Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovana
Super Noiva outubro 2017 Paraná

Opinião: Sexo antes do casamento? Ou só depois?

Giovana, dia 1 de Setembro de 2017 às 14:17

Publicado em Fórum Antes do casamento 72

Meninas hoje um debate polemico, qual a opinião de vocês? Se guardar para o casamento? Ou ter relações com a pessoa amada?

Meninas hoje um debate polemico, qual a opinião de vocês? Se guardar para o casamento? Ou ter relações com a pessoa amada?

72 Respostas

  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se guardar para o casamento com ctz Smiley smile Lua de mel 100%!!

    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende quanto tempo estão juntos. Eu por exemplo nunca liguei muito para isso de me guardar pra marido,(até porque homem não se guarda pra esposa) mas se é o seu sonho se guardar eu dou maior apoio. Esse negócio de pessoa amada não existe, pois homens são homens com pensamentos de homem, ou seja, se ele tem certeza que está se guardando para ele deixe ele viver esse sonho com você. Pois se acontecer antes do casamento, por terem esperado, talvez acabe o encantamento "na imaginação dele" kkk. Nessas horas na minha opinião é sempre melhor pensar no que seria bom para ambos. Eu estava vivendo em castidade, mas o diabo tentou e o fogo subiu, ou seja, só Deus na causa kkkkk. Espero que dê tudo certo! Bjus
    • Responder
  • Drika
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, estamos nos guardando também, e o começou assim como vocês, não seguíamos como um cristão, só depois disso mudamos o nosso jeito de ser .

    Estamos juntos a 7 anos, e na santidade a 1 ano e 6 meses... Como você mesmo disse é muito difícil para nós que já experimentamos, mas estamos firmes, e iremos ficar até fevereiro.



    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo polêmica nesse assunto. Pra mim, é uma decisão do casal.
    • Responder
  • Giovana
    Super Noiva outubro 2017 Paraná
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso é vdd Driely depende da religião, eu escolhi esperar pois acho um ato lindo! Achei legal a ideia de 2 meses Smiley heart beijoss! Pra mim você tinha 20 aninhosss

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk... já dizia mamãe,depois que experimenta,não vai querer parar. Ela estava certa 🤔😆
    • Responder
  • Jully
    Noiva Constante Janeiro 2022 Paraná
    Jully ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pio é saber como que é e saber como é com ELE! kkkk Passamos por cada aperto que olha... Hahaah mas sempre procuramos nos distrair e conversar muito! Já faz mais de um ano nessa luta kkkk

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    KKKKKKK, adorei, vc é das minhas sincerona. Tenho uma amiga mais velha que sempre fala que jamais casaria sem fazer o test drive vai que não passa.

    Mas pra quem tem esse propósito que continue seguindo. É especial e diferente sim, só não é pra mim.

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo. Onde n tem lugar não tem como.

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Caraaaaaca aí é mais difícil ainda heim. Parabéns ao casal, é exatamente isso que vc disse, quando eu era virgem não sentia falta daquilo que não conhecia, claro que a vontade vinha mas não é a mesma vontade de quem já experimentou.

    É vontade de leoa, kkkkkkk, to bege! Parabéns mais uma vez. É muita força de vontade mesmo. Mas daqui a pouco passa e chega o seu dia C.

    • Responder
  • Jully
    Noiva Constante Janeiro 2022 Paraná
    Jully ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente!!! Casais sem estrutura se casando na correria só pq tá dificil aguentar... Dai o casamento vira no que?! kkk

    Quando chega o momento certo e o casal está preparado (independente da idade), Deus vai cuidando de cada detalhe...

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nath, nós vamos fazer 2 anos de namoro.. A gente só aguenta porque nos vemos só no final de semana.. e aí as opções de lugares são: minha casa (com meus pais lá), casa dele (com os pais dele lá), na igreja, no shopping ou algum parque.. Ou seja, só em lugares que não tem como se amassar nem nada do tipo hahahahha tenho certeza que se tivéssemos tempo de se ver em algum lugar reservado não aguentaríamos..

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, é uma decisão pessoal e particularmente acho lindo o casal que se guarda e perde a virgindade juntos e casados. Mas eu não fiz não... não faria pois gosto muito ... kkkkk vai que o companheiro não acompanha meu ritmo... 🤣
    • Responder
  • Jully
    Noiva Constante Janeiro 2022 Paraná
    Jully ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e o meu namorado nos conhecemos e não éramos cristãos, então tínhamos relações... Mas quando mudamos o nosso coração e o nosso modo de ver a vida, achamos que não seria edificante manter as relaçoes.. Então, em sincronia e na maior naturalidade não nos "tocamos" mais desde então. É facil? Nãoo hahaha principalmente pra nós que já conhecemos e sentimos falta.. Mas nós sabemos que se esperarmos, valerá muito a pena Smiley heart

    Não existe a história de que TEM QUE ESPERAR ou NÃO SE DEVE ESPERAR.... Vai de cada casal, do que acreditam, do estilo de vida...

    Somos muito felizes assim e que venha o casamento kkkk

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é trintei. Ô vida! Mas pra viver é precisa envelhecer né, kkkk.

    Eu acredito em casais como vcs, conheço quem não adiantou por sexo, mas confesso que a maioria das noivas que chegaram pra conversar comigo falavam assim : Menina eu preciso casar porque meu namorado não está aguentando. Só por isso citei esse caso.

    Parabéns, eu imagino mesmo que não seja fácil, eu consegui segurar por 3 meses com meus 21 anos kkkkkk, tentei bancar a durona pq fácil eu nunca fui, mas não consegui por mais tempo que isso kkkkk. Faço ano que vem 9 anos de namoro. Smiley love

    Mas continua assim, daqui a pouco chega o seu dia C e vc vai ver o quanto é especial se entregar com muiiiiiito amor.


    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Capaz que voce tem 30 anoooooooooos? Não creiooo!! ahhaha

    Concordo com você.. Olha, eu vou esperar até o casamento e juro que tem dias que dá muuuuita vontade.. Mas nao vou adiantar o casamento por causa disso.. a nossa atitude é não ultrapassar os limites e apagar o fogo "se afastando" kk mas porque realmente achamos importante esperar.. Porque se a gente nao quisesse muito isso mesmo, já teria acontecido.. Escolhemos ir com calma, criar uma estabilidade antes de casar e não atropelar as coisas.. Acho que o problema é que tem muita gente que não tem estrutura pra casar e não consegue se controlar MESMO.. e aí casa só por sexo.. Acho o cúmulo... Nesses casos concordo que é melhor fazer do que casar só por isso kkk

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Julho 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me casar virgem, aumentam as expectativas para que chegue o dia C. Só é um pouco constrangedor pq todos na minha voltam ficam ansiosos para o meu casamento pq vai ser um marco né kkk
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, apesar de ter muita vontade e fazer antes, vamos esperar até o casamento hahaha. mas como a Dri disse, isso é muito pessoal!! Não é nem tanto a ver com a crença, vai da pessoa mesmo..

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como a maioria das respostas é óbvio que vai de cada casal.

    Admiro muito quem se guarda pois não é fácil. E é lindo e muito especial se guardar somente para o seu parceiro sem dúvidas. E eu não acredito que a minha crença seja menor porque escolhi não me guardar. Sempre segui o catolicismo mas sou livre para fazer as minhas escolhas. Eu não amo menos Deus por ter me entregado ao amor da minha vida. Nunca pensei em casar virgem.

    E é bem polêmico mas eu acho que a Igreja em geral tem que se modernizar, estamos engatinhando mas vemos muitas mudanças em questões de ser menos radical. Não estou dizendo que se guardar é ser radical, e sim do uso de camisinha por exemplo, ou do anticoncepcional, enfim.

    E particularmente falando, vamos combinar?! Eu tenho 30 anos, nunca nessa vida que eu ia aguentar esse tempão. Não me arrependo nem um pouco sou mega feliz nesse quesito.

    Não estou julgando ninguém mas vejo muitas meninas de 19, 20, 21, 22 anos (e cada uma escolhe a idade melhor de casar) adiantando o casamento porque o noivo (na grande maioria das vezes é o noivo) está "pegando fogo". Eu escolhi apagar o meu fogo e construir o meu namoro aos pouquinhos, curtindo cada tempo, cada ano, cada viagem juntos e agora o nosso canto (que será nosso, porque se eu adiantasse o casamento não poderia ter comprado o ap, nada contra quem paga aluguel é super digno, só que não era nossa vontade) e também jamais poderia ter tido festa. Estamos realizando os nossos sonhos da maneira que achamos correto. E eu posso afirmar que a cada ano que passa eu sou mais feliz. E assim que deve ser com cada casal independente da escolha.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa... adoro quando me chamam e acham que sou mais nova. Sempre gostei. Muito obrigada mesmo

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ooooo gloria hahaha

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tambem, pensei que vc tinha uns 25 por ai.

    Ta otima! hahha

    Qualquer numero a menos é tudo de bom.

    Eu tenho 22, mas quando falam que eu tenho cara de 18 eu fico super feliz hahahaha ♥

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha gente vcs levantaram minha moral hoje. ♥

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha eu to toda boba aqui me achando

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu me guardei e sera so depois do casamento.

    Para quem segue esse é o correto. MAs nao estou aqui para julgar ninguem, cada um sabe de si.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahah Dri, levantou a polêmica aqui. Também achei que tinha menos de 30, uns 26, por aí.
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Dezembro 2017 Espírito Santo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois bem noivinha, é um assunto polêmico mesmo, mas é bacana de ser debatido rsrs, isso varia muito de pessoa para pessoa, e da crença de cada uma, do compromisso que os parceiros assumem de seguir e com que cada um está de acordo, eu escolhi esperar por esse momento, mas por muitos motivos pessoais e a crença também , hoje percebo que está valendo muito a pena está esperando, não é fácil, tem hora que dar vontade de desistir, mas Deus nos dá força. E tenho certeza que no casamento será o momento certo para nós dois. No inicio foi muito difícil pois tínhamos pensamentos diferentes, eu sou evangélica e ele não é, mas depois de um tempo ele concordou comigo e esteve disposto a esperar por mim.


    • Responder
  • Vívian
    Noiva Master Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gii! decidi que me casaria virgem antes mesmo de me tornar cristã, cresci ouvindo minha vó falando que não poderia "comer o bolo antes de chegar no topo da escada"e ela falava que seria difícil não "comer o bolo" porque daria muita vontade, mas que depois seria mt melhor... ahaha Claro que é pessoal, mas isso gravou no meu coração e levei para a vida. O meu Matheus é meu 4 namorado e não tive relações com nenhum deles, somos virgens e estamos aguardando o grande dia (não aguentamos mais) ahahaha Beijos querida. Smiley heart

    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dri, 30 anos???? 😱😱👏👏 Não parece!Pensei que tivesse uns 25 anos no máximo.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende! Não acho saudável sair por aí tendo relações com quem vc mal conhece, ou com namoros recentes. O sexo é algo sagrado entre o casal, tem que ter amor! Não acho errado quem não esperada e também não acho certo quem espera... Cada um deve ter sua consciência e analisar qual é o melhor momento para que num futuro próximo não haja arrependimentos.

    Eu não entendo essas pessoas que dizem que se controlam o tempo inteiro, que ficam pensando naquilo, ficam excitadas "com fogo" a maior parte do tempo, parece que se manter virgem é o maior sacrifício do mundo! Enfim, não entendo essas pessoas, se já chegaram a esse ponto, tá se guardando pra quem e pra quê? Também pecamos em pensamento, e não existe pecado maior ou menor...




    • Responder
  • Vívian
    Noiva Master Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Cara! mais polemico que o tema virgindade é tua idade Drielly. Nunca na vida te daria 30 anos, com certeza seria uns 21, 22 anos hahahah Tu é mt lindaaa

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso vai da pessoa. Tem meninas que se guardam para o casamento e são felizes por esperar, outras já são felizes por terem tido experiências anteriores.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas