Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Q
Noiva Novata Janeiro 2025 Amazonas

Oi noivinhas! Queria saber oque vocês acham melhor, contratar uma assessoria/cerimonialista ou organizar por conta própria?

Quezia, dia 18 de Dezembro de 2023 às 14:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Guardado
Já vi muitas pessoas reclamando em relação a cerimonialistas, pois fecham pacotes e acabam tendo um casamento sem a qualidade que foi prometida. Fiquei pensativa se vale a pena contratar cerimonialista para cuidar dos fornecedores ou se faço isso por conta própria.

Contratar assessoria

64%

30 votos

Por conta própria

34%

16 votos

14 Respostas

Última atividade por Mercedes, dia 20 de Dezembro de 2023 às 12:38
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui, contratamos a acessoria de suporte intermediário. De todo modo, desde o dia em que fechamos o contrato eles já ficaram a nossa disposição para qualquer dúvida e dificuldade. Mas, com 01 mês para nosso casamento, eles entrarão em contato com todos os nossos fornecedores e organizarão como será a chegada deles no local, o tempo.. e no dia estarão lá. Gostamos assim, para que tenham ciência quem serão nossos fornecedores, para que no dia não "caiam de paraquedas" no evento.

    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você for uma noiva com algum tempo livre para planejar, cotar fornecedores, analisar contratos, montar planilha de controle e previsão de gastos e tb for extremamente organizada, acho interessante contratar uma assessoria parcial para te ajudar na reta final do planejamento e no seu grande dia. Caso o seu buffet ofereça cerimonial da casa, recomendo contratar uma por fora para evitar conflitos de interesses.

    • Responder
  • Marianny
    Noivo Ativo Maio 2024 Rio de Janeiro
    Marianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou fazendo por conta própria, porém se coubesse no meu orçamento eu contrataria assessoria completa. Porque esse tempo de entrar em contato com fornecedores e negociar toma um tempinho bom.

    • Responder
  • Jeanne
    Noiva Novata Junho 2024 Pará
    Jeanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei acessoria, mas acaba que estou indo atrás de muita coisa, pois percebi que ela me indica lugares caros, que possivelmente devem repassar uma comissão. Então resolvi, até mesmo antes de contratar, ir pesquisando buffet, que inclusive fechei antes de contrata-la, vestido, que marco minhas provas nos locais, que inclusive eu mesma informo a ela que já marquei...enfim, acho que errei em contratar, mas já está feito. No dia deve ser importante para ela auxiliar nas entregas dos serviços no local da festa, nos convidados, posicionamento dos padrinhos, família e organização geral da festa.
    • Responder
  • Mirela
    Noiva Ativa Agosto 2024 Minas Gerais
    Mirela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É interessante contratar pois não ficamos muito sobrecarregadas. Mas isso depende muito do orçamento em que se tem para aplicação no casamento. Se tiveres o valor cobrado por uma cerimonialista ou assessoria, vale muito a pena.
    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então... Assessoria completa aqui, estava muito caro.

    Então, resolvi contratar uma assessoria parcial ,que não corre atrás de tudo, mas te dá o caminho das coisas, e no dia estará lá tbm, pra mim, foi a melhor escolha... Estou participando de tudo, conversando com os fornecedores e tudo mais, e a minha cerimonialista me ajuda com algumas coisas, e ela analisa todos os contratos... Eu tô sentindo o que é o casamento, pois eu quem estou fazendo orçamento e tudo mais!! Acho a assessoria parcial pra mim, foi o ideal!!! E ela sempre ta comigo me dando dicas, me explicando e saiu mais em conta.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com a ludmila e a gabriele, é importante uma assessoria final que fique de olho em contratos que às vezes não nos atentamos. Pro dia é essencial

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho essencial a assessoria completa. Concordo muito com a Ludmila, eles te tiram de umas roubadas e percebem umas maldades em contratos que nós não vemos. Mas não só em contrato, existe um suporte pra muita coisa.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho essencial somente para o dia e foi assim que fiz.

    Organizei todo o casamento, depois contratei para o dia. Acho desnecessário antes, porque muitas vezes ele só te passam pessoas que são do "meio" deles, porque ganham comissão por indicação e isso acaba mtas vezes encarecendo ou limitando suas escolhas, fora que não acho necessário ter ajuda pq a noiva já vai querer pesquisar, olhar, escolher. Mas pro dia é indispensável.

    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha, bom eu fechei um pacote com o buffet que disponibilizou a assessoria. Até o momento não tive problemas. me auxilia em tudo que preciso.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho assessoria essencial em um casamento, principalmente se os noivos nunca organizaram um evento de tal porte.

    Não aconselho assessorias do buffet/pacotes.

    Contrate por fora uma boa assessoria e não terá nenhuma preocupação em relação ao casamento (por aqui foi assim).

    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha.. acho que pelo menos para a semana, seria essencial.. organização dos demais fornecedores, horários, qualquer tipo de problema que aconteceça.. é eles que resolvem. Não da para generalizar, mas em geral, a tranquilidade com cerimonial é muito maior do que os casamentos com problemas
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu indico a contratação de assessoria, principalmente para o dia. Tem q ter alguém p coordenar as entradas na cerimônia, as músicas, ajeitar a calda do seu vestido etc. Na festa é mto importante p verificar as quebras, se todos os itens contratados do buffet foram disponibilizados nas quantidades corretas e se os convidados estão sendo bem servidos.
    Quanto a parte de ajudar nas contratações eu confesso que n utilizei mto. Contratei assessoria completa, mas n gostei mto das indicações q eles me passaram. Ainda assim foi importante ter a assessoria, pois eles conhecem o mercado. Me tiraram de duas roubadas c fornecedores q eu estava olhando q eles sabiam q eram "problemáticos". Tb é ótima a questão deles lerem os contratos antes de assinarmos. Eu sou advogada, mas ia cair em algumas pegadinhas se n fosse a assessoria. Por exemplo, pedir p constar no contrato do fotógrafo q o deslocamento dele p o local do pré wedding está incluso. Pedir p constar c qto tempo de antecedência ao eventos os músicos chegarão. São maldades q a gente q n é do ramo n está acostumada.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é imprescindível que tenha a assessoria do dia.

    Eu não fechei uma assessoria completa devido ao meu orçamento. Pois facilita muito. Eu que tive que ir atrás de fornecedor, pesquisar, cotar pelo menos 3, fazer reuniões. Fazer o trabalhar de confirmação de presença e tal, coisa que assessoria completa faz tudo, mas o valor é bem mais alto.

    Mas assessoria do dia não tem como não ter. É a pessoa que organiza todo o seu dia com os fornecedores, convidados. Tive um assessor maravilhoso, cuido muito bem do meu dia e me ajudou muito com algumas dúvidas do que fazer no dia do casamento.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas