Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tainá
Noiva Principiante Julho 2020 São Paulo

o que vocês pensam sobre fazer convites digitais para os convidados?

Tainá, dia 28 de Novembro de 2019 às 19:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Eu e meu noivo estamos pensando na hipótese de fazer um convite digital e enviá-lo através do WhatsApp ou Facebook para nossos convidados. Eu amo a ideia desse convite digital, porque vamos economizar, mas também gosto daquela sensação de intimidade que o convite físico traz (de ir até a casa dos convidados e falar um pouco sobre o casamento). Também me preocupo com os mais idosinhos que não estão acostumados a usar as redes sociais. Além disso, já me disseram que acham que isso "empobrece" o casamento. O que vocês acham? Já fizeram o convite digital? Deu certo?



14 Respostas

Última atividade por Julia, dia 29 de Novembro de 2019 às 15:17
  • Julia
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu foi convite digital para a maioria dos convidados, só fiz impresso para entregar para alguns familiares e parentes mais velhos.

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tainá eu não abro mão do convite físico.

    Acho moderno o virtual, porém acho que o mundo anda virtual demais e no meio de uma correria de casamento, você tirar um tempo para ir a casa dos convidados e fazer a entrega é demonstrar a eles o quanto se importa.

    Não precisa ser feito nada chic, tanto que muitas noivinhas acabam elas mesmo fazendo, economizam e fica lindo!

    Porém isso vai muito de gosto, se o virtual combina com a identidade de vocês, faça Smiley smile

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei pelo digital também, muito mais prático e sem custo.
    Se vc preferir , pode imprimir para alguns convidados como no casos dos avós
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, e complementando sobre não ter o carinho e o cuidado que o físico tem, discordo totalmente. Existem jeitos e jeitos de se fazer as coisas! Acho que a única coisa que importa na decisão de digital ou físico é: combina com vocês?


    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    Fiz os meus via digital para todos, inclusive padrinhos, e não tive problemas com isso. Nós optamos por questão de sustentabilidade e praticidade, também não queríamos um papel caro jogado no lixo ou guardado numa gaveta juntando pó, então nem cogitamos o físico.
    Depois de passado o casamento eu perguntei pra algumas pessoas oq eles acharam sobre isso e todo mundo elogiou... Como somos engajados nessa coisa da sustentabilidade as pessoas não esperavam muito diferente, e acabou combinando com o casamento.Sobre "empobrecer" fica a questão do que isso significa para você e qual o peso disso.Beijos!
    • Responder
  • Bianca Aguiar
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Bianca Aguiar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu e meu noivo tínhamos pensado nessa hipótese porém minha mãe nos orientou que seria melhor entregar pessoalmente justamente por conta do carinho e isso do convite digital não empobrece nada não viu é também uma questão de economizar e pensar no meio ambiente 😍
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é que vá "empobrecer" seu casamento Tainá, mas é como vc falou, não tem o carinho, a importância e a intimidade com os convidados, comp o físico tem!
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente... Quem aí ainda tem convite de algum dos casamentos que foi? O povo olha, acha lindo e joga fora depois! Essa é a realidade! Sou super a favor do digital!
    Para padrinhos, vovós, etc você pode imprimir eles, colocar um laço e uma flor em volta e tudo certo! Ninguém sofre. Hahaha
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da muito certo sim , hoje em dia é muito usado , no chá do meu sobrinho fizemos assim , deu super certo
    • Responder
  • Fernando
    Noivo Curioso Dezembro 2019 Mato Grosso
    Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O físico na minha opinião traz mais formalidade e TB é algo marcante, o digital, as pessoas vão olhar e esquecer rapidamente
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto do convite físico!
    Mas você pode fazer físico apenas para os convidados mais idosos e virtual para os outros
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente prefiro o impresso 😁
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, isso depende muito do casal, eu não curto essa ideia e preferi deixar pessoalmente.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho q empobrece...se não é um custo q vcs estão dispostos a investir noiva.
    Lembrando q vc sempre pode tá fazendo DIY pra os mais velhinhos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas