Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Novata Dezembro 2020 São Paulo

Oi, noivinhas! Alguém aqui é testemunha de Jeová?

Camila, dia 13 de Maio de 2020 às 00:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Gostaria de saber como funciona o casamento na igreja testemunha de Jeová. O meu noivo frequenta o salão do Reino faz muito tempo, só que ainda não se batizou. Estou frequentando com ele, sempre vamos nas reuniões, só que ainda não somos batizados. Gostaria de saber: Precisa ser batizado na igreja para casar? Precisa parar a igreja? Gostaria de saber como é. Obrigada 🤗

6 Respostas

Última atividade por Clara, dia 3 de Fevereiro de 2021 às 13:32
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não precisa pagar noivinha... Não pedimos pagamentos para uso do Salão do Reino

    • Responder
  • Kathleen
    Noiva Curiosa outubro 2020 São Paulo
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Camila, sou Testemunha de Jeová e sugiro que você entre no site oficial que é o JW.ORG, lá você poderá tirar todas as suas dúvidas, pois todas as matérias de lá são tiradas da Bíblia, e não preferências humanas. Lá tem uma biblioteca online que você pode pesquisar palavras chaves e encontrar publicações confiáveis. Sugiro que você acesse pois esse é o meio mais confiável e verídico. Você também pode pedir um estudo mais profundo da Bíblia, vc já deve conhecer já que frequenta o salão do reino, acho interessante pra vc fazer, pois uma pessoa pode te ajudar a encontrar respostas na sua bíblia.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Camila! Seja bem vinda!

    Eu não sou, mas minha família frequenta e eu fui tirar a dúvida direto na fonte pra você! hehehe

    É o seguinte, sobre taxas: todo casamento tem por conta da habilitação no cartório. Até porque no salão do reino mesmo a pessoa não casa, ela já se casou perante as autoridades no civil, no salão ela tem uma reunião onde são dados conselhos práticos sobre o casamento, baseados na Bíblia, onde os amigos e família estão reunidos. Inclusive a primeira coisa que o orador faz no discurso é mostrar a certidão de casamento do casal no civil! Então vocês terão já passado por isso.

    Sobre o batismo, alguns salões fazem questão, outros não. Mas esses últimos são raros, a maioria pede sim o batismo, igual é nas outras instituições. Mais uma vez, os responsáveis do salão que frequentam vão saber te dizer melhor!

    Mas diante do interesse, creio que vocês já estejam interessados em se batizar, né? Boa sorte com tudo! Vai nos contando as novidades. ♥

    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Camila! Eu frequentei há algum tempo quando era mais novinha, mas confesso q não sei te responder. Te aconselho a conversar com algum ancião do salão q vocês frequentam pra tirar as dúvidas!
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camilia nao conheco com funciona nessa religiao , voces ja tentaram falar com algum amigo de voces da igreja ? Ou ate msm o pastor ?
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Dezembro 2020 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quis dizer, precisa pagar à igreja?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas