xingou, agora quem tá com direito é vc. Quais os tipos de xingamento? Vc ainda tem o tal zoom do hobe? Tem como provar q não apareceu o nome dela msm???????Processa ela! Oxe. Danos morais. Vc não fez nada com ela pra ela te xingar.
    • Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ela teve um motivo que pra mim só significa "má vontade".
    Ela treina uma equipe de natação. Todo ano, as competições são nos mesmos períodos. Se realmente é no período do meu casamento, ela nem deveria ter aceitado. Se aceitou, é pq daria.

Ai do nada ela veio com essa de que vai trabalhar?
    Mesmo que seja verdade, as competições de sábado são sempre na parte da manhã, pois as famílias das crianças não tem paciência de ficar no lugar o dia todo, meu casamento é só a noite.
    Falamos que ela poderia se arrumar em outro lugar e ir, que o lugar dela estaria reservado, caso não fosse conseguir chegar a tempo pra ser madrinha, tudo bem, ela ficaria presente como tal, só não participaria da cerimônia. Mesmo assim ela recusou.
    Mas antes de recusar definitivamente, ela tinha concordado com todas as nossas ideias, disse que ia na confraternização que íamos fazer, no dia não nos atendeu e depois mandou mensagem dizendo que não iria pois não queria ser madrinha de jeito nenhum.

Ela é mais amiga do meu marido do que minha, óbvio que ele ficou do lado dela e me obrigou a pedir desculpas pela postagem (sendo que escrevi 2 linhas apenas dizendo que estava chateada com a falta de respeito alheia). Ela respondeu dizendo que ainda bem q eu não tinha citado o nome dela, senão iria rolar processo! Achei uma palhaçada! Postei com intuito de desabafo, para as pessoas não fazerem isso umas com as outras, não pra difamar ninguém, tanto que nem contei a historia do que aconteceu no post!

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que pessoa escrota!
    Se livrou!
    Pensa que foi livramento, e a partir de agora com certeza se livra por inteiro pq ela agiu com total falta de consideração, essa “ amiga” tá mais pra sem noção! Já não vai fazer falta na vida de vcs!
    Chama inveja!
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que você poderia apenas ter se afastado e falado pessoalmente que ficou triste e tudo mais e perguntar o por que da desistência.

Não gosto de postar e nem de postagem que envolvam críticas a outras pessoas ou o meu descontentamento, acho desnecessário!

• Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tali nossa isso foi muita falta de consideração de verdade com você, ela te explicou pelo menos o motivo ?

acho que no seu lugar ela nem iria mais no casamento, melhor ficar longes de pessoas assim, sue marido falou alguma coisa com você ou com ela ?

• Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A eu acho que se a carapuça serviu, ela que vista até pq vc não citou nomes, seria errado se vc tivesse citado.

Ela está errada o povo acha que tudo é de graça, vc gastou dinheiro e se convidou antes de fazer era pra ter a certeza tbm.

Complicado, mas se afaste e finge demência!!

• Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ela teve um motivo que pra mim só significa "má vontade".
    Ela treina uma equipe de natação. Todo ano, as competições são nos mesmos períodos. Se realmente é no período do meu casamento, ela nem deveria ter aceitado. Se aceitou, é pq daria.

Ai do nada ela veio com essa de que vai trabalhar?
    Mesmo que seja verdade, as competições de sábado são sempre na parte da manhã, pois as famílias das crianças não tem paciencia de ficar no lugar o dia todo, meu casamento é só a noite.
    Falamos que ela poderia se arrumar em outro lugar e ir, que o lugar dela estaria reservado, caso não fosse conseguir chegar a tempo pra ser madrinha, tudo bem, ela ficaria presente como tal, só não participaria da cerimônia. Mesmo assim ela recusou.
    Mas antes de recusar definitivamente, ela tinha concordado com todas as nossas ideias, disse que ia na confraternização que íamos fazer, no dia não nos atendeu e depois mandou mensagem dizendo que não iria pois não queria ser madrinha de jeito nenhum.

• Responder
  • Anna Cláudia
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu corretor tá uma blz 😂
    Não da pra editar, mas deu pra entender ( em partes 😂🤪)
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou da precisa que quanto menos se falar melhor, poupar a nossa saúde mental vale mais do que qualquer coisa. A errada foi ela, super sem noção, a menos que tenha um motivo que misto-quente muito. Enfim!
    Teve gastos, teve expectativas, mas fica com a sensação de que se ela fez isso sem um motivo real, foi livramento em não ter alguém que está comprometido com a relação do casal, menos um encosto pra sair na suas fotos. A vida se encarregou de te livrar.
    • Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem me fale! Pior q o motivo dela não é forte o suficiente pra largar tudo, ainda demos opções flexíveis! Foi falta de respeito e consideração mesmo!

• Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo contigo, mas no momento de raiva, foi minha forma de desabafo, apenas postei um zoom do desfazedor de pontos e uma frase curta "graças a falta de respeito e consideração, vou perder meu tempo pra reparar o prejuízo financeiro".
    Não foi aquele mega texto de lavagem de alma....

• Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, que chato em 🙁 sinceramente não sei o que faria no seu lugar.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Talita sei lá, eu acho que as redes sociais hoje em dia virou lugar de lavar roupa suja e exatamente por isso que há mais de 2 anos desativei meu facebook e não sinto falta alguma.

Eu odeio esses tipo de postagens, me desculpa.

Ela está super errada de aceitar e depois desistir (embora não saiba os motivos dela), mas em seu lugar eu não teria postado nada.

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você tem que se afastar dessa pessoa.
    Super falta de consideração 🙁
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas