Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais

Onde estão as referências? Plágio é crime! #alertadetextão

Gabriela, dia 13 de Fevereiro de 2018 às 12:38

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 40

Hello brides! Hoje vim falar de um assunto um pouco polêmico aqui na comunidade, mas obviamente que minha intenção não é causar nenhum tipo de discórdia e desentendimentos, apenas alertar sobre esse assunto, que diga-se de passagem é um assunto bem sério. Nós que somos usuárias assíduas...

Hello brides! Smiley ring

Hoje vim falar de um assunto um pouco polêmico aqui na comunidade, mas obviamente que minha intenção não é causar nenhum tipo de discórdia e desentendimentos, apenas alertar sobre esse assunto, que diga-se de passagem é um assunto bem sério.

Nós que somos usuárias assíduas desse app, sabemos o quanto ele é importante para dividirmos ideias, opiniões, conselhos e principalmente pedir ajuda, tirar dúvidas, ou seja, podemos dizer que o casamentos.com é o santuário das noivinhas desesperadas, não é verdade?! rsrs Smiley laugh

Enfim, o que quero relatar é que a parte mais legal de fazer parte dessa comunidade é lermos relatos e opiniões reais de situações reais em que as noivinhas passam no seu dia a dia e que servem para nos orientar e ajudar na nossa organização... Porém, tenho visto alguns debates que estão fugindo um pouco desse contexto e o que é pior, expondo ideias e opiniões que não são suas e levando os créditos por isso!

Creio que ninguém aqui seja inocente e sabe que o plágio é crime. O plágio se caracteriza pelo ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. E infelizmente tenho visto alguns debates aqui retirados fielmente da internet sem as devidas referências do autor, como se fosse a opinião própria da pessoa e isso é muito chato. Afinal, ninguém gosta de ter uma ideia "roubada" e ainda ver a pessoa levando os créditos de uma coisa que não foi ela que criou.

Se a pessoa achou o texto da internet legal e por algum motivo sentiu necessidade de compartilhar aqui na comunidade, pelo menos se dê ao trabalho de referenciá-lo, ou seja, relatar o nome do autor ou o endereço do site em que o texto foi retirado. Com certeza, ele continuará sendo bem-vindo e muito bem utilizado por nós, noivas!

Mais uma vez volto a dizer, minha intenção não é que nenhuma noivinha fique chateada, mas que seja alertada sobre esse assunto e leve em conta a seriedade que esse ato tem e que possa voltar atrás e editar seus debates.

O que queremos é que essa comunidade seja sempre um canal de boas trocas de experiência e que não prejudique ninguém em qualquer circunstância! Eu, como uma noivinha assídua, me coloco à disposição para ajudar caso alguém tenha alguma dúvida e para isso também existem as noivinhas destacadas que estão sempre antenadas em qualquer assunto!!!

Um beijo grande brides! Smiley heart

............cfb_1169494.jpg


40 Respostas

  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo sobre o sistema de pontos rsrs, eu escrevo muitas coisas aqui, mas quando invento algo coloco coisas minhas, as vezes tenho uma ideia e escrevo e quando estou sem ideias fico muito tempo sem escrever nada rs 😊
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei mto bom o seu debate, por mais que o intuito as x seja passar informação, ngm quer somente cópia, quer explicação, quer contexto, quer opiniao..prefiro fazer debates mais pessoais, justo pq acho que estamos aqui pra isso, estamos sempre buscando ferramentas na internet, então acho super chato ler aqui o que ja li antes fora da comu.

    • Responder
  • Hellen
    Noiva Principiante Dezembro 2018 Amazonas
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super de acordo 👏👏👏
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, uma parte da "culpa" eu jogo no sistema de pontos da comunidade. Algumas noivas são uma máquina de cntrol c e cntrol v para pontuar e subir no ranking. Coloque isso a falta de respeito a propriedade intelectual que a internet proporciona.

    Se você for considerar o "uso justo" de um texto, copiar na íntegra, mesmo que referenciando, ainda é plágio, mas moralmente melhor.

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Erica!! Smiley kiss Smiley heart

    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super concordo!
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza Ana, concordo com você, sei que elas não fazem por mal, a intenção é apenas ajudar, mas que fique o alerta né!!!rs Obrigada pelas suas dicas maravilhosas sempre!!! Smiley kiss Smiley heart

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo 100%. Já conversei com outras noivinhas sobre esse assunto, nós noivas somos usuárias assíduas de outros blogs inclusive, então estamos antenadas e sabemos caso algum post seja copiado de outro local. Entendo que muitas noivinhas tenham como única intenção ajudar e compartilhar um conteúdo interessante (o que é incrível!), e possam esquecer de colocar os créditos do autor, mas espero que este debate sirva para que elas possam ser alertadas e inserir as referências em posts tirados de outros locais. É algo que com certeza o autor ia querer Smiley catface

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas