Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nicolly
Noiva Novata Junho 2025 Acre

Oi meninas, eu me encontro num verdadeiro impasse.

Nicolly, dia 14 de Junho de 2024 às 20:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6

Eu e meu noivo queremos algo pequeno, pq não temos muitos amigos e não somos muito fãs de ser o centro das atenções. Pra vcs terem uma ideia a nossa primeira lista que foi feita essa semana tem apenas 20 convidados, incluindo as nossas familias.

Meu noivo deu a ideia de irmos jantar em algum lugar legal com todo mundo pra comemorar e economizar, ja que mesmo pequeno casamentos ainda gastam muito. Mas eu não abro mão de ter pelo menos algumas coisas tradicionais do casamento, como por exemplo o vestido, a decoração e as fotos.

será que compensa fazer uma festa pra tão pouca gente? e se compensar, qual seria mais ou menos o valor que teriamos que desembolsar pra isso?

6 Respostas

Última atividade por Thainara, dia 18 de Junho de 2024 às 09:00
  • Thainara
    Noiva Ativa Março 2026 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu vi um caso de uma pessoa que alugou uma casa no Airbnb que comportava a quantidade de pessoas e fez a festa. Claro que tem que ser conversado com o anfitrião se ele permite, mas para um mini wedding acho sensacional a ideia, até porque é com o local que geralmente investimos mais dinheiro, desta forma você economiza e consegue fazer as demais coisas que não abre mão.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também penso como as meninas
    Acho que compensa super
    Será um mini wedding que é uma coisa mais intimista sabe ❤️
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que compensa sim ter a festa para esse tanto de pessoas, até porque como você falou é um sonho seu e com pessoas bem selecionadas!
    Agora sobre valores nem ouso dizer porque vai de cada região e do que você quer, do que vai escolher.. estipula um valor que vocês pretendem gastar e vão em cima desse valor!
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que compensa sim, você pode fazer no formato de mini wedding, você pode ter tudo isso que você tem vontade de ter e ainda sim ser um evento pequeno, não sei se já tem uma assessora, mas ela pode te ajudar bastante a organizar nesse formato de casamento. Em relação aos valores vai depender muito de cada região, as acredito que de pra economizar bastante.

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha, levando como base os preparativos do meu brinde, o meu maior custo será oespaço, porque nao abro mão de um lugar aberto e com jardim pois vou me casar pela manha. O buffet só de canapés e tortas salgadas, bebidas limitada a sucos, refrigerante, água e água de coco pois quero evitar que motoristas insiram álcool. Enfim, tudo isso no eu caso esta cotado em 6k, para 50 pessoas, sendo que para decor vou usar os arranjos da igreja e não haverá mobiliário para os convidados sentarem, já que não quero passar impressao de que será servida refeições. Cadeiras só para os idosos e mesas do tipo bistrô para geral usar de apoio.


    Só para comparação, cotei restaurantes pois tinha a msm ideia que você, mas o valor mais "em conta" foi 9.500, oq estourara meu orçamento.
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se é um desejo de vocês, compensa sim! Os micro wedding tão aí pra isso, é um cerimônia/festa intimista pra quem não quer abrir mão da tradição. Tudo que envolve casamento tem um gasto mais alto, mas ainda assim pra um micro ou mino wedding nem se compara o valor com um casamento tradicional. Eu e meu noivo optamos por fazer um mini wedding, pra economizar, ser íntimo mas sem abrir mão da tradição ♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas