Querida comunidade, bom dia!
Eu criei o meu perfil há pouco tempo para me inserir nesse Universo maravilhoso dos casamentos! Namoro há pouco mais de dois anos. Nós temos o sonho de nos casar na Igreja Católica, pois é a fé que nossos pais nos deixaram como herança. Participamos na mesma paróquia desde crianças. Nos conhecemos no grupo de jovens e hoje juntos coordenamos o Ministério de Música.
Meu namorado foi casado na igreja e por isso deu entrada na fila de espera para o processo de Nulidade Matrimonial logo que começamos a namorar, pois realmente acreditamos que o casamento foi nulo. Além disso, o pároco nos aconselhou a seguir dessa forma na época.
Caso você não saiba o que é Nulidade Matrimonial, ou tenha pouca familiaridade com o tema, sugiro que acesse à esse link para conhecer um pouquinho a respeito: https://formacao.cancaonova.com/familia/nulidade/causas-que-podem-tornar-nulo-um-casamento/
A fila está andando lentamente e ainda estamos aguardando que o chamem e seja dado andamento ao processo. Enquanto aguardamos, rezamos unidos na intenção de que nos seja concedida essa graça!
Meninas, alguma de vocês passou por isso? Eu gostaria de saber mais sobre como é o processo, quanto tempo levou para terem uma definição? Como foi esse período de espera para vocês? Com relação às custas do processo, como procederam?
Caso não se sintam à vontade para compartilhar abertamente o tema, enviem-me uma mensagem para conversarmos por e-mail!
Agradeço desde já a tua ternura em ler até aqui e desejo que tenha um dia excelente! Beijos.