Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Principiante Agosto 2016 Maranhão

Obrigações de padrinhos e madrinhas

Renata, dia 14 de Fevereiro de 2016 às 18:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Novinhas, para vocês, os padrinhos tem alguma obrigação financeira ou de grandes presentes com os noivos?

Eu e meu noivo ja fomos padrinhos duas vezes, em uma os noivos solicitaram uma colaboração para festa, são amigos bem proximos e foi um dialogo tranquilo. Em outro não pediram, mas pela vez passada, nos sentimos meio que na obrigação de fazer o mesmo e demos a mesma quantia ao noivo e apresentamos como nossa colaboração e ainda enviamos presente.

Agora no nosso casamento, estamos meio que na dúvida disso. Nossas mães meio que acham q padrinhos tem q colaborar ou dar presentão. Eu e ele queremos nossos amigos proximos, mas ele acha que podiamos sim pedir uma colaboração para festa, eu ja acho meio que deselegante, pois quando pediram para gente é uma amiga de mais de 10 anos de amizade, amiga da gente antes mesmo de estarmos juntos e sabiamos que precisava de ajuda com a festa.

Enfim, estou meio confusa nisso... o que acham?

13 Respostas

Última atividade por Danielle, dia 17 de Fevereiro de 2016 às 10:46
  • Danielle
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho deselegante pedir, mas também acho deselegante padrinhos que não dão!

hahahha

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Junho 2016 Minas Gerais
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha opinião: acho mto chato pedir dinheir oainda mais pq é complicado saber a situação financeira da pessoa... seremos padrinhos agora em março! imagine ser padrinho com o casamento as portas? Kkk embora seja um casal mto especial nós demos o que pudiamos! Mas espera-se sim presentes melhores ne..
    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2016 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho muito chato pedir. Para mim os padrinhos sao pessoas que compartilham momentos bons da nossa vida, não estão ali porque devem nos dar algo. É claro que tem aqueles que dão sim, mas pelo menos os meus deram por que sentiram vontade eu não precisei de pedir nada.

• Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho legal pedir esse tipo de presente/ajuda, afinal a escolha de fazer uma festa foi dos noivos e a escolha dos padrinhos significa que vocês os consideram pessoas especiais que querem como exemplo de relacionamento e que participem do dia-a-dia do casal. Isso não significa presente caro.

As pessoas adotaram isso como fato, mas e se você tiver um grande amigo em dificuldade financeira você deixaria de convidar para ser padrinho porque ele não está em condições de dar um presente caro?

Na minha opinião, se livrem dessa imposição de presente ou ajuda financeira e curtam a presença e o carinho dos padrinhos independente do que eles possam te oferecer materialmente.

• Responder
  • Daiane
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 Santa Catarina
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu to com a Rafa, padrinhos e madrinhas são pra ser as pessoas que compartilham da alegria. Os meus tbem serão pessoas simples, não irei pedir nada a eles, já estão fazendo muito por mim heheheh então fica tranquila, vc vai ver que depois o que importa mesmo são as lindas recordações que vcs terão. Objetos ficam velhos e precisam ser substituídos. Eles estarem te apoiando, esse vai ser teu maior presente Smiley heart bjos!!!
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito q quando vc convida os padrinhos depois eles mesmos procuram pra ver o q dão. Eu fui madrinha algumas vezes pensei em um presente perguntei se eles já tinham e como n tinham aceitaram o meu presente. Mass dúvida o importante é q eles estejam no altar no dia
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu não irei ter padrinhos que darão presentão, pelo menos não espero isso deles! São pessoas simples mas muito queridas pra mim e meu noivo! E queremos partilhar nossa alegria com eles sem nada em troca!
    • Responder
  • Renata
    Noiva Principiante Agosto 2016 Maranhão
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada meninas,

realmente o laço de padrinhos simboliza uma benção sobre a familia e colocar "obrigação"

sobre uma coisa tão nossa é demais. Cada um com seu quinhão para bancar o pão!

Agora é teeeer aquela conversa com mãe e sogra que tão na perspectiva de por nomes

para padrinhos nesse sentido.

Valeu a força, vou encarar!

• Responder
  • Paula
    Noiva Curiosa Junho 2016 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós só temos dois casais de padrinhos no nosso casamento: minhas duas melhores amigas (uma delas é minha irmã) e os dois melhores amigos dele. Pra gente, padrinho é sinal de amigo que vai estar com a gente pro resto da vida no nosso casamento pro que der e vier. Pra dar conselho quando precisarmos, comemorar nossas alegrias e dividir as tristezas com a gente. Nós não estamos esperando presentão deles não. Mas eu tenho que admitir que a minha madrinha está sendo meu braço direito na organização do casamento (leia-se: eu estou deixando ela louca, rs). Pra mim, isso vale mais do que qualquer presentão que ela pudesse me dar.

• Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deixo os meus padrinhos e pais muito a vontade. a obrigacao de bancar o casamento e dos noivos

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho isso horrivel sendo bem sincera, faço das palavras da Estela a minha flor, fica aquela coisa "casa quem pode" ninguém tem que ajudar a pagar nada e sim vcs confiar mo que vcs tem...
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também acho que pedir assim algo muito específico como ajudar com a festa ou algum presentão é chato, agora se eles perguntarem e derem abertura para isto é outra história!
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o que EU acho: pedir jamais e "obrigacao" eles nao tem nao. Podem dar se quiserem, mas jamais devemos contar c isso, devemos contar c nossos prprios recursos para os nossos sonhos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas