Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Curiosa Julho 2022 Paraná

o temido orçamento...

Aline, dia 8 de Janeiro de 2020 às 13:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8

Noivinhas e noivinhos do meu coração, hoje eu queria falar de uma situação de aconteceu comigo e que me fez ver a importância do dia C por um outro ângulo.

Meu casamento vai acontecer daqui a dois anos, mas como eu sofro de uma ansiedade extrema, já comecei a solicitar orçamentos e visitar fornecedores, apenas pra ter ideia de valores, e confesso que fiquei um pouco preocupada.

É claro que todos nós temos um orçamento, que na medida do possível, tentamos seguir a risca. Mas às vezes não dá... E não se prendam a isso (não tanto, pelo menos rs).

Depois de conversar com meu noivo sobre os preços, chegamos a seguinte conclusão: o orçamento vai estourar!

E querem saber? Se estourar, estourou, afinal, serão os gastos do dia mais importante das nossas vidas!

Nós não teremos outro dia de noiva/noivo, não teremos outra festa, não teremos outro vídeo com retrospectiva... Enfim, não teremos outro dia como esse! Por mais que alguns casais optem pela renovação dos votos, jamais será como o Casamento. Cada detalhe do dia C deve ser vivido e lembrado com carinho.

Noivinhas e noivinhos, vivam! Celebrem a união de vocês da forma que desejarem, seja com uma cerimônia cara ou barata. Curtam esse dia!

Mas antes de encerrar, eu queria que vocês de me dissessem como estão lindando ou como lidaram com o orçamento de vocês...

Smiley heart

8 Respostas

Última atividade por Aline, dia 9 de Janeiro de 2020 às 08:53
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Smiley ring

Nem todos os casais podem estourar o orçamento e, em muitos casos, é preciso abrir mão de alguns itens para viver o sonho do dia C. Além disso, com muita busca e algumas adaptações, é possível chegar a algum valor mais próximo do inicialmente estabelecido.

De toda forma, isso é uma decisão pessoal de cada casal. Se vocês decidiram viver a experiência do casamento com tudo a que tem direito, aproveitem muito esse momento!

Beijo Smiley kiss

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rayane, nem me fala que já me bate um desespero hahaha

A gente tá fazendo o possível pra manter o orçamento intacto, mas ta difícil segurar...

Boa sorte com seu casamento Smiley heart

• Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline,eu também compartilho da mesma ideia,mas se for colocar isso 100% em prática,o orçamento quadriplica KKKKKK mas eu ainda penso assim.Mas tivemos que aumentar o orçamento no começo dos preparativos.Colocamos na mão de Deus!jajá passa ne?!😊
    • Responder
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, concordo contigo, é difícil, acredito eu, que os orçamentos não extrapolem o combinado inicialmente, e faz parte. Aos poucos os familiares e amigos vão se levantando para ajudar e dá tudo certo.

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Viviane, boa sorte pra diminuir essa lista hahaha

Nossa lista tem 80 convidados, e não queremos passar de 100.

Estamos montando nossa casa agora, e sei bem o custo que isso tem, mas nossa família está ajudando bastante.

Felicidades pra vocês Smiley heart

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu te entendo muito Carol. Ainda não comecei a fechar com os fornecedores, mas acho que quando chegar a hora, vou pedir desconto até no botão do vestido hahaha!

Boa sorte com tudo Smiley heart

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa Aline eu não imaginava que ia dar tanta dor de cabeça esse orçamento viu rs

Mas nosso problema com relação a isso é porque entraremos em reforma esse ano também e não queremos gastar no casamento um valor igual ou superior ao que vamos gastar em nossa casa.

E acontece que minha família é muito grande e não sei como cortar algumas pessoas da lista, pois já cortei todas as pessoas que não temos muito contato e mesmo assim estamos com 235 pessoas e queremos fechar para 150 e fazer um corte para se aproximar de umas 180 pessoas, mas está complicado.... E sabemos que quanto mais pessoas, mais encarece a festa também rs

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô fazendo det ufo pra economizar em vários aspectos. Infelizmente não disponho de um orçamento muito alto e prefiro ter uma coisa mais simples do que casar endividada. Então tô torcendo pra tudo se mantenha no controle, porque também quero ter essa experiência única! ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas