Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Principiante Março 2024 Paraná

Olá noivinhas, com pouco orçamento pensamos em fazer algo diferente! Fica chato se cada um pagar o seu jantar ?

Renata, dia 7 de Abril de 2023 às 21:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Guardado
Fui a um casamento a pouco tempo e foi assim, e ainda fui madrinha, para mim foi bem tranquila e compreensível a questão do orçamento dos noivos.

Bem chato!

37%

16 votos

Não, de boa!

63%

27 votos

14 Respostas

Última atividade por Camila, dia 10 de Abril de 2023 às 16:27
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui em casamento por adesão, os noivos avisaram antes e zero problemas!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Maio 2023 Goiás
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    é bem de boa, só precisa ver um jeitin de falar, sinceridade vai ser baum
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Renata, casamentos por adesão estão se tornando cada vez mais comuns. Eu já fui convidada por um que tinha que pagar 50,00 por pessoa. Não vou dizer que é legal mas eu entendi perfeitamente que o casal estava com orçamento apertado e não seria um problema pra mim.

Mas vou te dizer uma coisa, uma percepção minha depois que aconteceu o meu casamento (que foi do jeito tradicional, digamos assim). Acho que se eu tivesse feito por adesão, teríamos muito mais desistências. Uma convidada minha achou que tinha que pagar e inventou uma desculpa pra não ir (falou que teve contato com pessoa com covid na semana anterior), quando eu expliquei que não tinha que pagar nada... a voz dela mudou na hora e adivinha? Ela foi no casamento kkkkkk. Ai fiquei pensando, imagina uma família com 4, 5 pessoas... certamente não iriam pensando no custo. Mas enfim, faça o que fizer sentido pra vocês, na condição de vocês. Só tenha em mente que alguém poderá não ir por causa do valor.

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu será assim, farei num sitio com buffet de churrasco. Vou enviar o convite com antecedência e não farei lista de presentes. É um casamento para familia e amigos intimos (65 convidados), então todos (ao meu ver) vão entender numa boa.

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Votei errado, era pra votar no de boa e acabei votando bem chato... eu fiz isso no meu civil e nao vi ninguem reclamando, mas se reclamou tbm nao ligo haha

• Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se chama jantar por adesão e está cada dia mais comum. O interessante é que seja feito em um restaurante.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Março 2024 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende… Se for em um restaurante, não fica chato não…
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for em restaurante, acho bem de boa. Agora se for em um salão de festa por exemplo e as pessoas que tiverem que pagar pra conta de vocês, além de dar presente, acho que fica um pouco chato sim, eu como convidada não ficaria muito a vontade.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui madrinha em um assim também, não achei chato mais não fui comunicada, eu acho legal você avisar antes apenas para as pessoas se programarem, mas nao acho chato cada um pagar o seu
    • Responder
  • Renata
    Noiva Principiante Março 2024 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso 😍😍😍😍😍😍
    • Responder
  • Quéren
    Noiva Novata Setembro 2022 Paraná
    Quéren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui em dois casamentos assim, e o meu vai ser assim também...vai quem de fato gosta de nós e quer dividir esse momento para não passar em branco!
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Maio 2023 Rio de Janeiro
    Noivinha Abençoada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo, mas sinceramente eu não gosto muito de casamento por adesão. Prefiro fazer um mini casamento com poucos convidados, um bolo e champanhe (ou refri).
    Particularmente eu não me importaria em ser convidada para um casamento assim, mas honestamente, eu não faria.
    Mas faça o que o seu coração mandar, o importante é a sua opinião sobre.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fui convidada dessa forma e super compreendi, o importante é só avisar com antecedência e escolher um local com um valor acessível!
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super de boa, você mesma já participou de um sem criar caso e sem julgar os noivos. Temos que fazer aquilo que queremos, dentro das nossas possibilidades. Faça sem receio nenhum.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas