Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Branca
Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo

Opinião da sogra

Branca, dia 29 de Junho de 2021 às 16:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23

Oi gente! Gostaria de uma opinião de vocês.
Amo minha sogra e me dou muito bem com ela, mas ela já deixou claro várias vezes que não concorda com o nosso casamento, pois acha que é um mero papel (ela é separada e diz que dá muita dor de cabeça depois), que o Felipe é muito novo para isso, ou mesmo que é muito dinheiro (cada hora é um argumento, e não, ela não vai ajudar financeiramente).

Eu e ele optamos por deixar tudo debaixo dos panos e só avisar sobre o casamento quando estiver perto, para evitar desgaste e palpites.

No entanto eu gosto dela, somos amigas, não sei se seria melhor me impor (do tipo ''entendo seu lado mas a minha decisão com ele é SIM casar''), ou não comentar mais nada a respeito e deixar pra contar quando estiver perto.

Alguém já passou por isso?


23 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 3 de Julho de 2021 às 09:38
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Branca!

    Não passei/passo por isso, mas na minha visão, as coisas devem estar claras desde o princípio. Vocês já são adultos, ela como mãe pode dar a opinião dela, mas isso não significa que vocês devem acatar ou esconder a decisão de vocês só porque ela não concorda. Se fosse comigo, teria uma conversa séria com ela, principalmente por ser amiga, comunicando que a decisão já foi tomada e que o casamento é um desejo do coração de vocês. Se ela quiser fazer parte, ótimo. Se não, paciência né? Após isso, não ficaria discutindo mais sobre, nem compartilhando os preparativos, apenas deixaria o espaço aberto para caso ela se interessasse em saber, pudesse perguntar.

    Não sei se "esconder" é a melhor opção, mas ela cabe a vocês. Tentem fazer um exercício de se colocar no lugar dela: como vocês iriam reagir se você e seus filhos estivessem nessa situação?
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super justo vc se impor. Da mesma forma que ela está dando a opinião dela, acho legal vc expressar a sua. Uma troca né? Deixar claro que a decisão de vcs já foi tomada e ponto.
    Boa sorte noivnha!
    • Responder
  • Branca
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo
    Branca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Ana.. vou precisar, e de muuuita paciência também! hehe

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, no começo quando eu e meu noivo compramos a casa minha sogra não curtiu muito a ideia. Mas foi acatando com o tempo (até nos deu muitas coisas da casa), pois viu que era o que realmente queríamos e não íamos desistir.

    Mas nesse seu caso, fala para ela que é o desejo de vocês e pronto. Não toque mais no assunto perto dela para não ter alguma discussão e ficar um clima chata na convivência. Retorne a falar sobre quando estiver pronto e quase perto para também não ficar em cima da hora.

    Te desejo sorte e paciência!!

    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, Branca. Não quer, paciência. Avisem que terá e acabou, não fiquem dando satisfação nem comentando nada sobre.
    • Responder
  • Branca
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo
    Branca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jaque!! Complicado né? Mas vai dar certo
    • Responder
  • Branca
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo
    Branca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Isa!
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Entenda, vocês dois já sabem a resposta. Isso é dela, sentimento dela, direito dela. Cabe a vocês respeitar. Temos o defeito de achar que tudo que nos fazem é pessoal. Mas não, ao contrário. Na maior parte do tempo estamos externando nossos traumas disfarçados de opiniões. E pelo visto é o caso dela com os comentários. No lugar de se sentir mau, eu daria muito amor a ela, sem claro citar o casamento. A separação pelo visto machucou ela demais.
    • Responder
  • Branca
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo
    Branca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Graças a Deus hoje foi o Felipe quem tentou fazer isso, acredito que se eu falasse seria pior. Mas a reação não foi das melhores. Paciência.. 😪
    • Responder
  • Branca
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo
    Branca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O Fe tentou (agora há pouco mesmo) e ela está bem irredutível. Infelizmente é paciência e bola pra frente, não quero perder meu dia tão sonhado daqui há tanto tempo (mas passa rápido) por ela não ser a favor..
    • Responder
  • Branca
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo
    Branca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela empatia Tamara! ❤️
    • Responder
  • Branca
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo
    Branca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! Uau! Hahaha muito obrigada.. isso me ajudou a entender melhor e separar o que é dela/o que é meu. Definitivamente evitará um desgaste
    • Responder
  • Branca
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo
    Branca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Larissa, realmente é bem chato
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então. A resposta pra resistência dela está no "ela é separada". O ser humano tem a tendência de associar tudo o que lhe aconteceu de ruim como uma ameaça. Logo pra nós tudo que nos fez mau é ruim e devemos proteger quem amamos disso.


    Veja, ela teve um trauma que foi se separar. Na mente dela o filho fazer algo assim, em caso de separar, vai machucar e ela não quer isso pra ele. Isso significa que ela está certa? Não. Significa que ela não gosta ou não torce por vocês? Não necessariamente. Significa que ela está canalizando um trauma dela.
    Então pra não deixa-la ansiosa, faria exatamente o que vocês estão fazendo: não fala nada pra evitar desgaste.
    É triste? Depende do ponto de vista. Seria triste se criamos uma expectativa de organização com pais em volta, mil preparativos lindos que os filmes enfiaram na nossa cabeça.
    Só que cada realidade é uma e tem sua beleza. A de vocês é não tê-la nos preparativos pelo bem da saúde mental? Então aproveitem pra se unir como casal. Lembre: é apenas sobre os dois.
    Foco nas coisas positivas. Quanto menos importância a gente da pras coisas ruins, menos nos frustramos
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Branca, situação muito chata mesmo. No seu lugar eu não falaria mais nada sobre o casamento e deixaria para comentar quando estiver bem perto.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação chata em
    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Setembro 2025 Ceará
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, eu entendo sua situação, no meu caso são meus pais que pensam assim, acham que é um gasto desnecessário etc. Optei por deixar para contar quando estiver perto, evitar assim desgaste. Não precisa se impor diante disso, só não peça a opinião dela. Ela pode se sentir frustrada com isso, normal para uma pessoa separada, as vezes não acredita que possa durar muito. Sigam com seus planos e na hora certa apenas comuniquem e lhe deem um convite.

    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito difícil em!!!
    Mas deixa quieto e quando chegar perto vc se impõe!! Evita desgaste
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Branca!
    Eu acho melhor vcs tentarem conversar com ela. Vcs vão dizer que vão casar e já está decidido. Que vai ser em tal data e que vcs querem muito que ela participe junto com vcs, mas caso ela não queira vcs vão respeitar, mas não mudarão seus planos. Eu acho que não avisar tbm é mto chato, depois ainda pode acabar gerando um mal estar desnecessário, sabe…
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii!
    Eu acho que é melhor tentar conversar com ela, dizer que é a decisão de vocês! Acredito que se deixar pra ela saber só perto, ela pode ficar ofendida, magoada...pode ser que ela não concorde quando você disser, mas ela estará ciente. E aí sim, depois de comunicar, o melhor é não ir expondo nada pra ela, já que ela não concorda.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Branca, não passei por isso, mas ela não pode ficar interferindo desta forma na relação de vocês. Se o casamento dela não deu certo, ok. Não significa que você passará pelas mesmas situações que ela. Casamento exige sim muita maturidade e responsabilidade, mas creio que vocês estão cientes disso e tem a certeza de que querem se casar. Melhor deixar ela ficar sabendo bem próximo ao casamento mesmo, pra evitar dor de cabeça p/ você.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Branca,

    Eu não passei por isso, mas eu acho que a decisão de casar cabe exclusivamente a voces. Se voces são financeiramente independentes e não precisarão contar com a ajuda dela, sigam em frente. Acho que bater de frente agora não seria uma boa porque isso pode desgastar a relação de voces e como os planos é para 2023, da pra voces irem contratando os fornecedores e organizando as coisas e mais pra frente informar a ela.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que situação… eu graças a Deus não passei por isso, foi a maior festa com meus sogros (e meus pais) quando anunciamos o casamento. Mas acho sim que você poderia falar pra ela que não é porque alguns casamentos dão errado, que significa que nenhum casamento presta… Diga que é o sonho de vocês e que gostariam que ela fizesse parte apoiando
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas