Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Novata Maio 2022 Pará

Oi meninas!

Deize, dia 24 de Agosto de 2021 às 17:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7
Guardado
Meu nome e Deize, tenho 18 anos e pretendo me casar em maio do ano que vem, mais algumas pessoas acham que e pressa de casar pro eu ser nova demais!

Muito nova

61%

14 votos

Idade OK

35%

8 votos

7 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 25 de Agosto de 2021 às 11:24
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso depende de várias situações. Particularmente, não me casaria aos 18. Com essa idade os sentimentos ainda são muito intensos e às vezes podem ser confundidos.

    Se seu noivo é o homem da sua vida, ele continuará sendo hoje e daqui 5/10/20 anos. Não tenham pressa. Vocês podem viver muitas coisas juntos antes de casar.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Deize,

    Olha, isso depende muito. Eu acho que a idade não é um fator determinante, mas é sim um fator importante. Falando por mim quando eu tinha 18 anos eu não sabia ao certo o que eu queria, eu namorava mas nunca me imaginava casada com meu ex namorado e graças a Deus que eu não casei! De lá pra cá passei por muitas coisas, amadureci muito, mudei muitos rumos da minha vida e hoje vou casar com o homem mais incrível que Deus poderia ter colocado no meu caminho.

    Há quem se case com 18 anos e seja muito feliz a vida toda e também há quem se case e se arrependa amargamente.

    O casamento é uma das decisões mais importantes que tomaremos na vida e se você for casar no religioso, ele é pra sempre. Uma vez ouvi uma pessoa falando que a única coisa que nós de fato escolhemos na vida é o nosso cônjuge. Não escolhemos os pais que temos, nem os irmãos, não escolheremos os filhos. O cônjuge é o único que podemos escolher livremente e de consciência plena;

    Então, se eu fosse você eu avaliaria algumas coisas: Você tem certeza da decisão que quer tomar? é com essa pessoa que você deseja passar a vida sendo nos momentos bons e felizes e nos tristes e tribulados? Esta decidida em manter essa decisão e se esforçar ate o fim? Tem plena consciência do que é o casamento e de que é uma escolha que implica algumas renuncias e sacrifícios? Você e ele tem condições de se sustentarem e manter uma casa financeiramente?

    Se esses pontos estiver alinhado entre voces eu acredito que voces poderão dar esse passo e serem muito felizes independente de quantos anos tenham.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Deize,
    Tenho 20, irei casar com 21.
    A história da idade é complicada, pois a idade presume que você tenha certas habilidades, características ou não.
    Por aqui, não escutei esse tipo de comentário, porém acho que você deve saber filtrar o que é válido ou não para você. "Até que ponto isso faz sentido?"Você se conhece melhor do que ninguém, e se você e o seu noivo acham que tem tudo o que precisam, seja financeiro, seja emocional, nem esquentem! Sejam felizes. 🤍
    • Responder
  • Jamilly
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu que agradeço! Vai dar tudo certo para vocês também! ❤
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende... Eu tenho 20 anos e irei casar ano que vem, temos 2 anos de diferença..


    Casamento não tem a ver com idade e sim com maturidade, se você se sente segura o suficiente e tem certeza da decisão que quer tomar.. tá ótimo!!!
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Maio 2022 Pará
    Deize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    OBRIGADA, que tudo de certo pra vocês é que Deus abençoe grandemente o casamento e essa nova família que ia ser forma❤❤
    • Responder
  • Jamilly
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu tenho 19 anos e vou me casar sábado agora kkkk algumas pessoas podem achar isso também, mas a escolha foi minha e eu e meu noivo lutamos juntos e conquistamos nossa festa, nossa casa e todo o resto... no final, o que importa é sua maturidade e do seu noivo pra lidar com o que vem junto com um casamento, se os dois estiverem em concordância de que esse é o momento certo para casar, quem ama vocês vai respeitar essa escolha!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas