Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

V
Noiva Master Abril 2020 Minas Gerais

Onde vamos morar #vemver textão

Virginia, dia 16 de Agosto de 2017 às 17:42 Publicado em Fórum Vida de casal 0 12

Boa Tarde meninas(os), hoje vou falar que algo que esta me intrigando a bastante tempo, eu e meu noivo gostaríamos mt de morar em um app, inclusive ja tinha olhado ate contei em um debate, ja estávamos olhando um que esta na planta, vai ficar um amor. So que temos que admitir não é fácil comprar uma casa, nao mesmo. Nos estamos economizando mas o dinheiro da entrada e mt alto fora as parcelas. Olha não vou mentir nao tinha vontade nenhuma de morar na casa dos pais, acho que cada um deve ter sua casa, mas estou começando a repensar na situação, meu noivo estava querendo vender o carro para dar de entrada no app, mas eu sei o quanto ele ama aquele carro e o tanto que batalhou para te-lo. O sonho do meu sogro e que os filhos dele morem la no lote dele, devo confessar a casa deles e gigante, mt grande mesmo fora o espaço no fundo do lote que ja tem um barracão la que ele queria que um morasse la, e a parte de cima da casa que ele fez pra aguentar mais dois andares. Se construirmos la minha casinha ficaria enorme, daria pra fazer a sonhada suite, uma varanda tb mt grande, na verdade todos os cômodos bem grandes. So para terem uma noção o quarto do meu noivo deve dar uns dois do meu kk e olha que o meu nao e tao pequeno. Agora nao sei o que faço, la seria mais facil pra construir pq poderíamos investir o que aos poucos o que conseguirmos juntar, e ir fazendo o resto aos poucos ate pq temos 2 anos e meio ainda, meu casamento sera em abril/2020.

Me ajudem, insisto no app ou construo em cima do meu sogro??

desculpem o textão, mas realmente nao sei o que fazer.

12 Respostas

Última atividade por Jamille, dia 6 de Junho de 2019 às 11:17
  • J
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!!!

    Na minha particular opinião, não gostaria de morar com sogro ou sogra. Gostaria de ter meu próprio espaço, mesmo que de aluguel inicialmente, mais ter uma certa independência em relação a família. Mais na prática nem sempre é assim, pensando no lado econômico sabemos o quanto é difícil conseguir comprar uma casa própria em nosso país, a burocracia que é e por vezes acaba sendo mais fácil morar com os parentes. Mais converse com seu noivo, análise como é o seu relacionamento com seus sogros e pense bem antes de tomar uma decisão.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda mora com os sogros pra juntar dinheiro e comprar sua própria Casa, assim economiza, faz um pouco a vontade do sogro e como não via pagar aluguel dá pra juntar o dinheiro que fosse pra pagar de aluguel e ir pagando um apto na planta ..
    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2020 Minas Gerais
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ja pensamos nisso, mas ai vamos optar por morar de aluguel, na mesma casa da não kkk

    • Responder
  • Paulinha
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte, noivinha!!!Sei bem como é difícil, mas pense na hipótese de morar na casa dos pais ou sogros apenas por um tempo, até comprarem o apto de vocês ! Eu fiz isso, moramos na casa dos meus pais por dez meses, antes de miarmos pra nossa casa !Smiley kiss
    • Responder
  • Y
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,eu sempre quis ter meu apartamento quando nos cassasse porém eu e meu noivo não temos condições de comprar um apartamento, não agora. E a vozinha dele nos deu a casa de cima pra morar, ela não é invasiva ela é na dela. Então vai quebrar um galho por enquanto é o dinheiro do aluguel vamos dar um up na casa
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, na minha opinião vc deveria insistir no apê... realmente não tá fácil comprar casa no momento, mas ainda tem tempo pra vcs juntarem um dinheirinho e dar de entrada, o dinheiro que vcs investiriam na construção vcs guardam e paga o apê, porque não tem nada melhor do que ter o cantinho da gente. Morar com os pais ou sogros não dá certo não, por mais que sejam tranquilos, todo casal quer começar suas próprias vidas. Boa sorte noivinha 😉 Vai dar tudo certo
    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2020 Minas Gerais
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, vou analisar mt isso, pra ser sincera minha preocupação é mais pelo meu namorado, não queria que ele abrisse mão de nada que ele trabalhou para conseguir, tenho medo dele achar que isso vai sempre acontecer. E eu não queria isso, jamais. Tb quero ter minha casa algo que eu possa me orgulhar, foi eu que batalhei eu que comprei.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2020 Minas Gerais
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super intendo e concordo, a minha relação cm meus pais é incrível meu namorado tb, com meus sogros eu gosto da minha sogra apesar de receber algumas alfinetadas, meu sogro e um amor, mas realmente vou pensar bastante. Obg pela opinião
    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2020 Minas Gerais
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mt obg pelo opinião noivinha, pq eu realmente estou confusa. Como disse eu sempre quis ter a minha casa, sem morar na casa de ninguém, a minha mãe sempre me fala isso, que essa Casa é minha mãe não conte com isso, faça o seu patrimônio. Algo que vc possa dizer é meu eu batalhei eu conseguir. Vou analisar bastante isso.
    • Responder
  • Paulinha
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que difícil né???

    Eu moro junto com meu noivo a oito meses, realmente não é fácil comprar nada aqui no Brasil, tivemos muuuuita sorte com a nossa casa.

    Mas a duvida entre comprar um apto ou construir na casa dos sogros, eu tentava batalhar pelo apartamento, mesmo sendo um pouquinho mais difícil. Acho a família extremamente importante na vida do casal, mas não existe nada melhor que termos nosso cantinho, nossa privacidade, sem falar da sensação de dever cumprido quando vemos o que construímos juntos. Mesmo construindo a casa do sonhos no terreno dos sogros, eu não me sentiria bem.

    É apenas minha opinião, espero ter ajudado.

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Virginia, primeiro eu acho que vocês não precisam ter pressa. Fazer algo precipitado na indecisão corre o risco de cometerem um erro. A minha opinião particular é: não construam perto dos pais/sogros. Como você mesmo disse, acho que cada um deve ter a sua casa. Eu não tenho vontade de morar perto de família. O meu relacionamento com eles é tranquilo e acho que ninguém vai se intrometer na minha vida, mas eu penso algumas outras coisas. Por exemplo: tem necessidade de meus pais/sogros saberem a hora que eu saio e a hora que chego? Que música eu escuto? Se eu faço comida ou não? Se dormimos fora algum dia?Acho que são pequenas coisas do dia a dia que não tem necessidade de outra pessoa saber. Por esses motivos eu não acho que vale a pena. A questão é se pra você vai valer. Pense sobre isso porque as vezes é preferível morar num lugar mais simples com privacidade do que ao contrário. Mas como eu disse, é uma visão pessoal minha. Tem um vídeo bacana de um canal de finanças que fala sobre alugar ou financiar casa que talvez possa te ajudar, beijos!

    ALUGAR É MELHOR QUE FINANCIAR! Saiba porque!


    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu particularmente não sou muito a favor de morar com os pais ou sogros, tenho pensado que quem casa quer casa.. Mas nem sempre funciona assim certo?

    No caso de vocês, se seus sogros forem bem tranquilos e deixarem vocês viverem como casal mesmo, até que seria uma boa ideia, pois vocês teriam um local para morar sem pagar aluguel, porém, se for o contrário, seria melhor batalhar para conseguir comprar o apto de vocês, até porque como você disse vocês tem dois anos e meio praticamente para correr atrás, ou de construir.

    Conversem direito, vejam se os dois estão de acordo, pesem na balança tudo o que precisam, e se realmente acharem que vai dar certo, vão em frente! Vejo muita gente fazendo desta forma e sendo muito feliz! Graças a Deus!

    Eu no caso não faria, na minha situação seria estressante, mas porque conheço como são meus pais e minha sogra no quesito que seria morar com eles.

    Grande beijo!Smiley flower

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas