Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Novata Janeiro 2021 São Paulo

o terror da Lista de Convidados.

Larissa, dia 6 de Fevereiro de 2020 às 20:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19

Boa noite meninas tudo bem?

Meu nome é Larissa e me caso em janeiro do ano que vem,eu e meu noivo queremos algo simples (70 pessoas no máximo),mas a família dele insiste que devemos chamar todo mundo,até parente que eu nem conheço,o que encare muitooooo a festa (e a nossa verba é curta).

Não sei como lidar com a situação,alguma noivinha já passou por isso? Me ajudem !

19 Respostas

Última atividade por Mary, dia 8 de Fevereiro de 2020 às 23:14
  • Mary
    Noiva Esperta outubro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não fiz minha lista,também quero apenas pra 70 pessoas no máximo! Mas já sei que vou passar por isso! Complicada essa situação!
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eles irão pagar?

    Se forem, deixe pagar hahaha agora se são vocês, fala que não dá e ponto final. Que a grana é contada e vão chamar apenas quem vocês conhecem.

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que se você deixar eles vão tomar posse da sua lista.
    Não deixe, o casamento é de vocês, quem vai pagar são vocês.
    Eles não tem esse direito... experiência própria noivinha rsrs

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lari, sempre tem gente intrometida na nossa família.

    Se querem fazer uma festa para 70 pessoas, te aconselho a convidar umas 85/90 pessoas.. Tem uma margem de pessoas que faltam.

    Não deixe que ninguém lhe diga quantas ou quem deva chamar.

    No meu casamento, eram para 265 convidados, foram 216.

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rum....noivinha,aqui é literalmente o lugar em que as pessoas nos entendem,pq diante da situação tudo é comum,essas coisas acho que não muda nunca🤦🏽‍♀️🤦🏽‍♀️😅😅
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Janeiro 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente isso! Achei que era só eu que passava por essas prova 😣
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Janeiro 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina,até agora ninguém falou em ajudar nos custos.
    Vou seguir seu conselho! Obrigada 🙏🏻
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se eles pagarem a festa tudo bem, se não, faça o que você pode e convide quem você quiser.

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a família dele vai pagar a festa? O casamento e de vcs convide que vcs acharem melhor. Outra coisa evite ficar dando muitos detalhes sobre o seu casamento, quanto menos os outros sabem menos eles especulam
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou limitando a minha lista por conta dos gastos,pq se fosse depender da família nem sei pra quantos convidados casaria,a gente sabe que é muito comum as pessoas dar pitacos nesse momento,só que não se permita que intrometa demais ou vai se endividar pra agradar seu ninguém,pq povo gosta de exigir e cobrar,mas ajudar e muitoooooo poucooooo.
    • Responder
  • Thaynak ⚘
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Thaynak ⚘ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estamos passando por isso . Embora que só umas 30 pessoas da minha família, de uma lista 300 (total) que são distantes 🤦‍♀️
    Esse final de semana, vou sentar com meu noivo pra enxugar ao máximo e evitar fazer novas amizades 😂😂😂😂
    Pela minha mãe . Manda convite até para tia Que não conheço direito.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já aconteceu isso comigo, a pior parte foi sim fazer a lista de convidados. Mas sempre penso, o casamento é de vocês, quem vai pagar e vocês. Convidam apenas aqueles que vocês querem e fazem questão de estar presente, não chamar apenas por chamar e numeração, sei que isso não irá lhe deixar confortável. Então, faça da sua maneira.
    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher minha lista e pra 200 pessoas e está em 215 e sim não irei convidar muita gente não , tipo primos diantantes pois eu nem converso com a maioria , só convidarei quem fez parte do meu relacionamento durante os nossos anos juntos !!!!
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Passei por isso sim, e ainda sstou passando. Nossas famílias sempre vão querer algo diferente de nós, mas a gente precisa estar certo do que quer.
    Minha lista estava em 300 pessoas, até que bati o pé com minha família e com meu noivo, e eles viram o quão caro é a festa. Então diminui pra 130 pessoas, que já aumentou pra 150. Então fechei a lista para 150, o que pra nós era impossível devido a quantidade de gente que conhecemos.
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Larissa, sendo bem objetiva, as pessoas sempre vão opinar, a não ser que vc queria abrir mão do seu objetivo pra agradar aos outros, permaneça firme no que vcs estabeleceram....
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2020 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só que nossa lista está em 300 pessoas já 😪😪
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acabei caindo disso e de 50 convidados foi pra 95 não recomendo cair nisso, e pra m ficou a lição de aprender a dizer não
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2020 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estamos passando por isso, e tem gerado uma série de discussões entre mim e meu noivo. Eu quero ceder pela minha mãe que também quer convidar um monte de parentes dela e amigas, e meu noivo fica muito bravo. E a grande questão é que minha mãe está nos ajudando muitl, então fico sem jeito de negar isso a ela... Bem complicado.
    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Miga meu tio queria convidar a irmã da mulher dele pro meu hahahahah mas o que rolou foi uma chuva de realidade do tipo "não da, temos convidados limitados pra cada parte e é muito caro casar, se vc tem 45 reais pra cada convidado extra tá show"


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas