Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Super Noiva Janeiro 2018 Bahia

O tipo certo de véu para cada vestido

Bruna, dia 21 de Julho de 2016 às 14:00 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 26

O tipo certo de véu para cada vestido

O tipo certo de véu para cada vestido

Hello Brides!

Todas nós passamos meses imaginando, pesquisando, experimentando mil vestidos em busca do vestido dos sonhos, mas não podemos nos esquecer de nos atentar para o véu que é um complemento do vestido que pode tanto abrilhantar mais ainda o escolhido, como também apagar a sua beleza.

Então abaixo segue algumas dicas de como escolher o véu perfeito para o seu vestido.

1. Se o vestido tem saia ampla, prefira um véu sem bordados. Ele pode ser longo ou até um voilette, mas o ideal é que o detalhe seja um viés contornando o acessório. A mantilha longa também pode ficar bem

Voilettes

Voilettes

Mantilha longa ou véu catedral

Mantilha longa

2.Chamado de véu catedral, o acessório longo pode ter de dois a cinco metros de comprimento, mas se você escolheu um vestido com cauda, cuidado para não optar por um véu com dupla camada ou volumoso demais e acabar com dificuldade para andar e um visual poluído.

3.Misturar mangas, bordados no vestido e no véu pode resultar em um visual poluído. Se o vestido é todo em renda, opte também por um véu liso, independente do comprimento

4.Vestidos com decote do tipo frente única ficam melhor com véu longo ou mantilha. Assim o colo é valorizado, mas também existe uma certa cobertura durante a cerimônia

Véu Capela

Véu Capela

5. Vestidos mais sequinhos, tipo “camisola" combinam melhor com o véu capela, ele é um “longuete”, mais curto que o catedral, pois fica na altura do joelho ou tornozelo.

Véu "ponta de dedo"

Véu

6. O véu "ponta de dedo" é o véu de tamanho intermediário, que vai até a altura da ponta dos dedos. É bem versátil e cai bem com quase todos os modelos de vestidos, digo quase porque com vestidos curtos não é recomendado utiliza-lo, por ficar quase na mesma altura do acessório.

Então brides, espero que tanha ajudado na escolha de vocês. Se você já escolheu seu modelo mostra aqui pra gente.

Bjs.Smiley kiss

26 Respostas

Última atividade por Vaneide, dia 1 de Setembro de 2019 às 15:49
  • Vaneide
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Vaneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    São muitas opções....mas acho que prevalece a primícia do menos é mais .

    • Responder
  • Eliabe
    Noivo Novato Maio 2019 Amazonas
    Eliabe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vestido da não muito longo o tornozelo fica de fora qual véu ela deve usar o casamento vai ser ao ar livre.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Novembro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei,nao sabia disso !!

    • Responder
  • Ana Tereza
    Super Noiva Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Ana Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Camila

    Optei por um véu capela simples, no comprimento do vestido... (mas o catedral também dá super certo)

    Preferi o véu simples do que a mantilha pq ela cobriria mais o decote das costas... E o véu simples não, ainda sim mostra as costas...

    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante outubro 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tereza fiquei curiosa meninaaa. Estou na mesma situação que a sua. Meu vestido é sereia, com cauda nao muito grande e com rendas e um decote maravilhoso nas costas que estou com pena de cobrir com o véu.
    voce conseguiu optar por algum?
    • Responder
  • A. Paula
    Noiva Principiante Junho 2020 Nevada
    A. Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu vestido será curto por se adequar melhor a cerimonia, mas será a noite e gostaria de usar veu longo. Posso

    • Responder
  • Marianne
    Noiva Principiante Abril 2018 Rio de Janeiro
    Marianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu vestido é no mesmo estilo do seu... Comprei uma mantilha de 4 metros, com bordado em volta... Parecido com o bordado da calda do meu vestido...
    • Responder
  • Ana Tereza
    Super Noiva Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Ana Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que dúvida... Meu vestido é sereia, com uma pequena calda, todo em renda e um decote lindo nas costas... Não sei qual tipo de véu usar 😭
    • Responder
  • Josiane
    Noiva Constante Janeiro 2018 Bahia
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo, explicou bem, mais ainda estou em dúvida de usar o véu ou não. Meu vestido é sereia e tem um decote nas Costa
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Janeiro 2018 Bahia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie noivinha, relaxe, rsrrs, você pode sim usar um véu longo, você pode optar pelo véu catedral mais liso, sem muitos apliques se seu vestido já tiver rendas e manga, ou o véu capela que é menor mas não deixa de ser longo, mas se caso o eu vestido tiver muita informação, tipo magas, rendas, brilhos, apliques eu indico o véu "ponta de dedo" que vai até a cintura. Mas fique a vontade e se sinta livre para fazer sua escolha, siga o seu coração. Smiley catface

    • Responder
  • Thais
    Noiva Master Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu to mais perdida que barata na cidade kkkkkkkkkkkk meu vestido é princesa e com cauda fixa! Vou me casar num sítio e queria tanto usar um véu longo kkkkk o que faço???
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Junho 2019 Pernambuco
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Janeiro 2018 Bahia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se escolhido com cuidado e for mais simples e não tiver camadas o véu catedral pode ficar bonito com vestido com calda, fica realmente bem princesa, muito romantico.

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Janeiro 2018 Bahia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo noivinha, o equlibrio garante o sucesso do seu look no tão sonhado dia C.

    • Responder
  • Estela
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu vestido é todo em renda e Bordados de cristais, portanto o meu véu será liso, realmente se o véu fosse com renda também ficaria muita informação!
    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva outubro 2017 Paraná
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que dicas assim são super válidas, ajudam as noivas indecisas Smiley smile mas particularmente eu acho lindo vestidos com calda e veu catedral, acho extremamente romântico, muito princesa mesmo Smiley love
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Janeiro 2018 Bahia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Teste mesmo, vai ficar linda!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Junho 2019 Pernambuco
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou testar!

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Janeiro 2018 Bahia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo noivinha, o equilíbrio entre o vestido e os acessórios é fundamental.

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Janeiro 2018 Bahia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho lindo noivinha! Vai ficar linda!

    • Responder
  • Janaina
    Noiva Esperta Agosto 2016 Santa Catarina
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que dicas legais... é verdade, o véu é sempre deixado em segundo plano, mas é muito importante para dar um toque certo ao vestido... na medida. Beijos

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quero um catedral beeeem longo rsrs branquinho

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Janeiro 2018 Bahia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, como o vestido sereia é mais sequinho, acho que o véu capela ficará lindo.

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Janeiro 2018 Bahia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É meio carinho mesmo, mas você já pensou em comprar pela China, tem cada um mais lindo que outro com preços incríveis.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Junho 2019 Pernambuco
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ainda não decidi o meu! Quero um vestido sereia e estou decidindo se coloco o véu ou não. Você tem alguma ideia para mim?

    • Responder
  • Patrícia Freire
    Top das Noivas Março 2017 São Paulo
    Patrícia Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal sua dica, estou a procura de um catedral off write mais pensa em um acessório caro
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas