Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabrielle
Noiva Novata Abril 2023 Minas Gerais

Oiie, por onde começo a montar o enxoval?

Gabrielle, dia 2 de Dezembro de 2021 às 19:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Guardado
Estou muito em dúvida, pois quero ter as coisas antes de casar. Pra não ficar passando aperto depois. Por exemplo o fogão, pode comprar e deixar guardado? Vale a pena comprar um fogão antes?

Enxoval

73%

22 votos

Enxoval de noiva

23%

7 votos

11 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 22 de Dezembro de 2021 às 10:55
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabi, o ideal para todos os eletrodomésticos é comprar no máximo 30 dias antes de casar, por 2 motivos, 1 pra não perder a garantia e 2 pra você já ter onde colocar os móveis (onde for morar). O que vale a pena ir investindo antes são as coisas menores e que dá pra guardar tranquilamente, mas que não são baratas, como jogo de panelas, jogo de talheres, aparelho de jantar, 2 jogos de cama pelo menos, cobertas, panos de prato e toalhas de mesa, toalhas de banho e demais acessórios para banheiro, tudo isso é caro também e compensa deixar guardado se achar do seu gosto pra comprar antes

    • Responder
  • Bella
    Noiva Novata Abril 2022 Bahia
    Bella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu começaria com enxoval de noiva, os móveis deixa mais pra frente ❤️
    • Responder
  • Yura
    Super Noiva Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Yura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu começei com coisas pequenas, porque se eu comprasse coisas grandes, tinha medo da garantia perder. Comece com coisas pequenas, de coisas de quarto, cozinha e sala.

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha acho que o mais correto é comprar coisas menores primeiro como enxoval de cama, mesa e banho... e deixar móveis e eletrodomésticos mais pra frente, vcs podem ir guardando o dinheiro pra isso, e comprar a vista.

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, Gabri!

    Vi que as noivinhas te deixaram várias dicas.

    Vou te deixar um link aqui que também pode te ajudar!

    Como montar o enxoval de casamento: perguntas e respostas! 😉
    Beijos

    • Responder
  • Kethy
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kethy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, acredito que algumas coisas pode comprar outras não...

    Até pq você pode ganhar...

    • Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Goiás
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, só não compraria eletros e afins, pois a garantia é de um ano, corre o risco de ir usar e não dar certo.. mas por exemplo eu nem tenho a nossa casa ainda, esta em construção, mas a parte de cozinha, creio que ja temos tudo.. jogo de banheiro que é mais baratinho ja temos, enxoval de cama , é o que esta mais completo ate agora.. mas os eletros e moveis grandes estamos juntando o dinheiro, pra comprar na época.

    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu recomendo começar comprando coisas como toalhas de banho, lençóis, copos, talheres... Resumindo, tudo que não estraga é não tem garantia. Faltando alguns meses você vê essa questão de eletrodomésticos.
    Pra mim valeu a pena ir pagando com antecedência os móveis planejados, estamos tendo mais tranquilidade financeiramente falando.
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o mais viável é juntar o dinheiro de cada coisa e deixar pra comprar o mais tarde possível (tipo... 1, 2 mês antes). Pra nada se estragar. Mas juntar o dinheiro é a melhor opção. Pois compra tudo de um jeito só (que combine). Vai ficar lindo!!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Gabi, móveis eu recomendo comprar depois porque os padrinhos geralmente dão algumas coisas... Duas coisas que dificilmente eles dão é geladeira e máquina de lavar, então já vai juntando dinheiro pra comprar.. não compensa comprar antes porque vc acaba perdendo a garantia mas já vá juntando um dinheirinho só pra isso!!!


    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. O fogão é algo que pode comprar e deixar guardado sim, porém, tem a questão da garantia de 1 ano, então tem que ver se vale a pena dependendo de quanto tempo antes. Geladeira eu já não recomendo por que tem a peculiaridade do “motor” que faz gelar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas