Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Monize
Noiva Master Junho 2018 São Paulo

O real sentido do casamento!

Monize, dia 17 de Maio de 2017 às 12:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 22

Bom dia minhas lindas e lindos..

Hoje estava lendo textos que amo muito e achei um falando sobre casamento. Achei bem legal, porque me questionou sobre o real sentido do casamento. E venho questionar a vocês, qual é o sentido para vocês ?

Porque muitas vezes estamos acostumados a pensar na festa, na cerimônia, na lua de mel. Mas já pararam para pensar no depois disso? Já pararam para pensar que depois de tudo isso, ai que começará de verdade a vida de casado? Ai começará as roupas para lavar, as renúncias que cada um terá que fazer, as escolhas que terão que pesar para fazer com que o casamento dê certo. Porque o casamento não é só coisas lindas.

Depende de você aprender a perdoar, a se doar e a amar… Muito mais do que você amava no tempo de namoro, porque no casamento não existe “voltar pra casa da sua mãe”, casamento é pra sempre. É aprender a consertar as coisas em vez de trocá-las por outra. Casamento não é só festa, é mais que isso, é dividir a vida, os erros, e os medos. Casamento é mais que festa, é amor, e amor não acaba no dia seguinte.

E que bom que não acaba no dia seguinte, Deus me livre de ficar sem o meu amor. Mas estamos tão atarefadas com tanto preparativo que as vezes isso passa totalmente e quando paramos para pensar dá um medo não dá ? Como está sendo para vocês isso? Precisamos de falar sobre vidá após todos os preparativos que tanto sonhamos. Quais são as perspectivas de vocês noivinhas, quanto a isso? Estão com medo igual a mim? kkk .. E para as casadinhas, como está sendo todo esse processo?

Desculpa o textão, mas era preciso rs.

22 Respostas

Última atividade por Monize, dia 18 de Maio de 2017 às 08:58
  • Monize
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada ♥

    • Responder
  • Tahoanne
    Noiva Esperta Agosto 2017 Rio de Janeiro
    Tahoanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo lindo o texto. Amei!!!
    • Responder
  • Monize
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aah que bom Ju, bjs ♥

    • Responder
  • Monize
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aah que bom Amore, com jeitinho e amor tudo dá certo ♥

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Falou tudooo amiga !
    amei Smiley heart é bem isso , casamento é se doar , amar incondicionalmente , renunciar , perdoar para que de certo .

    eu estou amando essa nova etapa , estamos nos dando bem Gracas a Deus !

    • Responder
  • Monize
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza. Casamento é isso, é viver a vida a dois, da melhor maneira possível, seja como for. Mas não esquecendo o fato de que tem que ter amor, e tudo o que disse. Concordo com isso ♥

    • Responder
  • Kaise
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Kaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já moramos juntos a 6 meses, é realmente tudo isso. Tolerância, paciência, resiliência, amor, aconchego. ..O casamento será a celebração. ..o ponto de partida. ..mais um ponto a certeza do sim
    • Responder
  • Monize
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza, os desafios já começam desde o namoro e se estamos sabendo enfrentar, o casamento só fará bem depois. Saberemos lidar com tudo o que vier. Felicidades a vocês, sejam muito felizes ♥

    • Responder
  • Monize
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada amore rs.. Eu as vezes foco bastante na cerimônia e meu noivo sempre me alerta que precisamos pensar depois disso. E com certeza, é depois disso que a vida começará, então estamos dando início agora a algo que será para a vida toda, tem que criar as bases, as estruturas. Isso sim é o principal. A cerimonia é a celebração do amor, tem que ser feita como sonhamos. Mas não é o principal. Pq o principal é no dia a dia e nos detalhes. E tomara que nesses detalhes, saibamos como lidar. Eu morro de medo, mas sei que no final dará tudo certo para nós rs. felicidades ♥

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Maio 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra mim o real sentido do casamento é compartilhar a vida. Você escolhe casar pra ter aquela pessoa amada mais próxima, compartilhando com você as suas dores, medos, alegrias e anseios. Vai ser dificil no início a convivência, cada um abrirá mão de suas vontades individuais, surgirão muitos novos desafios. Mas quem não teve desafio no namoro? Acredito que com amor, fé, companheirismo e paciência tende a dar certo! Smiley heart

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei! Realmente as vezes vejo noivinhas aqui tão preocupadas com decoração, buffet, discutindo com o noivo pq ele não gostou de tal coisa que era o sonho dela e blá blá blá. Ok acho que a cerimônia deve ser o mais próximo do que sonhamos. Mas há um motivo a mais. E as vezes eu me questiono se todo mundo tem o mesmo pensamento que eu: focar mais na vida futura e menos na cerimônia e festa (não menosprezando essas duas coisas)

    Amei o texto!
    • Responder
  • Monize
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é isso que faz a vida valer a pena neh ? Porque não teria graça alguma se não fosse assim.

    • Responder
  • Dayane
    Noiva Ativa Novembro 2018 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mimas coisas estão bem claras...o casamento, a festa, os preparativos são apenas parte da celebração do início de um novo ciclo em nossas vidas...um início de uma vida ao lado e pessoa que escolheu ficar ao seu lado pra sempre, com a qual vc vai dividir todas as conquistas e os problemas e mesmo sabendo disso não estamos totalmente preparados e essa a graça de tudo
    • Responder
  • Monize
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza, é só o começo de uma vida linda, feliz e desafiadora ao lado de quem amamos. Mas essa é a beleza da vida *-*

    • Responder
  • Monize
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza, meu noivo sempre diz isso. Que nossa vida começará depois das festas e lua de mel , e que é nesse pós casamento que conseguiremos tudo o que a gente sonhou e conseguiremos tbm superar qualquer dificuldade que houver. Sempre tem que pensar depois de tudo isso neh.

    • Responder
  • Monize
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza, acho que o principal em pensarmos sobre o casamento é isso, que apesar de todas as dificuldades não deixaremos que ela atrapalhe a vida de casados e nem a felicidade, que apesar das dificuldades saberemos como agir e jamais deixar acabar o laço lindo que nos une, que é o amor. Seu jeito de pensar sobre o casamento é o principal. Que vocês sejam muito felizes.

    • Responder
  • Monize
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Está certíssima mesmo.. Já está na realidade do casamento neh rs

    • Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, noivinha. Já falei isso aqui para varias noivinhas e busco sempre pensar assim também. O dia C é só o começo de tudo.

    • Responder
  • L
    Super Noiva Junho 2018 Minas Gerais
    Layze ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Textão bem legal e real! Também acredito que é super importante pensar no "pós casamento", por isso penso, reflito, compartilho com meu noivo e buscamos encontrar as soluções para nossos medos. Smiley smile

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com tudo o que disse! Todos os dias eu repenso sobre a escolha que estou fazendo, e até agora não mudei de ideia! Hoje em dia é raro você encontrar alguem que te faça feliz, com todas as qualidades que voce espera pra estar do seu lado sempre! Agora que encontrei o meu amor, não abro de viver minha vida ao lado dele! O significado do casamento pra mim, é SONHAR ! Se não tivermos mais sonhos, não teremos mais graça da companhia! Estou realizando alguns do lado dele, e outros muito mais virão! Se de todas as dificuldades, mas sei que apesar de tudo, Deus será o dono do nosso lar e nos trará felicidade!

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que por isso sou tão pé no chão... porque já casei no civil. Eu vejo a festa apenas como uma festa mesmo. rs

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas