Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juli
Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo

Opinião de outras pessoas interferindo

Juli, dia 16 de Junho de 2020 às 10:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Olá meninas, a alguns dias atrás eu fiz uma publicação falando da questão sobre a igreja ainda não estar marcando a data e fechar o buffet. Resolvi, entrei em contato com o buffet expliquei a situação e eles falaram que podemos fechar uma data , mas que existe uma cláusula sobre reagendar a data sem multa , ainda mais devido a Pandemia. Que caso não tenha a mesma data na igreja eu posso reagendar em uma das datas disponíveis. Ok . Ótimo ! Ai lá vai eu comentar com uma das madrinhas , e segundo ela , eu não deveria fechar nada, que mesmo sendo para o ano que vem , pode ser que não de certo , pode ser que o buffet declare falência , pode ser que a qualidade caia. Mas se a gente pensar esse risco a gente corre com Pandemia ou sem Pandemia. É claro que hoje o risco acaba sendo maior , mas sei lá. O casamento seria para Junho do ano que vem , a data vai bater com férias , com tudo . Tenho medo de deixar para o ano que vem e não ter data disponível nem próximo. Além disso é uma forma de continuarmos vivendo os preparativos , pois com o contrato fechado já posso escolher cores, decoração e etc que está incluso no banheiro buffet. Vocês acham que eu estou certa em ter esse pensamento , ou deveria seguir o conselho da amiga?

11 Respostas

Última atividade por Aline, dia 17 de Junho de 2020 às 06:31
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Juli! Smiley ring

Que bom que o buffet já prevê a cláusula de reagendamento sem multa, se for necessário, mas esperemos que até lá, junho do ano que vem, isso não seja necessário. 🙏 Vale conferir com o local se há também alguma cláusula prevendo situações como as citadas pela sua madrinha.

Se você gostou do local, siga com os preparativos à distância.

Te convido a ler dicas que publicamos sobre o tema aqui:

Como organizar o dia C desde casa em prevenção ao coronavírus

É possível seguir com a organização do casamento? "Sim, é possível"

Como encontrar o vestido de noiva ideal... desde casa!

Smiley kiss

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi. Acho que você deveria continuar toda preparação. Ano que vem pode correr o risco de estar em cima da hora, mesmo diante dessa situação da covid.
    Sua madrinha foi negativa quanto à isso. Por isso, dê ouvidos somente à coisas boas e viva o seu momento!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Curiosa Março 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Juli, confesso pra você que quando fechei o buffet fiquei morrendo de medo! Principalmente meu noivo.. mas todos os casamentos estão mudando para 2021, se você tem por foco esse ano, pense positivo.. o pensamento é atrativo de muitas coisas! Gente pra criticar sempre vai ter

• Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você está certa em correr atrás de um plano alternativo, pois deixar a mercê da sorte é confiar demais. Infelizmente não temos ainda previsão de quando tudo isso irá acabar, mas podemos sim nos precaver das nossas formas. Se der errado, pelo menos você se esforçou e correu atrás ao invés de ficar de braços cruzados.

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Juli! Não adianta, sempre as pessoas vão dar opiniões disfarçadas de conselhos sem pensar no efeito que isso causa no outro, ainda mais em uma noiva que está vivendo o caos em meio a pandemia. Mas enfim. Concordo com as meninas, essa é uma decisão que só cabe ao casal, vcs que são os responsáveis pelo evento, então temos que aprender a separar o que de fato nos acresce e o que é só o falar por falar, sabe? Ninguém melhor do que vcs, juntamente dos fornecedores, para decidirem o que é melhor para vcs. Nesses casos, opto sempre por sorrir educadamente e não dar ouvidos. Aprendo cada vez mais que certas decisões não devem ser compartilhas com todo mundo, mesmo com pessoas próximas. Confiem em vcs e no planejamento traçado. Vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo noivinha, porque opinião demais só atrapalha kkkk
    • Responder
  • Juli
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou fazer isso, fechar e não comentar com ninguém, pois é uma pré data né. Quando tiver certeza aí eu conto para as pessoas.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente sempre haverá várias opiniões, e na maioria das vezes serão ao contrário das nossas. Eu e o meu noivo resolvemos fazer tudo na calada, fechar os contratos e ficar só entre nós, e no máximo contamos para os nossos pais. Concordo com você que, com pandemia ou sem, sempre haverá os riscos e a gente tem que procurar formas de prevenção. Pesquise sobre o buffet, sobre os sócios, sobre a saúde financeira do buffet etc, até porque a sua data e ano que vem, e todos que estão desmarcando esse ano, provavelmente estão marcando para 2021.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato!
    Paralelo a isso vc pode buscar referências e pesquisar sobre a saúde do buffet e a reputação
    Pode ver tb cm fazer um contrato mais amarrado e etc E tomar as decisões por vcs Muita gt envolvida sempre opinam e cm Carol disse Dificilmente será o que vc quer ouvir
    • Responder
  • Juli
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tô pensando seriamente em seguir com meu pensamento , e não comentar com ninguém sobre o contrato fechado. Até porq é uma pré data né , eu torço para que seja , mas pode ser que mude , ou por questão da Pandemia ou pela igreja, junho/21 está longe , mas pode acontecer.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Juli! Realmente são tempos de incertezas, muitas pessoas reagem de maneiras diferentes, alguns seguindo a vida normal, outros com muito medo de tudo.

Acho que aqui precisamos destacar dois pontos: compreender o medo dela MAS mostrar pra ela que suas decisões, só você pode tomar e do jeito que achar melhor! ♥

Opiniões sempre vão ter e dificilmente serão do nosso agrado. hahaha cabe a nós falar com essas pessoas com jeitinho para que parem de se intrometer ou pelo menos, quando não tiverem nada de bom pra falar, ficarem em silêncio!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas