Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lorrayne
Noiva Principiante Abril 2021 São Paulo

Onde estão encontrando inspirações para sua papelaria?

Lorrayne, dia 23 de outubro de 2020 às 14:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6


Olá, noivinha! Tudo bem?


Sou uma das noivinhas da pandemia, estaria eu agora a 5 dias do meu casamento (31/10/2020), mas como muitas de vcs, meu sonho foi postergado para 2021, haja coração ne?!

Comecei minha recontagem (180 dias, meu deuuus rsrsr) e agora estou correndo pra definir os detalhes da minha papelaria, convites, manuais de padrinhos, pajens, Kits para banheiro, agradecimentos, para a igreja! Gente, é tanta coisa que estou quase louca!

É uma dúvida constante: compro pronto ou tento fazer eu mesma?

As buscas na internet so aumentas nossas dúvidas, são tantos modelos, tantas opções, essa era de acessibilidade não sei se ajuda ou dificulta rsrsrsr

Me contem e me ajudem, como vcs estão lidando e decidindo tudo isso?

Reflexões e conselhos neste momento sempre caem bem ne?


Aliás para as noivinhas que ja tem tudinho decidido (invejaaaaaa) tenho alguns materiais que achei durante as minhas pesquisas, tem modelinhos de manuais, convites, dentre outos! Sempre vou salvar o que encontrar nesta pastinha, então fique avontade pra dar uma espiada e deixar os coments por aqui!


Princesas um grande abraço!

#vemcasório

Pastinha no GOOGLE DRIVE ok? ------>

https://drive.google.com/drive/folders/19P3uAIy46X4_fgAV-phGOsdC_Wp3Bcxu?usp=sharing


6 Respostas

Última atividade por Emelly, dia 26 de outubro de 2020 às 18:12
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lorrayne!
    Por aqui tenho salvo tudo no pinterest e nós mesmo vamos fazer a papelaria (trabalhamos com publicidade, então é mais fácil rs)

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lorrayne, estou na mesma fase que você... Pensando em todos esses detalhes. O convite eu vou mandar fazer, mas as outras coisas vamos tentar fazer 😍
    Assim que for ficando pronto, eu vou dividindo com vocês
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Lorrayne!
    No início, o meu noivo e eu tentamos fazer sozinhos a papelaria do casamento. Ele fez o monograma e eu tentei fazer o manual dos padrinhos. Acontece que eu não estava gostando dos modelos prontos que encontrei nos sites de edição e como não tenho domínio, acabei desistindo. E foi a melhor decisão, mandamos fazer o convite em um gráfica e escolhemos um monograma diferenciado. Ficou lindo! 😍
    O manual dos padrinhos eu desisti da ideia. Criei um grupo com eles no WhatsApp e coloquei as informações lá. Faltam os menus para as mesas dos convidados e a arte para os kits toiletts.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, estamos na mesma! Rs. Com a mudança de data, mudamos também o local, e um casamento que seria tudo tradicional, se transformou em um rustico, e eu optei por refazer toda a papelaria. Pesquisei bastante, e o decidido por aqui foi que não compensa faZer. Além da mão de obra, precisaria imprimir tudo, e pelas minhas cotações ficou mais caro. Se estiver procurando alguém, indico Atelie Bruna Bonfim. Meu pedido chegou impecável e lindíssimo, e a Bruna é muito atenciosa, pedi 99 mil mudanças e ela refez tudo conforme eu pedi !
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lorrayne,
    Eu optei por mandar fazer os convites, Save The Date e a palaria do dia do casamento.

    Os convites do noivado, de padrinhos, damas de honra, damas e pajens eu mesma fiz.
    Não tenho dúvidas que fazer sozinha é muito mais barato, mas a qualidade não costuma ser a mesma. Pelo menos essa foi a minha experiência.
    Eu tenho buscado minhas inspirações no Pinterest, e contei um pouco de como decidi a empresa da papelaria do casamento nesse debate: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/fechei-a-papelaria-o-noivo-nao-queria-flores--t607651 😘
    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Lorrayne, somos gêmeas de data!

    Eu optei por fazer eu mesma, comecei com bastante antecedência pois sou muito indecisa. A nossa identidade visual ficou pronta em julho. Não é fácil decidir, tem tanta coisa linda! Decidindo a identidade visual, aí foi só seguir com fontes, cores e imagens. Nossa principal inspiração veio no Youtube da Renata Secco, por ser com materiais mais acessíveis e baixa dificuldade.

    Alguns debates que fiz mostrando, talvez possam te ajudar de alguma forma:

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/nosso-convite-pronto-vemver-faltam196dias--t626347

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/sacolinha-daminhas-e-pajens-vemver--t617941

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/caixa-convite-dos-pais-vemver--t610313

    Beijo!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas