Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isadora
Noivo Constante Setembro 2022 São Paulo

Onde vocês economizaram mais?

Isadora, dia 26 de Maio de 2022 às 07:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 26
Oi meninas!

Estou organizando meu casamento, tenho cerimonialista, mas estou querendo fazer algumas coisas por conta própria para economizar.
Me deem algumas dicas de onde vocês mais economizaram? Exemplo: comprar lapela de noivos e padrinhos na internet e não pela florista.
Que mais?Obrigada 🙏🏼😘🙏🏼

26 Respostas

Última atividade por Fabiola, dia 3 de Junho de 2022 às 11:05
  • Fabiola
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    Estou comprando muuuuitas coisas na Shopee. Comprei convites individuais para recepção, flores para centro de mesa, velas para decoração de centro de mesa, lembrancinhas, gravata de padrinhos, necessaire personalizada das madrinhas, forminhas de flores para doces, e muuuuitas outras coisas. Estou economizando muita grana, porque se eu fizesse aqui na minha cidade ia ficar uma fortuna.
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, Isadora

Além das dicas super valiosas das noivinhas, deixo aqui um post que fizemos pra te inspirar:

Como economizar na organização do casamento

Beijos!

• Responder
  • Giulia
    Noiva Esperta Julho 2022 Santa Catarina
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, aqui vamos fazer as lembrancinhas, e eu fiz a caixa dos padrinhos tb.

• Responder
  • Tamires
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre recomendo fazer coisas a mão (desde que você tenha tempo e um pouco de habilidade). Eu fiz as flamulas, lapelas, caixa dos padrinhos, convite dos padrinhos, almofada das alianças e as lembrancinhas. Eu sou beeeem exigente, por isso pra mim foi melhor eu mesma fazer.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comprei as forminhas de flor na shopee, 11,95 com 40. As gravatas dos padrinhos foram 4,00 cada pelo Aliexpress, estava quase 11,00 o kit com 2 iguais, comprei 5 que era o mínimo pra ter o frete grátis e usei cupom de 15,00 de desconto na primeira compra. Pesquiso muuuuuuuito antes de fechar qualquer contrato. Dia da noiva estava a partir de 1500, paguei 540,00 em uma promoção de uma parceira da minha cerimonialista. Cerimonial aqui tava a partir de 1200,00, paguei 650,00 negociando muito. Musical 1950,00 com 6 instrumentos e 2 vozes. Aluguei o salão infantil decorado pq a decoração tava na faixa de 4000, paguei apenas 1800,00, salão infantil costuma ser mais em conta e ele é grande, 180 pessoas....
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa!! É bem parecida com a nossa arte do casamento, que também foi uma economia (aplicativo Greetings Island, tem umas lindas por lá).
    Também economizamos com as forminhas (comprei pela empresa Ju Fiori, e são lindas).

Onde vocês economizaram mais? 1

Economizados, ainda, na filmagem, que só será da cerimônia (sem a da festa). 🥰🥰❤❤

• Responder
  • Clara
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei muito linda! E diferente do que tem por ai!
    Arrasou!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nas caixas de padrinhos! Compramos caixinhas com uma arte linda, em um site chamado Azure Embalagens, e amamos. Eram caixinhas de doces, e não específicas de padrinhos! São muito fofas, amamos! Vou colocar um laço lindo nelas, e achei lindíssimas! Não são muito duras não, mas servem exatamente para darmos as lembrancinhas. Nós mesmos montamos (super fácil).

• Responder
  • Monique
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Rio Grande do Norte
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos economizando em alguns itens pra investir mais em outros, mas a maior economia será em papelaria na parte dos convites. Porque optamos por fazer toda esta parte digital com um pequeno vídeo do ensaio pré wedding, e preferimos colocar num site nosso com a confirmação dos convidados, lista de presentes e o convite tudo no mesmo lugar.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Isa,
    Eu economizei bastante fazendo o casamento sem balada. Porque pra gente fazia muito sentido.
    Economizei trocando minha escolha de fotógrafo. Inclusive não me arrependo porque já estou muito feliz com o trabalho.Economizei contra do uma banda de barzinho ai invés de dj Fazendo os convites, inclusive dos padrinhos.Não estou me apegando a muito detalhe de papelaria também.E eu mesma vou fazer as lembrancinhas.Comprei um sapato em loja normal mesmo sem ser especializado em noiva.Escolhi bijuterias de acessórios.Escolhi o hotel na cidade do lado que é bem mais barato e melhor.Que estou lembrando foi isso
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha, por aqui economizamos em algumas e gastamos em outras... kkkkkkkk tem coisas que queríamos, então, fomos dosando... mas basicamente:

1. designer dos convites e papelaria, fiz tudo pelo canva e só fui atrás para imprimir, assim ficou do jeito que eu queria sem ter um custo absurdo de personalização.

2. Caixas convites, fiz tudo... comprei as caixa de mdf e pintei, fiz decoupage, comprei os itens separadamente e montei. O mesmo para os presentes dos pais, avós e pajens. Mesma ideia para o kit toalete, pintei a caixa e comprei as coisas para colocar dentro.

3. compras pela shopee e mercado livre, muitas coisas que eu queria fui pesquisando e comprando pelas plataformas.

• Responder
  • Clara
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que bom! Espero que te dê algumas ideias! esqueci de mencionar que também economizei no buquê, fui na floricultura do meu bairro e pedi para a dona fazer um simples, paguei 150 reais (não era um item que eu ligava muito).

A loja que eu comprei é dos Estados Unidos onde eu atualmente moro. O nome da marca é Chinese Laundry. Achei ela super confortável! Ela era um salto médio grosso. A dica que eu dou é usar dias antes em casa para amaciar e usando antes eu pude notar que ela me incomodava no calcanhar e no dia do casamento já usei com um esparadrapo transparente naquele local. Onde vocês economizaram mais? 2
    • Responder
  • Fabiola
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ooi Bride,

Estou fazendo muuuuuitas compras pela shopee, comprei meu buquê, minha coroa, convites individuais para recepção, velas decorativas, flores. adesivos, kit balada, porta alianças, plaquinha e outras coisas. Tenho economizado uma booa grana pq as coisas aqui na minha cidade é bem puxado os valores.

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haha que bom, Letícia! Já tem alguns meses que casei e na época das pesquisas esse foi o melhor valor que achamos com uma qualidade muito boa!!
    • Responder
  • Isadora
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amei seu relato, Clara! Qual loja de sandália você comprou? Achou confortável?

• Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2022 Espírito Santo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ler esse relato foi de Deus kkk estou louca atras de gravatas, e ainda não encontrei. Já mandei msg pra este fornecedor ahaha

• Responder
  • Clara
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1. Fiz todo o design da papelaria. Só tive o custo da impressão.
    2. Fiz convites digitais
    3. Quem celebrou nosso casamento foi o irmão do meu marido, com o texto escrito por ele e pelos padrinhos e madrinhas4. Não contratei filmagem, queria mais para ter o filme do cortejo e do que foi dito na cerimônia, mas pedi para uma amiga gravar tudo e assim posso rever essas partes quando quiser.5. Quem fez meu vestido foi minha mãe com a professora de costura dela. 6. Porta alianças minha mãe fez também7. Topo de bolo eu usei uma foto polaroid da camera de uma das madrinhas8. Gravata dos padrinhos comprei pela aliexpress, foi bem mais em conta do que nas lojas que estava vendo.9. Forminhas fui no Saara (região de comércio popular no RJ) e consegui com preços melhores do que em outras lojas e online que estava vendo10. Não comprei sandália específica de noiva, comprei uma nude que depois posso usar e foi mais em conta do que uma específica para o dia
    • Responder
  • Isadora
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal! Mto obrigada!!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

1-Compramos as gravatas online na D+ Gravatas (contei aqui)

2-Nas caixas dos padrinhos fizemos tuuudo DIY, inclusive a montagem das caixas mesmo do zero com papel paraná igual nas fábricas kkk. Fizemos caixas acartonadas e contei como aqui

3-Na parte de papelaria também economizamos bastante com uma boa impressora, bons papéis e canva hehe. Fizemos os convites com uma empresa, mas as outras coisas fomos nós mesmos. Dá pra ver um pouco aqui

• Responder
  • Caio
    Noivo Esperto Novembro 2022 São Paulo
    Caio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, eu e minha noiva economizamos nas lembrancinhas dos convidados e nos convites kk Os outros não teve muito o que fazer

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, então, questão dos convites meu noivo é desing gráfico, deixei ele encarregado disso, sem contar que ganhamos o envelope e o lacre de cera de uma madrinha.
    Na caixa dos padrinhos,vou aproveitar que meu pai é marceneiro e pedir ele pra fazer algumas.
    Minha sogra irá fazer algumas toalhas bordadas também E eu, sou confeiteira, então vou fazer os doces ( eu preciso dar conta disso)Estou tentando economizar o máximo,pq sabemos que não é barato.Contratei um cerimonial e o grupo musical do mesmo lugar, acabei tendo 20% de desconto
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Isa! Por aqui não sei se dá pra dizer q "economizamos" muito, pq naquilo que conseguimos economizar usamos o dinheiro pra gastar em outras coisas kkkkkkk

Mas eu peguei várias coisinhas pra fazer q nos ajudaram bastante a economizar sim.

Meu vestido foi comprado online, assim como os acessórios. Consegui a indicação de uma costureira muito boa e no fim o vestido dos meus sonhos saiu pela metade de um aluguel, e é meu.

Fizemos toda a nossa papelaria e lembrancinhas, incluindo caixa convite dos padrinhos, convites, menus, tags, envelopes... Fiz as artes no Canva e imprimi na minha impressora, precisei comprar alguns materiais principalmente pra fazer as caixinhas, mas economizei muito.

Vou fazer os docinhos tb, eu já trabalhei com doces e fiz os doces do casamento da minha irmã. Só nisso já é uma baita economia.

Acho q colocando a mão na massa dá pra gente economizar sim. Só toma cuidado pra não ser como a gente, q economiza de um lado pra gastar do outro kkkkkkkk

• Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parando pra pensar agora, economizamos em muita coisa
    1) fizemos nosso design do convite. O gasto vai ser só pra impressão na gráfica mas ainda assim ganhamos isso. Aí vamos comprar os lacres por fora (ou fazer) para economizar
    2) montamos a caixinha dos padrinhos e choramos desconto nas gravatas hahaha além disso, comprei as lembrancinhas das madrinhas na SHEIN. Chegou certinho, não perde nada pro que encontramos no Brasil e foi muito barato. A caixa de mdf saiu baratinha também na Shopee
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva!! Olha, eu economizei muito nas lembrancinhas, nas caixinhas dos padrinhos, no bolo e vou economizar tbm nos convites!!!
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fazer seus próprios convites sem dúvidas é uma economia, nunca pensei q convite fosse tão caro😳 Faz lembrancinhas práticas em casa tbm ajuda!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim, eu acho que estou economizando em tudo pois choro desconto mesmo hahaha
    Mas na caixa dos padrinhos creio que vou ter muita economia, estou comprando tudo separado para montar, tudo comprado na shopee e lá sempre tem cupom de desconto e frete grátis.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas