Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo

Opções de vinhos para casamento

Priscila, dia 24 de Abril de 2017 às 10:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18

Bom dia noivas lindas!!!


Hoje estou precisando de uma ajuda!

Gostaria de indicações de marcas de vinhos para casamento. Quando minha irmã casou há 6 anos atrás foi indicado o Lambrusco Linda Donna, muito bom por sinal e não dá dor de cabeça no outro dia!

Porém estou com uma dificuldade tremenda de encontra-lo.

Liguei em um fornecedor indicado pelo buffet e o mesmo me informou que não se usa mais lambrusco!? Smiley atonished Smiley atonished

Essa informação procede? Oque vão servir no casamento fora cerveja?


Beijosssss

18 Respostas

Última atividade por Beth, dia 24 de Abril de 2017 às 16:58
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho que deveriam indicar todos os tipos de proteínas de origem animal e essas que citei não deveriam ter ficado de fora da obrigatoriedade, eu percebi que nos últimos anos houve um aumento de produtos para veganos por aqui, em supermercados comuns e acho que a tendência é só aumentar, no mercado bio que eu vou às vezes também tem bastante coisa.

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não é obrigatório mesmo, mas muitas empresas têm esse respeito com o consumidor e facilitam nossa vida. Estratégia de marketing também, porque eles sabem que veganos adoram indicar produtos para outros veganos. rs

    Eu moro atualmente no Oriente Médio, mas aqui a maior parte da nossa comida vem da Europa e fica fácil eu comprar as coisas sem precisar pesquisar ingrediente por ingrediente, porque a maioria tem a indicação"suitable for vegans". Eu ia muito à Europa e achava um paraíso para veganos, especialmente Alemanha, Espanha e Inglaterra.

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Me sinto lisonjeada. Ele às vezes é enjoado com privacidade, então vou começar a usar o Yoda nas fotos com ele. rs

    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Desde de 2012 os vinhos europeus especificam se houve uso de algumas proteínas animais no processo de fabricação, mas pelo o que eu sei eles não são obrigados a indicar se usaram proteína de peixe ou de gelatina animal pois essa lei é foi criada por causa das substâncias que causam alergia, para quem é vegano só mesmo vinho com idicação no rótulo, acredito que nós próximos anos aumentará bastante e número de produtores que produzem vinhos assim, uma vez eu fiz um curso onde essa temática foi abordada e eu achei muito interessante a quantidade de produtos que são usados e a que maioria das pessoas não fazem a mínima ideia do conteúdo, eu não sou vegana então bebo tudo mas sinceramente acho melhor que o vinho tenha uma composição vegetal, mesmo porque é possível realizar o mesmo processo usando proteínas derivadas do trigo, ervilha, soja ou mesmo bentonite (não lembro se em português é a mesma palavra mas é uma argila) entre outras proteína. Tem também os vinhos que sequer passam por esse processo então não são filtrados e isso é indicado no rótulo.

    Eu amo vinho, morei alguns anos na região de Bordeaux então pude conhecer vários tipos diferentes pois lá realmente o povo bebe bastante, aqui onde moro agora bebem mas não como lá rsrsrs

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrgada Paula

    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adoro seu marido de Yoda nas fotos hahaha. Como eu disse te acho muito experiente com as coisas e adoro caçar seus comentários nos debates pra aprender mais e ficar mais experiente rs.

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu marido que gosta de vinho. Eu prefiro champagne. No nosso último voo para o Brasil, pedi 2 taças pra gente tirar uma foto, porque foi um sufoco pra embarcar e precisava comemorar Smiley laugh ... mas ele não gosta e eu bebi o restante dele pra não desperdiçar. Só que a pressurização do avião triplica o efeito de qualquer substância (remédios, álcool, etc). Resultado: capotei 10 minutos depois! rs

    Último voo para o BrasilVoo para o Brasil

    Alguns vinhos usam clara de ovo, leite, sangue, gelatina ou outros ingredientes animais no processo de clarificação (como a Beth disse). Não sobra nada no vinho no final, mas só o fato de já ter passado pelo processo com esses ingredientes já torna o vinho não-vegano. Eu também não arriscaria se fosse alérgica. Algumas garrafas tm uma observação atrás dizendo que o vinho é adequado para veganos.

    Mas não se preocupe... a maioria das pessoas não sabe dessas coisas.


    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Essas coisas chiques você que entende, sou muito simples para isso rs. Tanto que eu nem sabia que tinha vinho para veganos (não sabia da composição). Querendo ou não você já ajudou !

    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kenia muito bem lembrado porque alguns vinhos passam pelo processo de "collage" onde são usados alguns tipos de proteína que pode ser animal como a clara de ovo, no caso os veganos não consomem mas também tem as pessoas alérgicas (mesmo que os riscos de reação sejam pequenos é melhor não consumir).

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Presente! Smiley laugh

    Não posso opinar, porque meus vinhos foram escolhidos por serem veganos.

    A primeira coisa que eu fiz foi ver qual tipo de vinho combinaria com meu cardápio, e chegamos à conclusão (junto ao chef) que seria branco ou rosé. Portanto encomendei a maioria brancos e alguns rosé extras. Vamos servir só durante o jantar, porque o pessoal não bebe muito, tem as outras bebidas e provavelmente iremos contratar o bar. Mesmo assim, encomendei o dobro do recomendado para o número de convidados pra garantir.

    Segunda coisa que fiz foi entrar num site de venda de vinhos, selecionar o valor que eu queria pagar por garrafa e pesquisar sobre cada um. Primeiro pesquisei pra saber se eram veganos, e aí já eliminei os que não eram. Depois fui no aplicativo Vivino para saber as opiniões dos compradores sobre os "finalistas". Dessa forma pude selecionar os melhores para meu casamento especificamente.

    Não recomendo comprar pelo wine.com.br porque deu rolo no meu cadastro e foi um saco. Precisei fazer reclamação no Reclame Aqui, não foi resolvido o problema e agora vou ter que comprar em loja física alguns dias antes do casamento.

    Tem a opção de consignação que você só paga pelo que consumir, mas a garrafa acaba saindo bem mais cara. Eu prefiro comprar os vinhos e depois distribuir para a família os que sobrarem.

    Eu nunca tive dor de cabeça no dia seguinte por causa de vinho, mas talvez seja porque eu nunca passei do limite. Uma única vez bebi uma garrafa com meu marido em casa e ele teve que me levar ao banheiro pra fazer xixi, mas no dia seguinte eu estava 100%. rsrs

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Priscila!

    Eu optei por servir Lambrusco também, mas compramos o Giacobazzi (foto abaixo), foi o que adoramos!!! Smiley heart E olha que provamos váriossss! Eu e meu noivo tomamos uma garrafa inteira apenas nós dois! rsrs


    Os outros que provei: Vittorio Emanuelle, D'vero, Villa Italia, e Don Ciccillo, mas não curti nenhuma dessas opções...
    Então minha dica é: PROVE! Compre uma garrafa e experimente vc e seu noivo! O paladar deve agradar a vcs, pois se sobrar, vcs terão que levar pra casa e consumir!

    No nosso casamento serviremos tbm a cerveja (que pelos nossos convidados será consumida em maior quantidade), e tbm lambrusco e whisky! De bebidas alcoólicas optamos por essas três! Essas bebidas serão servidas durante a festa toda!

    Vocês devem servir o que gostam, e lambrusco continua super em alta em casamentos e outros eventos! bjs! Smiley kiss

    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se fosse só durante o jantar acho que seria melhor um lambrusco tinto seco, mas se for servir durante toda a festa acho que rosé agrada mais, no Brasil é muito comum encontrar lambrusco doce, eu não gosto nem um pouco mas acho que faz um certo "sucesso" no Brasil porque passa melhor para pessoas que não tem muito hábito de de beber vinho (o bom do lambrusco é que é um vinho com baixo teor alcoólico, geralmente 8%). Onde eu moro como o vinho faz parte da cultura do país em um casamento servimos vários tipos de vinho de acordo com o momento da festa e dos pratos servidos. Eu bebo lambrusco apenas quando vou na Itália e sempre o rosé seco com pizza rsrs

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Beth,

    Pensei em ser servido durante toda festa! Todas nossas bebidas serão servidas dessa forma!

    Nosso cardápio terá como jantar:


    - Penne ao pesto de manjericão

    - Filé de carne ao molho de vinho tinto e tempero de ervas

    - File de frango com crosta de damasco e pistache

    - Arroz com açafrão

    - Purê de abobora

    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No caso esse vinho é para ser servido durante o jantar? Quais prato acompanhará? Eu particularmente não gosto de lambrusco para um jantar assim, mas em casamentos no Brasil muita gente escolhe o lambrusco por ele ser um vinho frisante assim substitui os espumantes, eu não sei te dizer nenhuma marca específica comercializada no Brasil mas no caso do lambrusco as melhores variedades são: Grasparossa, Sorbara e Salamino. Claro que o lambrusco continua sendo vendido, nada a ver esse papo de que não se usa mais, procure em espresas especializadas em distribuição de bebidas importadas.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quem é a kenia?

    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cadê a Kenia nesse debate...
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada Marcela, vou dar uma olhada!



    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu não entendo muito de espumantes, mas no nosso vai ser um chamado Moon. E no da minha cunhada foi um da Rio Sol

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas