Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Livya
Noiva Novata Junho 2027 Rio de Janeiro

Oiê vou me casar em 2027 junho

Livya, dia 13 de Maio de 2025 às 13:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Meninas tô com orçamento pequeno 10.000 pra 50 convidados será que consigo ?

12 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 30 de Julho de 2025 às 08:18
  • Carolina
    Noiva Curiosa outubro 2027 São Paulo Estado
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, creio que sim, se você abdicar de algumas coisas, por exemplo uma decoração mais simples, se uma opção de cardápio mais simples e etc, mas creio que dará certo sim
    • Responder
  • Tam
    Noiva Ativa Setembro 2026 Ceará
    Tam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, você consegue sim! Já vi relatos de pessoas que gastaram bem menos que isso. Você vai precisar pesquisar bastante, procurar os fornecedores ideais e se aventurar no diy, você consegue
    • Responder
  • Luna
    Noiva Curiosa Maio 2027 Rio de Janeiro
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Consegue sim, amiga. Tô com o mesmo orçamento para 50-60 pessoas.

Antigamente as pessoas faziam casamentos enormes para mais de 300 convidados e não gastavam tanto, pois não tinha tanta "frescura". Muitos gastos com firulas você pode cortar, ou repensar se será mesmo útil, como lágrimas de alegria, caixa de padrinhos com várias coisas dentro (vinho, pulseira, gravata...).
    Só fazer algumas trocas inteligentes para economizar. Por exemplo, ao invés de contratar um buffet, você pode optar por contratar uma cozinheira e garçons. Comidas mais simples costumam agradar a maioria, como carne assada ao molho madeira, estrogonofe de frango, feijoada...

Tudo o que você puder fazer em casa, faça. Dá uma pesquisada no YouTube, várias noivinhas fizeram seus próprios doces finos e sobremesas (eu serei uma dessas).

Opte por não servir bebidas alcoólicas e aposte em refrigerantes e sucos.
    Pesquise vestido de noiva em brechós (no Enjoei tem modelos lindos) pois em alguns casos saem mais em conta que um aluguel.
    Não sei o seu caso, mas eu não contratarei dia da noiva. Sou maquiadora e manicure, portanto eu mesma farei a make e as unhas, mas vou chamar uma cabeleireira para fazer meu penteado.
    Banda ou DJ podem ter valores elevados, uma boa caixa de som com uma playlist escolhida com carinho é uma opção.
    Lembrancinhas você tem que lembrar que na maioria dos casos vai direto para o lixo. Algo comestível costuma ser mais barato e pelo menos não será jogado fora.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi! Consegue sim, só precisa alinhar suas expectativas. Com 10 mil, dificilmente você vai fazer um festão com tudo que tem direito. Mas acho que da sim pra fazer algo mais simples, um casamento por adesão, ou tentar casar em um salão mais simples durante a semana.

Mas vai dar certo, se organizem que independente de como for, vai ser lindo e especial para vocês.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com a Maria. Tudo vai depender do que você quer e espera do seu casamento. Precisa pesquisar bem e por a mão na massa, mas é possível.
    • Responder
  • Y
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, meu outro comentário não foi completo mas enfim.. da certo sim, meu orçamento é parecido é 9k pra 50 pessoas e meu casamento já é esse ano e eu não fechei todos os fornecedores ainda jkkkk, mas você tem que ter em mente que provavelmente vai ser mais "simples", eu vou investir 5k no espaço + alimentação, 2k roupa noiva, e os outros 2k no restante. Fica bem apertado mas se você quiser dar certo sim
    • Responder
  • Y
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, simm. Meu orçamento
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Maria!
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pensei aqui em outra opção, você pode fazer renda extra, pega o noivo e vai pra cima, aqui tem algumas idéias, agora é colocar a mão na massa, aqui no site tem um monte de noivas se virando nos 30 kkk, segue algumas inspirações:

Noivos montam 'operação' para vender água no galo da madrugada e conseguir se casar

Inspiração: noivos vendem cupcakes para pagar casamento

Noivo vende pertences para realizar sonho de casamento

Vamos vender bombons!!!

Casal vende 14 mil bombons pelas ruas e realiza sonho do casamento

Deus os abençoe e boa sorte.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito sim que é possível, você tem tempo da pra correr atrás, porém pode ser que alguns itens tenham que ser menos pomposo, no entanto eu reuni tudo o que eu tinha aqui neste debate espero que seja útil:

wave-smile.gif

Como economizar no casamento, Deus os abençoe.

OBS: Alguns links podem não estar funcionando é um debate antigo, mas você consegue entrar no perfil das pessoas e procurar ou tentar digitar o nome do debate no campo de pesquisa.

• Responder
  • Allanis
    Noiva Principiante Agosto 2026 São Paulo
    Allanis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, com certeza você consegue! ❤️ Hoje em dia, o estilo mini wedding está super em alta exatamente por ser mais intimista, econômico e ainda assim muito elegante. Algumas ideias pra te ajudar a organizar um casamento lindo com esse orçamento:

1. Igreja ou capela – Se casar na igreja pode ser uma ótima opção! Muitas cobram apenas uma taxa simbólica (às vezes nem isso se for da comunidade) e já têm estrutura, bancos, altar e até som.

2. Finger foods ou brunch – Ao invés de um jantar tradicional, aposte em finger foods bem apresentados ou até um brunch sofisticado. É mais barato, prático e charmoso!

3. Decoração DIY – Aproveite flores da estação, tecidos leves e luzinhas. Se tiver habilidades manuais (ou amigas habilidosas), dá pra fazer uma decoração linda gastando pouco.

4. Bolo fake + bolo de corte simples – Use um bolo cenográfico para as fotos e sirva um bolo mais simples (mas gostoso!) da cozinha. Ninguém percebe, e você economiza.

5. Fotógrafo por hora – Contrate um fotógrafo por menos horas (só cerimônia + um pouco da recepção) e peça ajuda de amigos pra registrar o resto do dia.

6. Convites digitais – Lindos, práticos e com custo quase zero.

7. Aluguel de espaço alternativo – Salão da igreja, quintal da família, ou um espaço pequeno e acolhedor podem ser ótimos lugares!

8. Lembrancinhas simples e afetivas – Potes de mel, sachês de chá ou temperos, algo feito por vocês… o carinho é o que conta.

• Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Livya! Isso depende doq vc quer:

Uma cerimonia em uma igreja onde geralmente se paga somente uma ajuda de custo, uma decoração mais modesta e um jantar por adesão? Possivelmente consegue sim.

Agora se vc procura algo como um sítio, buffet, decoração cheia, músicos, estações, doces finos... ai é mais complicado se manter nesse valor.

Claro que sempre existem uns fornecedores que são "achados" e tem um bom pacote por um bom preço, mas nem sempre se tem essa sorte com todos os nichos do casamento.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas