Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Novata outubro 2025 São Paulo Estado

Oi queria uma opinião!

Bruna, dia 11 de Agosto de 2024 às 14:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7
Em dezembro de 2022 eu e meu esposo nos casamos em uma igreja católica em um casamento comunitário onde 11 casais se casaram , confiamos nas pessoas que organizou fizemos tudo certo sabe e no dia tanto eu e meu esposo e nossos familiares fomos muito mau tratados , não deixaram nós contratar um fotógrafo porque eles nos prometeram nós entregar as fotos que até hoje eu nunca vi tentei entrar em contato com eles simplesmente sumiram nós bloquearam ficou um trauma tão grande na minha vida que só de lembrar eu choro acontece que pelo destino e devido a muitas e muitas aconteceram eu e meu marido começamos a frequentar a igreja evangélica porque só Deus sabe o quanto fomos humilhados na igreja católica e agora pensamos em nos casar na igreja evangélica e seguir firme e forte nossos caminhos com Deus gostaria de saber se é possível fazer isso queremos começar tudo do zero fazer tudo do nosso jeito sem traumas sem lembranças ruins , sem humilhação ... Será que isso é possível ? Será que vou realizar meu sonho de ter um casamento sem traumas , sem tristeza ? Sinto que nós precipatamos e apenas estávamos no lugar errado e no dia na hora errada

7 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 12 de Agosto de 2024 às 16:24
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As pessoas devem respeitar a escolha e decisão de cada pessoa em sua escolha de religião ou não religião em sua vida.
    Deixei claro para os familiares o quanto isso é importante para vocês, e que julgamento não deve ser feito por pessoa tão próximas como a familia Smiley laugh

Espero que consigo realizar seu sonho de casamento dos sonhos

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela mensagem ... Irei conversar com meu pastor , já somos casados no civil então acredito que será tudo mais fácil e jamais vou julgar outra religião boa parte da minha família são católicos e infelizmente eles que estão nos julgando mais Deus sabe de todas as coisas 🙏🏻❤️❤️❤️
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, que situação triste, creio que uma benção não invalide de receber outra benção de outra religião.

Bom seria conversar com seu pastor para saber como é o casamento ai, pois tem alguns que pedi o casamento civil.

O importante é vocês estarem felizes, sendo um celebração religiosa ou não. Só lembre e não julgar a religião inteira apenas por atitudes infelizes de algumas pessoas :/

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei tudo que você escreveu ...❤️ Muito obrigada pelas palavras acredito que dessa vez vai dar tudo certo ❤️🙏🏻
    • Responder
  • Thauany
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Thauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna,

Eu realmente sinto muito por essa experiência que você teve.Eu não sou evengélica então eu não vou saber te responder como faz para casar na igreja evangélica.
    Eu vou te dar só a minha opinião sobre esse tema.
    Então vamos lá
    1 - Acho que vale ponderar o quanto vc quer isso. No meu caso era um sonho, então eu não dei a mínima para o que as pessoas diziam e fiz virar realidade.
    2 - Você não controla o que as pessoas fazem, mas controla as suas próprias reações diante de tudo isso. Se você deixar o medo de tentar realizar seu casamento pelo medo de uma experiência passada, esse medo vai ter te controlado e te vencido. Se vc ainda quiser viver esse momento, não deixa isso te parar.
    3 - Acho que em todos os momentos estamos vivendo, aprendendo e evoluindo. Ou seja, sendo uma pessoa mais experiente você pode já se precaver com coisas que talvez não sabia antes. Ou seja, se você sabe mais do que sabia naquela época porquê teria o mesmo resultado anterior?
    Independente do que vc escolha, vou torcer para que vc tome a decisão que mais te faça feliz.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi obrigada por me responder somos casados no civil e eu já sou batizada na igreja evangélica 🙏🏻 logo será meu esposo vamos conversar com o nosso pastor e seja o que Deus quiser ❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, sinto muito pelo o que passou Smiley sad
    Acho que é possível sim... Vocês já são casados no civil certo? Seria apenas uma cerimônia religiosa. Mas, conversa com os pastores ou liderança da sua igreja e tira as dúvidas. Sou cristã e a única coisa que precisa é ambos serem batizados e casados no civil. Que Deus abençoe e que vocês possam viver uma nova experiência linda ♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas