Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Thifany
Noiva Constante Maio 2021 Bahia

Opinião de Família

Thifany, dia 21 de Março de 2021 às 10:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 34
Guardado
Responder
Olá noivinhas, tudo bem?

Vim falar um assunto com vocês,sobre a família ficar opinando nas decisões dos noivos.
Bom, pretendemos fazer a festa dia 8 de Maio, porém não sabemos como estará até lá, até por que aqui na Bahia está proibido eventos na Bahia até dia 1/04... Porém queremos muito nós casar no civil, mesmo que não tenha festa, mas algumas pessoas da família acham que fazer a festa depois não terá a mesma emoção, mas a gente não quer esperar, queremos muito viver nossa vida a dois lados logo, o que vocês acham? Alguma noivinha aqui casou apenas no civil e depois fizeram a festa? Acham que perde a emoção e o encanto?

34 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 22 de Março de 2021 às 12:30
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    Oi! Me casei no civil há 3 semanas e tenho uma cerimônia marcada para Setembro, a princípio. Eu acho que não perde o encanto não. Na verdade eu achava que o civil que não teria encanto, mas foi maravilhoso e estamos muito animados para a cerimônia em Setembro. Deixamos pra fazer os votos personalizados só em Setembro, pois lá que seria o nosso "casamento especial", mas a cerimônia do civil não ficou sem graça não. Foi diferente, mas foi ótimo! Nós já moramos juntos há alguns anos, mas não estávamos a fim e esperar mais pra casar, então fizemos assim mesmo e não me arrependo!
    • Responder
  • Jaqueline
    Destacada Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar

Eu sou um pouco suspeita em falar sobre familiares que opinam nas coisas porque eu ODEIO isso. Mas na minha opinião quem tem que decidir isso são voces, se adiarem devem estar com o coração em paz. O dia é de voces. sentem e conversem e cheguem a uma conclusão que seja boa. deixa a opinião dos outros para um complemento do pensamento de voces.

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Entendi noivinha
    • Responder
  • Vanessa
    Destacada Outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar

Noivinha, eu acho que terá a mesma emoção sim! Mas como as coisas não estão caminhando para uma melhora rápida, vocês podem mudar a festa para maio do próximo ano na mesma data e fazer como um aniversário de casamento.

• Responder
  • Sheila
    Destacada Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    Noivinha,
    Aqui fiz uma pequena celebração para 14 pessoas mês passado e mais pra frente farei o civil.
    Acredito que não interfere em nada não.O importante é o desejo de vocês.
    • Responder
  • Veronica
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Veronica ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Exatamente, concordo que depende do casal.
    Eu fiz exatamente desta forma, casei e adiei a festa! Não me arrependo não... Acredito até que se não tivesse feito isso, esse "adia e não adia" estaria sendo mais difícil e estressante pra gente
    • Responder
  • Veronica
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Veronica ·
    • Denunciar
    Eu passei por essa experiência e não me arrependo! Pude fazer um microwedding, com menos de 20 pessoa. Minha festa (comemoração do casamento) foi ADIADA e não CANCELADA! Concordo que perde sim um pouco o sentido, mas estamos num caso atípico! Já estamos vivendo a vida a dois e sinceramente, ainda bem que fizemos desta forma. Registrei no nosso Instablog do casamento, da uma olhada: https://instagram.com/quandovicasei?igshid=zxoqy1d2r7wa
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Curiosa Abril 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Amém 🙏🏾❤️
    • Responder
  • Tayna
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 São Paulo
    Tayna ·
    • Denunciar
    Estou pensando em fazer isso tbm
    Ate na mesma data
    • Responder
  • Thifany
    Thifany ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Concordo noivinha, estou nesse dilema... Minha mãe também não está gostando dessa ideia, mas não dá para esperar
    • Responder
  • Thifany
    Thifany ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Verdade Mayara, se queremos isso, pra quê esperar 🙏🏽
    • Responder
  • Thifany
    Thifany ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Verdade Kelly ❤️
    • Responder
  • Thifany
    Thifany ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Verdade Natália, do jeito que as coisas estão caminhando 😕
    • Responder
  • Thifany
    Thifany ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Amém noivinha, que dê tudo certo para nós 🙏🏽
    • Responder
  • Thifany
    Thifany ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Lindos, parabéns!
    Tenho certeza que o dia de vocês será incrível, independente de já terem casado no civil ❤️
    • Responder
  • Thifany
    Thifany ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Antes eu achava que não, mas no momento que estávamos vivendo, acho algo normal!
    • Responder
  • Thifany
    Thifany ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha, acredito que o encanto depende de pessoa para pessoa.
    • Responder
  • D
    Danielle ·
    • Denunciar
    Oi, noivinha 🌺
    Essa é uma decisão que só diz respeito ao casal! Tenho uma amiga que se casou no civil, adiou a data 3x, e acabou cancelando tudo porque falou que perdeu o sentido pra ela. Tenho outra amiga que se casou no civil, mora junto, adiou a festa 2x e ainda está mantendo a festa na última data que ela remarcou. Então, depende muito de cada casal.
    Se vocês preferem casar no civil, morar junto e adiar a festa, façam isso e ignorem comentários alheios.
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    Noivinha eu acho que não tem nada de mais casar no civil e depois fazer a festa
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Eu casei no civil na data antiga, fiz uma mini recepção minha mãe fez os docinhos eu fui no ceasa comprei as flores e fiz a decoração , o dia não passou em branco e valeu apena , viajamos de lua de mel , nossa festa será esse ano 11 de setembro 🥰🙏Opinião de Família 1

• Responder
  • Cassia
    Noiva Curiosa Abril 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    Entendo, noivinha!
    Meu noivo e eu vamos nos casar mês que vem e se as coisas não melhorarem, iremos casar apenas no civil. Sinceramente, não tô afim de fazer a festa depois, mas ainda não decidimos.
    Por enquanto, estamos esperando a primeira semana de abril para decidir e estamos confiando em Deus, pois Ele pode todas as coisas 🙏🏾
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva Outubro 2022 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    Obs: não querendo desanimar ninguém. Mas eu acho que vamos demorar um pouquinho até tudo voltar ao normal.
    Tentem se basear no QUANTO TEMPO conseguem esperar. Smiley smile
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva Outubro 2022 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    Acho que isso é mt pessoal. Pois depende do que é importante para vocês.

Eu adoraria ir morar com o meu noivo o quanto antes, mas se me perguntassem isso ha um ano atrás, eu diria que iria só após a data do casamento.
    Sigam o ❤ de vocês.
    • Responder
  • Luísa
    Noiva Ativa Maio 2022 Goiás
    Luísa ·
    • Denunciar
    Estou pensando sobre isso também. Acho que perde um pouco o encanto, meu casamento está marcado para 12/06, mas tenho 250 convidados e não queremos reduzir a lista. Estamos avaliando só o civil ou não fazer nada e mudar para o nosso apartamento que já estará prontinho, conforme planejamos. Mas ainda não sei o que fazer. Vocês que se casaram no civil agora é adiaram a festa, como fizeram para receber os presentes?
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    Noivinha, acho que isso é muito pessoal! Conheço vários casais que casaram no civil e estão deixando a festa pra depois. Se é da vontade de vocês, façam!
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    Eu casei no civil em dezembro de 2019. Nossa festa seria dia 5 de setembro desse ano. Por conta da pandemia, vamos adiar a festa pra abril do próximo ano. No entanto, vamos manter o casamento na igreja em setembro pra poucas pessoas pq não queremos que a primeira data que escolhemos passe em branco. E acho que as 2 comemorações serão lindas e emocionantes, assim como foi o civil. Será inclusive uma forma de renovarmos frequentemente os votos. Acho que não perde nenhum pouco a emoção pq cada celebração é diferente e única.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    Thifany, quem tem que decidir se tira a emoção, se é o melhor ou não são vocês. E cabe a vocês frear as pessoas, sendo até grosso se precisar. Conheço pessoas que esperaram, assim como conheço os que casaram só no civil e como conheço gente que casou na igreja só com os pais pq queria o sacramento (católicos).

Você não tem que se pautar em opiniões alheias. Imagina se vc deixa, no futuro, de fazer algo por opiniões alheias? Não dá. Conversem vocês e decidam juntos o que fazer. No mais, ninguém tem nada com isso. Casamento não "tem que" quem enfiou isso na nossa cabeça foi a mídia
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    Eu acho que vocês devem fazer isso sim! O amor pode ser celebrado a qualquer momento.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    Noivinha não acho que perca o encanto, na verdade aumenta mais as expectativa, minha melhor amiga fez assim em 2017 por questões financeiras ela casou no civil primeiro pq eles preferiram investir o dinheiro que seria para Festa no apartamento é fez a cerimonia na Igreja com tudo que tinha direito em 2019, para ela os dois anos foi de bastante expectativas , o marido se emocionou quando ela entrou na Igreja. Era um sonho deles casar na Igreja e ter festa então no caso deles não mudou nada
    • Responder
  • Jamilly
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilly ·
    • Denunciar
    Minha festa esta marcada pro dia 28 de agosto desse ano (a antiga data era 17 de outubro), eu e meu noivo não queremos casar no civil e depois fazer a festa, também temos a sensação de que não tem a mesma emoção, PORÉM, já decidimos que se não der pra fazer a festa, vamos sim casar no cartório e viver nossa vida, não da pra adiar a felicidade de uma vida por causa de uma festa de no máximo 6hs, sabe? Minha mãe não gosta muito da ideia, mas é a minha escolha. Pense nisso também, defina a prioridade com seu noivo.
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    😍👏🏻👏🏻❤️❤️❤️
    • Responder
  • Thifany
    Thifany ·
    • Denunciar