Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fabíolla
Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais

Onde morar após o casamento?

Fabíolla, dia 15 de Junho de 2017 às 13:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29
Oii noivinhas! Como estão de feriado?Como já contei em alguns debates, estamos construindo e a ideia inicial era alugar uma casa enquanto a nossa não fica pronta. Detalhe: somos de cidade diferentes e nossa construção é na cidade dele.Então, hoje conversando com minha mãe ela me deu a seguinte ideia: fazer um quarto de casal na casa da minha mãe e outro na mãe dele até nossa casa ficar pronta para evitarmos gastos com aluguel, luz e água, feira... que já era dinheiro para na construção. O que acham disso? Confesso que fiquei tentada com a opção!!!

29 Respostas

Última atividade por Fabíolla, dia 19 de Junho de 2017 às 09:19
  • Fabíolla
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu já mudei de ideia... não vou aceitar. Vamos alugar, também não consigo ficar na casa da minha sogra, são costumes extremamente diferentes. Vou pra lá final de semana e já está de bom tamanho.

• Responder
  • K
    Super Noiva Novembro 2017 Bahia
    Kessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos em uma situação parecida com a sua, construindo, de casamento diferentes, construção na cidade dele, porém a nossa vamos terminar só por dentro e entrar para morar, e caso não fique pronta não vou alugar, mas confesso que ficar na casa da sogra não está me agradando muito. Tenho costumes muito diferentes, até o que eu como é diferente. Agora se vc gostou da ideia, realmente, vcs irão economizar.
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Santa Catarina
    Liarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, seria uma opção mt boa para economizar, mas...se fosse no meu caso, n iria querer por mais q eu tenho uma convivência ótima cm meus pais e meus sogros!!! Mas n me sentiria bem , pois o casal precisa do seu cantinho, da sua privacidade..ainda mais q já vão estar casados neh...um bjoo
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Abril 2018 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou totalmente contra morar com pais, pq não é bom pra ele e nem pra vc mas principalmente pra vc, digo sem dúvidas, vi que sua sogra é intrusa e se fores morar com ela, na sinceridade, vai sofrer, teu noivo que será marido jamais vai deixar vc rebater nada, tu estás na casa dela, tem que baixar a cabeça. Mas nesse caso eu faria na sua mãe, pq o que der de problema vc pode chegar na sua mãe e falar, não acho que homens é do mesmo jeito que nós mulheres é só um conselho.
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva outubro 2018 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma boa para economizar, vou morar no fundo e não moraria na mesma casa, eu me dou bem com eles mais não gostaria mesmo kk . Pensa bem noivinha, no começo do casamento tem suas dificuldade. Vocês podem fazer um teste se não dar certo vocês alugam uma casa.
    • Responder
  • I
    Super Noiva outubro 2017 Utah
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho uma convivencia boa com meus pais e meus sogros mas nao moraria com eles. Depende muito. Mas realmente e uma boa opcao para economizar

• Responder
  • Ellen
    Noiva Ativa Junho 2017 Maranhão
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como já falaram depende mto da convivência de vcs, lembre-se que passar uns dias com sogra é uma coisa, morar seis meses é outra. Acho q deve se pensar mto nessa possibilidade antes de tomar a decisão. Tem questão de privacidade tbm.
    • Responder
  • Fabíolla
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Fran! Vou conversar com ele e vê o que acha.
    • Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fa, eu farei isso! Nosso apto não ficará pronto, então vamos ficar na minha mãe por uns meses ai...melhor do que gastar ainda mais!!
    • Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então noivinha. Vi que são só 6 meses, né?

Eu não indicaria porque não gosto da ideia de morar com parente, mesmo que seja temporário.

Mas essa é uma escolha muito pessoal. Depende da situação de vocês.

Talvez fazer só em uma casa e um ajuda o outro com a gasolina..

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah eu super encarava então. Com o tempo contado! Rs
    • Responder
  • Fabíolla
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade, eu trabalho na minha cidade e ele na dele... seria so pra dormir mesmo.
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    È una opcao boa ne,Mas nada melhor che a casa da gente ne,dinovo feriado nossa
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então acredito que não será um problema. Tem que levar em conta tbm, o tempo que demorará para a casa ficar pronta.
    • Responder
  • Fabíolla
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seria no máximo 06 meses... A relação é boa sim. Vou conversar com ele pra ver.
    • Responder
  • Fabíolla
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seria em torno de 06 meses...
    • Responder
  • Fabíolla
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ideia é alugar... hoje ela so me sugeriu isso.
    • Responder
  • Fabíolla
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O relacionamento é ótimo.
    • Responder
  • Fabíolla
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A casa está encaminhada, mas acredito que não fique pronta.
    • Responder
  • D
    Noiva Principiante Dezembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma coisa a se pensar... A casa de vocês vai demorar muito para ficar pronta? Ambos se dão bem com as sogras? Se for demorar muito, é melhor alugar, se não for demorar tanto assim da pra poupar uns gastos e morar temporariamente com os pais sim. Senta com seu noivo e conversa, veja a melhor opção para vocês!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende mto. A construção vai acabar quando? Pq se ainda for demorar, realmente compensaria em morar no fundo e tudo mais, embora eu não teria coragem para fazer isso... Pq n iria ter mta privacidade. No entanto, se meu orçamento estivesse apertado, moraria sim e vida que segue.
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu não faria isto, jamais, se eu quero casar é para sair da casa dos meu país também, não faria nem mesmo temporário, não tem privacidade, imagine você querendo fazer um jantar para o seu marido sem poder, ou não podem ficar vestidos a vontade em casa, entre outras coisas. Eu alugaria. Que é o que farei até terminar de pagar nosso carro.mais isso é muito pessoal, tem que ser uma decisão de vocês.😘😘
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não faria porque não me sentiria à vontade. Melhor gastar morando de aluguel. Mesmo se fizerem um quarto na casa das mães de vcs o espaço vai continuar sendo delas.

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente recusaria! Vocês precisam de um cantinho a dois, por mais que pais sejam legais​ não é a mesma liberdade! Nós vamos alugar!
    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fabíolla, eu particularmente não toparia continuar morando com a minha mãe ou ir morar com a minha sogra. Mas, isso é muito pessoal. Se você e o seu noivo concordarem com isso, não vejo o porquê não tentarem.

• Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas tbm acho que se você tem uma boa relação com a sua sogra e sei noivo, com a sua mãe e é provisório, vale a pena justamente por causa dessa questão dos gastos.
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que isso é algo muito pessoal e seria melhor conversar direitinho com o seu noivo em relação a isso. Eu mesma não concordaria casar e continuar na casa da minha mãe ou ir para a casa da minha sogra, tanto é que sempre falei para o meu namorado que nem pensaria em casamento se não resolvessemos a questão da casa primeiro.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas