Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado

Opções ecológicas pra decoração floral

Gabriela, dia 8 de Dezembro de 2023 às 10:03 Publicado em Fórum Festa 1 6
Bom dia noivinhas!


Não cheguei na parte da decoração ainda, mas como gosto de me antecipar decidi tirar essa dúvida
Eu não quero usar espuma floral na decoração, por ela ser tóxica e não ser reciclável. Se eu for fazer a decoração diy, pensei em usar vasos normais em alguns pontos. Mas pra arranjos, cogitei usar tela de galinheiro como base pra poder fincar as hastes.
Senfor contratar alguém, não sei quão comum ou viável é pedir pra não usar a espuma.
Alguma noiva já teve essa preocupação? Tem dicad e alternativas?
Abraços

6 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 10 de Dezembro de 2023 às 14:40
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    A minha decoradora tem um pacote de decoração que são flores e plantas todas em vasos, mais econômico e mais ecológico. Fica lindo!

    Fiz com a Elza
    https://www.casamentos.com.br/decoracao-casamento/essencial-decoracoes-&-festas--e171391


    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm estou tendendo a seguir essa meta ... Optar pelas secas e folhagens q já tiver
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Já pensou em utilizar flores secas ou que não precisam de tanta água?
    Por aqui, vou optar por sempre-vivas, porque além de achar que são muito bonitinhas e amava ir na serra colher com minha família, elas não precisam de tanto cuidado e manutenção, além de suportar por muitos dias. Podem ser dadas até como lembranças dependendo da quantidade que comprou.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flores de seda é uma opção pra você? Ficam bem fiéis e podem ser levadas de lembrancinha, ou reutilizadas depois

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A espuma serve pra manter o frescor das flores que precisam de umidade, no meu caso também não queria nenhum item descartavel/anti-ecologico na decor, então preferi investir em plantas desidratadas/secas e depois elas vão pra decoração da minha casa, e folhagens que não precisam da espuma e depois podem ser descartadas em lixo biodegradavel ou compostavel normalmente
    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    oi Gabi...

    já pensou em flores plantadas? além de tudo, pode ser uma lembrança para os convidados!!!

    ou até mesmo em vasos transparentes com agua e as flores amarradas com palha ou barbante?

    tem uma opção que eu gosto, mas não sei quão sustentável. lembra das bolinhas de gel que deixava em agua e elas cresciam? acho lindo decoração com elas, principalmente as transparentes.
    segue um video.. ela ensia a fazer.
    as bolinhas nã aparecem (quando são transparentes). ele é de natal, mas é só apra ilustrar o que estou sugerindo.. ai você adapta para sua necessidade

    Opções ecológicas pra decoração floral 1



    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas