Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Principiante Setembro 2025 Pernambuco

Olá noivinhas

Elenn, dia 26 de Maio de 2024 às 15:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 3
Estava pensando aqui e eu acho que me indetifiquei mais com o casamento no civil
Isso depois de estar quase fechando contrato com uma empresa para toda a decoração do casamento religioso, buffet e tudo mais. Gostaria de opiniões de quem casou apenas no civil?
Acho que mudei de ideia, porque gosto muito de coisa simples mesmo. Mas não sei, acho que gostaria de casar no civil e alugar um espaço pra comemorar só com a família e alguns amigos próximos.

3 Respostas

Última atividade por Karina, dia 27 de Maio de 2024 às 05:00
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito do estilo de vcs, não vejo problema nenhum em fazer um casamento intimista, é muito bom porque todo mundo fica até mais próximo.
    • Responder
  • E
    Noiva Principiante Setembro 2025 Pernambuco
    Elenn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, eu quero um casamento tipo o seu mesmo. Vi que no cartório da minha cidade eles fornecem o local do casamento, é simples e bonito, e temos direito a convidar 10 pessoas. E eu achei maravilhoso, então irei apenas alugar um espaço com uma decoração simples também e um buffet, pois não confio em mim mesmo preparar a comida hahaha. Mas muito obrigada pelas dicass😊
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ellen, tem várias formas de fazer o casamento só no civil... e tem como ser um casamento lindo e especial sim. Se sua vontade é essa, invista em algo que te deixe à vontade e feliz.
    Olha, sugiro que primeiro busque o cartório perto de você, veja se eles tem um lugar bonito pra celebração e veja se eles tem a opção de casamento em diligência (que é quando o juiz de paz vai até o lugar onde você quer celebrar e faz o casamento), olhe os preços, os dias, os documentos... depois veja onde gostaria de comemorar e com quem. Façam uma lista de quem são as pessoas que vocês querem ter nessa celebração e de acordo com o número adeque sua comemoração.

Alguns restaurantes oferecem pacotes para celebração de casamento (coco bambu, por exemplo, mas sei que existem outros), e aí você paga o consumo dos convidados e leva o bolo e docinhos, por exemplo. Ou você pode ter um local de eventos mesmo, decorar, contratar um buffet.. como for de sua escolha. Quando casei no civil organizei um almoço em casa mesmo, fiz a comida com meu noivo, pusemos umas flores na mesa e na saída do cartório viemos todos aqui pra casa comer e foi ótimo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas