Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Claudia
Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo

óleo de primula para acne hormonal

Claudia, dia 19 de Junho de 2017 às 14:55 Publicado em Fórum Beleza 0 32
Meninas, desde os 17 anos eu sofro com acne hormonal que me enche o saco no período da TPM. Eu tomei anticoncepcional dos 21 anos até os 23, e nesse periodo a acne sumiu, meu rosto ficou parecendo uma seda. Porém, devido aos inúmeros efeitos colaterais do anticoncepcional eu parei de tomar ano passado, e novamente a acne apareceu, dessa vez em menor frequência, mas o suficiente para manchar meu rosto. Estou fazendo tratamento com a dermatologista com produtos tópicos para amenizar a acne, diminuiu bastante, mas novamente no período da TPM lá estão elas novamente. Já parei de tomar laticínios, que fazem muito mal para quem tem problemas hormonais, também pesquisei muito na Internet sobre acne hormonal e achei uma combinação de óleo de primula com óleo de linhaça para tomar todos os dias começando 15 dias antes da TPM. Achei muitos relatos positivos sobre o uso desses óleos para a acne hormonal e estou ansiosa para testar logo, pois faltam 8 meses para o meu casamento e eu não gostaria de estar com espinhas nesse dia! Alguma de vocês conhece o uso desses óleos para controle da acne hormonal?

32 Respostas

Última atividade por Carla, dia 26 de outubro de 2020 às 14:06
  • Carla
    Noiva Novata Novembro 2017 Paraná
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas boa tarde!

    Sempre sofri E AINDA SOFRO com acne. Já tomei roacutan quando mais nova, e usei anticoncepcional por 12 anos até que decidi parar pelos riscos atrelados ao uso e também por falta de libido. Nunca me livrei das espinhas...só no periodo em que tomei roacutan.

    Queria que vocês todas tivessem essa informação:

    todos os suplementos naturais são ótimos - zinco, omegas 3 e 6...enfim, tudo isso ajuda muito!


    Mas o PRINCIPAL é alimentação. Cortei Leite, derivados e tudo o que era de alto indice glicêmico. Praticamente não consumo pães ,bolos, massas em geral. Quando consigo ficar um bom tempo sem consumir nada disso minha pele fica MUITO MELHOR, até rejuvenece. Mas é dito e feito, SE EU VOLTO A COMER...já sei o resultado. ACNE, pele SUJA, cheia de cravos que depois viram espinhas...

    NÃO TEM MISTÉRIO- a alimentação é 90% do resultado pra quem sofre de acne na idade adulta, a tal "acne hormonal".
    E não é um caminho fácil...mas quando eu caio em tentação e saio da "dieta" já sei o resultado...e no fim das contas, aqueles pedaços de bolo, aquelas pizzas, o queijo...não valem a tristeza que eu fico por dias ou meses vendo minha pele feia e as manchas que nunca saem.

    Façam um teste, PODE SER A SOLUÇÃO DE ALGUMAS DE VOCÊS!

    BEIJOS E BOA SORTE!

    • Responder
  • K
    Ceará
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais no começo que você tomou o anticoncepcional lhe deu espinhas e depois sumiu ?
    • Responder
  • Jennifer
    Paraná
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá!

    Tomou quantos mg de óleo de prímula ao dia? Depois de quanto tempo sentiu diferença?

    Obrigada, beijos!

    Jennifer

    • Responder
  • Bárbara
    São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi meninas! Eu tomava a pílula anticoncepcional desde os 15, parei com 25 e não fazia idéia que existia a acne adulta... logo meu rosto ENCHEU de espinhas grandes e doloridas demais! Fiquei em choque porque nunca tive nada de espinha. Passei uns 6 meses mal saindo de casa com vergonha, aí ví um vídeo que dizia pra tomar uma cápsula de óleo de prímula e de ômega 3 por dia, eu já tinha tentado de tudo então testei... Não lembro exatamente quanto tempo depois, mas foi melhorando até que sumiu quase tudo, agora só as espinhas "normais" que aparecem de vez em quando, mas nada horrível como era antes. Até parei com o omega 3, mas o óleo de prímula diariamente eu não troco por nada! Espero que ajude vocês também. Com as manchas o que me ajudou muito de forma natural é a babosa, fiquei um mês passando no rosto quase todos os dias e deixava agir até secar ou até dormia com ela no rosto. Diminuiu demais as manchas e até as marcas de melasmas, faço até hoje.

    • Responder
  • Jeziela
    Noiva Novata Fevereiro 2021 São Paulo
    Jeziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com quanto tempo a espirolactona começou a fazer efeito para você? Estou tomando há quase 3 meses e ainda não vejo resultado.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Novata outubro 2020 Bahia
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, tudo bem?? Me conta qual foi o resultado dos óleos, de linhaça e prímula pra pele durante a parada da pílula.
    • Responder
  • JOICE
    Noiva Novata Maio 2021 Minas Gerais
    JOICE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Natural é camisinha, nao intoxica o corpo

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Setembro 2016 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faço uso tb do espironolactona e é maravilhoso 😍
    • Responder
  • Denize
    São Paulo
    Denize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola!! você teve bons resultados com o NEEM

    • Responder
  • Amanda
    Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia,

    Eu comecei a tomar o anticoncepcional Gracial por indicação da minha ginecologista. Ela controlou um tempo a minha acne, mas começou a aparecer novamente. Eu comecei a usar a Foreo luna mini 2, ajudou bastante, agora estou usando Nebacetin só nas áreas que tenho e vou começar a tomar o óleo de prímula.

    • Responder
  • Bruna
    Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E qual foi o resultado???
    • Responder
  • Sofhya
    Noiva Novata outubro 2019 São Paulo
    Sofhya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual o link?


    • Responder
  • Monique
    São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite, tudo bem? Gostaria de saber se o complexo de óleos que você estava tomando teve algum efeito positivo. Eu nunca havia ouvido falar no óleo e prímula, mas vi uma moça falando a respeito hoje e resolvi pesquisar, minha pele era linda quando tomava anticoncepcional, mas sofri uma embolia pulmonar devido o uso do Elani Ciclo, e não posso nem quero mais usar esses venenos, estou a procura de algo natural... Obrigada
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sei que o óleo de prímula é ótimo para minimizar os efeitos da TPM e cólicas menstruais.

    Partindo por esse ponto pode ser que realmente faça efeito sim, mas é importante perguntar para a sua dermatologista o que ela indica.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Junho 2020 Rio Grande do Sul
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii meninas, eu fiz uso do Elani Ciclo por 8 anos, já tomei Roacutan também para tratar acne, meu problema estava resolvido, minha pele estava linda, mas eu tive que parar com anticoncepcional devido aos efeitos colaterais que eles me causavam ;(.

    Estou cheia de espinhas internas e doloridas na região do queixo (super hormonal) estou fazendo um tratamento com vitaminas (vit A, Zinco, Cobre, Vit C) e por enquanto não vi resultados, comecei a tomar um complexo de Omega 3, Borragem, óleo de linhaça e Prímula. Volto daqui uns meses para contar como esta sendo.

    Ouvi falar de uma planta chamada NEEM que dizem ser boa para tratar acne, vou atrás também e volto para contar!!! Smiley heart

    Estamos juntas juntas na luta pelo rosto limpo gatas! Força!

    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei pasma com os comentários sobre o selene, eu tomo ele desde uns 13 anos (estou com 22) e nunca senti esses efeitos colaterais, só um pouco de enjoo mesmo na primeira semana de uso, e realmente foi a única coisa que surtiu efeito comigo, ainda tenho umas espinhas no nariz e testa, mas nada comparado a como era antes. Fiz vários peelings, usei várias pomadas, sabonetes, e só o selene me salvou mesmo, acho que os efeitos dependem de cada organismo pq pra mim ele é ótimo. Teve uma dermato que me passou o medicamento tetralysal e também tive bom resultado.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Maio 2019 Minas Gerais
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá! Boa Tarde!


    Conte-me sua experiência com o tratamento de acne com óleos!

    Ainda está fazendo o tratamento?

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Novata Setembro 2018 Paraná
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola meninas, eu vou fazer 30 anos em janeiro e ainda sofro com espinhas. Já usei Roacutan umas 5x (estou atualmente usando de novo), tomei Diane por anos também, já usei todos os tipos de cremes imagináveis... agora estou usando Mirena porque sofria com enxaqueca e estou amando naõ ter mais dor de cabeça, porém, a pela está mais oleosa que nunca. Vou começar a tomar DIM, um suplemento importado que dizem que é bom para acne hormonal, vamos ver se ajuda... já fui até no Institudo da Acne em Miami mas ele me indicou Roacutan e espironolactona. Tomei espiro por um tempo, não resolveu. Comecei agora a tomar Óleo de Prímula também porque o Roacutan já naõ me faz tanto efeito também deviso ao problema ser hormonal. Estou com um cisto de 3cm no ovário, pode ser isso também.

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Ativa Setembro 2017 Paraná
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi meninas! Meu dermatologista me receitou para acne o espironolactona 75 mg. Demora uns 2 ou 3 meses pra ter o efeito por ser em baixa dose mas é otimo! Para um efeito mais rápido tomei no primeiro mês 100 mg e depois diminui a dose.

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Mariana, temos o mesmo problema. Também já fiz inúmeros tratamentos com dermatologistas. Ácido , antibiótico, peeling de ácido salicílico, sabonetes, e outros produtos. Esses métodos amenizam bastante, mas não são suficientes para erradicar a acne. Minha última esperança são esses óleos, também tenho quase 25 anos e não aguento mais ter que conviver com essas espinhas.

    Se der certo eu te aviso noivinha!


    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Cláudia se ser certo me avisa!!!! Sofro igualzinho a você, não tinha acne quando tomava anticoncepcional, mas me fazia muito mal, ficava psicologicamente insuportável quando parei de tomar melhorei muito mas a acne virou um problema sério, tomei antibióticos e fiz tratamentos o que melhorou a acne nas costas e um pouco no rosto, mas ainda tenho bastante, sempre estou com pelo menos 10 espinhas no rosto e não sei mais o que fazer... Cansei de passar ácido da dermatologista, faço limpeza de pele com esteticista, passo todos os produtor certo... É uma das minhas maiores insegurança s para o casamento... Smiley cry Smiley cry E olha que já estou com 25 anos e nada de começar a melhorar!
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Ana, obrigada , mas eu já comprei os óleos in natura mesmo. Faço uma mistura com limão e não fica muito ruim de ingerir. Mas quando os óleos acabarem eu vou comprar a capsula.

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é Larissa, minha irmã também tomava o selene e tinha os mesmos problemas que a gente , é muito ruim, nunca mais quero tomar ele.

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Legal Rocha! Me conte se der certo !

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse oleo de primula é otimo, estou tomando e tem ajudado bastante em questao de tpm e problemas hormonais... Tenho o link para venda se quiser te passo, tem ajudado muuuito alem de ser natural.

    HND oleo de primulaHND oleo de primula


    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Claudia, eu tomei o selene por um tempo, acho que uns 6 meses e foi O PIOR ac que eu tomei na vida!!! Engordei, me encheu de celulites, tinha enjoo, dor de cabeça, era horrível. Agora eu tomo o IUMI que é bom, não me dá nenhum efeito colateral mas a pele não é mais tão bonita quanto com o selene.


    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Barbara, aviso se der certo! Espero que dê!
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Puxa Larissa, eu tomava o selene , e ele limpava muito a pele, além de deixar os cabelos super sedosos. Porém, me encheu de celulites , coisa que nunca tive na vida. Me sentia muito mal tomando ele, por isso parei.

    Mas se der certo esse tratamento natural eu te aviso! Espero que sim!

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca ouvi falar noivinha , mas tomara que de certo pra vc , nos conte depois ..

    • Responder
  • Bruna Rocha
    Super Noiva Janeiro 2018 Paraná
    Bruna Rocha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, comecei tomar uma combinação, óleo de primula, linhaça e borregem, a cápsula é enorme. Tomara que faça efeito 🙏🙏🙏
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca ouvi sobre esse óleo mas estou pensando em fazer algum tratamento pq também tenho acne hormonal :/ Isso pq eu tomo um anticoncepcional que ajuda a melhorar a pele mas não está mais fazendo efeito, só que eu não quero mudar para outro


    • Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tenho acne também mas é pouco.Nunca fiquei sabendo desses óleos. Se der certo, nos avise por aqui. 😀
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas