Depende. Eu acho legal pra noiva ficar mais a vontade durante as longas horas se arrumando. No meu caso, como vou casar no inverno, dispensei o robe e optei por um roupão mais quentinho.
Se você for fazer fotos do making of, acho legal ter um robe sim, ou um pijama de seda, algo que não seja uma "roupa do dia a dia" pras fotos. Mas não é indispensável, e as vezes a maquiadora ou o local que você vai se arrumar disponibilizam.
Eu acho bonito. Compraria o meu na Shein pois lá tem modelos brancos muito lindos e não me importo com nome bordado. E poderia usar depois também, na sua casa
Eu acho que é legal pras fotos, mas hoje em dia os salões mais especializados em noivas já fornecem. Eu mesma usei o robe do salão, se tivesse que comprar o meu ia ficar sem. Acho um gasto bem desnecessário.
Ste, particularmente eu acho lindo para as fotos e até para a facilidade de trocar de roupa e tals, mas acho dispensável em caso de apertar o orçamento. Eu comprei por querer tirar umas fotos legais, mas só rs Comprei um também que de para usar depois, mas duvido que eu vá usar rsrsrs
Srefany, ele é muito legal para as fotos, eu não fiquei desconfortável porque estava usando short e blusa por baixo, e também já conhecia meu fotógrafo. Foi super tranquilo! Aqui está o resultado:
Eu acho legal, mas vou arrumar no dia somente com minha mãe! Não pretendo ter esse gasto! Obs: algumas maquiadoras, e alguns lugares de dia da noiva tem pacotes que incluem o empréstimo para realizar as Fotos
Oi Stéphany, indispensável não é, concordo bastante com o comentário da Elisa, fica legal para fotos se voce for ter e tem varias outras opções sem ser robe. Pensa em qual vai ser o layout do teu dia, voce vai arrumar com quem? Vai ter oportunidade para essas fotos? Voce CURTE essas fotos? Ai voce pode decidir se vale. o investimento ou não.. Eu ainda não decidi se vai ser robe se vai ser pijama por essa questão de conforto de cada uma, mas um detalhe importante e se for fazer, escolhe algo fácil de tirar para não atrapalhar cabelo e maquiagem
Noivinha, essencial não acho que seja.. mas ganhei meu robe de noiva no meu pacote de maquiagem, então decidir comprar alguns para minha mãe, sogra e irmã para nos arrumarmos juntas e fazermos algumas fotos bonitas. Quanto a homens no ambiente, acho que tudo depende de onde e como você irá se arrumar, geralmente a noiva se arruma em local separado do noivo e só vai estar neste ambiente você, quem você convidar para se arrumar junto (geralmente são mães, irmãs, tias, madrinhas)... E os profissionais de beleza mesmo.
Noivinha, eu decidi me arrumar com minha mãe, sogra e irmãs então eu comprei robe pra todas nós pra termos fotos juntas, foi um desejo meu mas seria especial mesmo que não tivesse.